Canon EOS 600D ou Canon EOS 550D

Pelo que vi em alguns sites, a canon é melhor no vídeo, a nikon melhor em foto.
Depois há a questao de qual é a que se adequa melhor às tuas mãos, já que a nikon é um bocado mais pequena.
 
Ultima pergunta. Porque é que as fotos da Nikon 5100 ficam com mais luz que as fotos da Canon EOS 600D?

A nikon é melhor 1 stop em low light do que a canon. Ou seja estares a tirar uma foto com a nikon a ISO 200 tem a mesma qualidade que a canon a ISO 100. Mas para video a canon é melhor. A nikon podia ter muitas mais opções em video, se tivesse era um dream cam. Com a nikon só podes mexer na compensação de exposição, mas não podes mexer no shutter nem na abertura (esta muito importante usada no video para brincar com o DOF) Era eles lançarem um novo firmware para habilitar essas opções, mas é sonhar alto.
 
Já te disseram, o que queres mais? Não podemos decidir por ti. Para "video e fotografia" acabam por ser as duas iguais, porque uma faz video melhor a outra faz fotografia melhor.

Só há duas formas de escolheres bem: pegares nas duas e veres qual te dá mais jeito e escolheres que lentes queres usar com elas. Se quiseres uma lente que só há num dos fabricantes, está a escolha feita.
 
Última edição:
Com a nikon só podes mexer na compensação de exposição, mas não podes mexer no shutter nem na abertura (esta muito importante usada no video para brincar com o DOF) Era eles lançarem um novo firmware para habilitar essas opções, mas é sonhar alto.

Só não dá para mudar a abertura enquanto filmas. Mas dá para controlar, que é suficiente.


Mas eu tive a ver e dizem que a Nikon é melhor para fotografia e que a Canon é melhor para video, mas eu quero fazer um pouco dos dois, qual a melhor.

A melhor é aquela de que mais gostares. Se mesmo assim tiveres dúvidas, atira uma moeda ao ar ;)


Eu gosto muito dos efeitos da Nikon, a Canon também tem alguns efeitos?

A Nikon tem meia dúzia de efeitos e a Canon também. Mas com software de pós-processamento consegues milhões de efeitos, por isso não é um fator decisivo a não ser que queiras que as fotos já saiam prontas da máquina.
 
Última edição:
Boas pessoal!
Preciso da vossa ajuda!
Quero comprar uma máquina DSLR e tou em dúvida se invisto na 550d ou na 600d o meu objectivo é para vídeo e pouca fotografia, a unica diferença que encontrei foi no ecran rotativo da 600d, mas vi uma promoção no Worten por 699€ compro:
Máquina Fotográfica SLR / Resolução 18 MP / Lente EF 18-55DC + Lente EF 75-300DC
Ajudem me nas questões das lentes, o que significa o DC?
Trazem estabilizador de imagem?
Para vídeo faz alguma diferença ser DC OU IS (estabilizador de imagem)?
E porque umas EF e outras EF-S
Acham que é bom investimento, tendo em conta que é para vídeo?
Serão boas as lentes?
Ou será melhor investir na 600d (só traz uma lente EF-S 18-55 IS II )


Obrigado preciso mesmo que me ajudem nisto.
Link da promoção:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04933341&oid=37|39|238&c=2375719
 
essas lentes sao antigas e de evitar (qualidade de imagem inferior). nessa gama se possivel procura as lentes 18-55IS e 55-250IS. o IS ajuda a estabilizar a imagem

qq uma dessas maquinas é boa para video (especialmente com firmware magic lantern), isto assumindo que sabes que filmar com uma DSLR é diferente de usar uma maquina de filmar tradicional, o AF não funciona decentemente, a profundidade de campo é inferior, etc.
 
Sim sei isso tudo! Mas nunca me tinha era apercebido que havia vários tipos de lentes, is, dc, vr etc .... brigadao pela tua ajuda.
 
O melhor é criares um tópico novo com as tuas dúvidas, no entanto, tens a certeza do que queres é uma DSLR? É que, como se costuma dizer, as 550D/600D é um calhamaço, não é algo que possas andar com ela no bolso, além do mais é muito dependente de lentes, só compensa o investimento se fores também investires em lentes, por exemplo a 18-55IS é fraquinha comparado com certo tipo de lentes, principalmente para vídeo, em que uma lente da familia L faz uma diferença brutal... Mas se vais para uma L gastas cerca de 1000€ só pela lente...
 
Back
Topo