Canon ixus 800i vs Fugitsu F30

antes de mais não é fujitsu, é fujifilm.. :P

depende do tipo de fotografia, mas são duas máquinas bem diferentes, começando no preço.
a Ixus 800 custa 338€ enquanto que a F30 custa 249€.. ora, são 90€ de diferença.

eu ia para a F30 sem pensar duas vezes.

reviews:
canon ixus 800 » http://www.dpreview.com/reviews/canonsd800is/
fujifilm finepix f30 » http://www.dpreview.com/reviews/fujifilmf30/

a F30 é highly recommended e a 800 é apenas recommended.

motivos:

» a qualidade de imagem geral da ixus é inferior, mesmo com mais mp;
» noise-reduction mt forte em iso baixo e muito grão a iso alto (o iso 200 da ixus equivale ao iso 800 da f30);
» poucos controlos manuais por parte da ixus (sem prioridade à abertura ou ao obturador).

pontos onde a ixus ganha:

» estabilização de imagem;
» lente mais wide (28-105 contra 36-108);
» usa cartões SD.
 
Eu li essas análises, até porque costumo visitar o site www.dpreview.com todos os dias, e depois de ver as imagens de cada máquina, acho que a Canon tem melhor imagem. A cor é mais agradavel, tem muito menos aberrações cromáticas, a textura da imagem é mais realista (as folhas das árvores na Fuji parecem um amontoado de quadrados, na Canon têm uma aparencia mais real).
Apesar de fazer menos ruídos nos vários ISO, o ISO1600 e 3200 são para esquecer. A Fuji usa uma redução de ruído estranha que deixa artefactos visiveis nas imagens, mesmo com ISOs baixos.
Continuo a achar que é uma boa máquina, principalmente pelo preço, mas se os 90€ a mais não fizerem diferença, acho melhor ires pela Canon Ixus 800IS. O estabilizador de imagem, e o modo burst sem limite do nº de fotos podem dar jeito.
Vê também este site:

http://www.dcresource.com/reviews/fuji/finepix_f30-review/
http://www.dcresource.com/reviews/canon/powershot_sd700-review/

Ah! A Ixus 800IS não tem grande angular de 28mm, isso é a 850IS.

Cumps
 
Última edição:
reviews:
canon ixus 800 » http://www.dpreview.com/reviews/canonsd800is/
fujifilm finepix f30 » http://www.dpreview.com/reviews/fujifilmf30/

a F30 é highly recommended e a 800 é apenas recommended.
lol... caro grandenaboverde, a review da ixus 800is não é essa, é esta: http://www.dpreview.com/reviews/canonsd700is/ q tb é highly recommended... o q tu viste foi a review da ixus 850is, conhecida no mercado americano por SD800 :D

de qq maneira tenho a impressão que vi a 800is em promoção na ***** de sintra, mas não me recordo do preço...

mas eu se pudesse escolhia a ixus 800, a não ser q as opções manuais fossem obrigatórias :)
 
Última edição:
então baseei a minha análise ao caso com dados errados..

obrigado pela correcção tmgp.

ixus 800is (SD700) é no geral superior à 850is (SD800) e por sua vez possui uma melhor qualidade de imagem.. sendo assim o downside desta máquina é mesmo apenas a falta de opções manuais. eu já não consigo viver sem prioridade à abertura por exemplo, mas acredito que seja inútil para muita gente.

os 90€ já são a tal base.. ainda é uma diferença considerável, mas a ixus 800is é uma máquina superior.
 
Então a melhor escolha recaia para a canon! Dentro dos preços até aproximadamente 300euros existe algum modelo que ainda não foi aqui falado que tenha tb boa reputação..
Obrigada.
 
Eu tambem fiz a mesma pergunta neste forum e embora não tenha recebido muitas respostas lol :P Decidi-me pela Canon é mais compacta, tem um zoom maior e usa cartões SD que são muito mais uteis que os xD.
Tem é uma coisa chata, não avisa o tempo de bateria que resta, simplesmente apaga. Não é como outra Canon que eu tinha que avisava um bocadinho antes de apagar, esta apaga mesmo logo hehe por tanto tens que estar prevenido ;)

Cumps,

PCC
 
Tem é uma coisa chata, não avisa o tempo de bateria que resta, simplesmente apaga. Não é como outra Canon que eu tinha que avisava um bocadinho antes de apagar, esta apaga mesmo logo hehe por tanto tens que estar prevenido ;)
PCC
Eu tenho uma Canon Ixus 750, apesar de nunca ter visto ao vivo nenhum desses dois modelos que referis-te, comprava a Canon. Pelas revews que li a canon parece melhor. quanto aquilo da bateria, o modelo que tenho avisa quando a bateria começa a ficar fraca!
 
90 euros de diferença ainda é um bocado... eu quero tipo dar 300euros aproximadamente já com cartão de 1giga se possivel. tb dou importancia a qualidade de filmar. Fico na duvida de uma canon de preço identico como por exemplo a ixus 65 ou a fujifilm f30 que tanto ouço dizer bem.
Eu adoro fotografia e neste momento tenho uma sony p8 comprada já a mais de 3anos! Quero agora fotos com um pco mais de cor ;) mas não é para nada profissional. No meu ver axo que por 250 euros não encontre melhor que a F30 até porque esta ganhou um premio de melhor makina o estarei enganado?

ps: Estava a pensar comprar pela *****. Recomendam? Que cuidados a ter?
Obrigada
 
Última edição:
Eu tenho uma Canon Ixus 750, apesar de nunca ter visto ao vivo nenhum desses dois modelos que referis-te, comprava a Canon. Pelas revews que li a canon parece melhor. quanto aquilo da bateria, o modelo que tenho avisa quando a bateria começa a ficar fraca!
Pois a minha avisa quando a bateria fica fraca tambem... mas o aviso é tão curto que nem vale a pena lol... apaga logo depois... :-D

Sobre a Fuji Atenção que também existe a F31, que tem "face recognition" que ajuda em fotos tipo portrait etc...

Cumps,

PCC
 
Última edição:
90 euros de diferença ainda é um bocado... eu quero tipo dar 300euros aproximadamente já com cartão de 1giga se possivel. tb dou importancia a qualidade de filmar. Fico na duvida de uma canon de preço identico como por exemplo a ixus 65 ou a fujifilm f30 que tanto ouço dizer bem.
Eu adoro fotografia e neste momento tenho uma sony p8 comprada já a mais de 3anos! Quero agora fotos com um pco mais de cor ;) mas não é para nada profissional. No meu ver axo que por 250 euros não encontre melhor que a F30 até porque esta ganhou um premio de melhor makina o estarei enganado?

ps: Estava a pensar comprar pela *****. Recomendam? Que cuidados a ter?
Obrigada

Não há mais ninguem?
 
eu continuo pela ixus... se nao te aguentas com o preço da 800is, vai para a ixus 60!

quanto à *****, podes confiar!
 
Pois a minha avisa quando a bateria fica fraca tambem... mas o aviso é tão curto que nem vale a pena lol... apaga logo depois... :-D

Sobre a Fuji Atenção que também existe a F31, que tem "face recognition" que ajuda em fotos tipo portrait etc...

Cumps,

PCC
A minha até avisa um pouco antes. Era melhor era que tivessem, como nos telemoveis, uma indicação constante da bateria, e não so quando a bateria está para acabar!
 
eu continuo pela ixus... se nao te aguentas com o preço da 800is, vai para a ixus 60!

quanto à *****, podes confiar!

A ixus 60 consegue ser melhor que a Fuji F30? O que ha assim de tanto mal com a fuji f30? pois por um lado vejo que tem qualidades melhores k a canon..
Bateria para 570fotos!
iso até 3200..
funçoes manuais que ainda tenho que perceber o que é ;)
continuo confuso...
 
A ixus 60 consegue ser melhor que a Fuji F30? O que ha assim de tanto mal com a fuji f30? pois por um lado vejo que tem qualidades melhores k a canon..
Bateria para 570fotos!
iso até 3200..
funçoes manuais que ainda tenho que perceber o que é ;)
continuo confuso...

O que me levou para a Canon no meu caso foi o seu zoom de 4x, o cartão SD que são muito mais baratos e universais (posso meter o cartão na minha Wii :P) e o seu tamanho que é mais reduzido.

EDIT:
No meu caso refiro-me a 800, entre a 60 e a Fuji ia para a Fuji.

Cumps,

PCC
 
Última edição:
claro que a F30 é melhor compra que a ixus 60..
a única desvantagem são os cartões xD, de resto as suas capacidades são superiores.

A F30 consegue mesmo assim ser superior que a ixus 65 e que a olympos 750?
A F30 consegue para um amador tirar boas fotos já de qualidade minimamente aceitavel?
A qualidade de film qual é k é melhor das 3modelos?
A qualidade de imagem quais das 3 a melhor?
Obrigada

para finalizar.. F30 vs ixus 65 vs Olympos 750.
 
Última edição:
comprei via net uma f30 e estou muito satisfeito.
Comparativamente com a canon, apenas perde na dimensão (pois é um pouco maior), no software (pois ninguém pate a canon) e no preço do cartão de memória .
Ganha noutros campos, como duração da bateria, fotos com pouca luz (com iso 800 e 1600 tira fotos com mta qualidade) e preço, claro.
Vejam no neocamera.com - site mto fixe
 
Na minha opinião as mais valias da F30 podem não ser muito significativas para quem quer uma coisa apenas e só amadora para tirar fotos de ocasião e sem estar preocupado com definições manuais. Ou seja, para quem não quer explorar o mundo da fotografia, pareceu-me o teu caso. Tirando isto, parece-me mais máquina, mas para quem já quer aprender um pouco de fotografia. (tou a comparar com a ixus)
 
Back
Topo