Canon IXUS 960 ou Sony DSC-W200

Carlo

Membro
Quero adquirir uma destas maquinas mas estou indeciso porque as opiniões dividem-se nas pesquisas que já fiz...uns defendem a Canon outros a Sony.
A mim parece-me que a Sony permite ligar a TVs HD enquanto a Canon tem um flash superior. A Sony vai ao ISO6400 enquanto a Canon fica-se pelo ISO3200. A Sony usa memórias mais caras. As lentes da Sony são Zeiss. Sinceramente queria saber as vossas experiências (apesar de estes modelos de 12.1 serem muito recentes) já que estou bastante baralhado.
 
Não conheço bem nenhuma das duas mas das coisas que aí apontas:

1- HD Vs Flash - Queres tirar fotos ou usar a máquina como se fosse um video de alta definição? Há N vezes mais probabilidades de vires a precisar de um bom flash do que precisar de ligar a máquina à TV em HD (sim, porque a Canon também deve ligar, só não liga em HD).

2- ISO6400 Vs ISO3200 - Ambos são completamente inuteis, e nenhuma das duas deve conseguir passar do ISO400 sem bastante ruido.

3- Memórias caras Vs Memórias baratas - São caras porque não há mercado de MS, só a Sony é que usa isso, ao passo que as memórias SD são usadas universalmente, são mais rápidas e existem marcas bem melhores que a Sony a fabricar.

4- Lentes Zeiss Vs Lente Canon - A Sony mete Zeiss em tudo quanto é lente, até nos telemóveis, e já deu bastantes provas do quanto más são as "Zeiss" nas suas máquinas. A menos que pagues alguns 1000€ só pela lente, não é uma Zeiss.
Quanto a marcas com "nome", não tenhas dúvidas que a Canon é um fabricante de topo a nivel de lentes, e já várias vezes mostraram o seu "know-how" nas compactas. E embora a gama Ixus não seja o melhor dos exemplos disso (porque normalmente quem compra uma IXUS é mais por ser bonita do que por tirar grandes fotos) já ouvi dizer que a lente da 960 até é melhor que o normal.

5- Atenção ao número excessivo de megapixeis. Muitos megapixeis não significa nada a não ser que vais encher o cartão de memórias mais depressa, e que vais ter ainda mais ruido que o normal. Isto até porque a resolução final deve estar bem mais limitada pela lente do que própriamente pelo sensor.

Eu não era capaz de comprar uma ultra-compacta, mas a apostar numa, apostava na Canon.
 
IXUS 960 de certeza. É definitivamente melhor :D

Eu quando estava para comprar a minha estava indeciso entre essa e a Fuji f50fd, descartei a w200 logo no inicio... Acabei por ir para a fuji, creio que apresentava a melhor junção entre qualidade/preço. :)
 
Eu por acaso não sei o preço das máquinas em questão mas...

Point&Shoot (Automática) - Panasonic DMC-TZ3 - 330€

Para mim é sem dúvida das melhores compras dentro das ultra-compactas, tem uma lente invejável (Por acaso até é da Leica, para quem gosta de marcas "sonantes") e o range é único: 28-280mm.
Ou seja, é uma faz tudo com muito boa qualidade.
 
o facto de dizer leica n quer dizer mt, mas sim, são boas lentes
as verdadeiras lentes leica tão nas reflex
qt à tz3 acredito que o range seja bom, mas eu n dava esse dinheiro por ela sabendo as limitações do sensor da panasonic e respectivo processamento da imagem
 
Eu também não comprava, mas eu gosto de máquinas manuais, com muita margem para inventar. Tanto que quero uma DSLR.
Mas para quem quer uma boa companheira, que faça todo o tipo de fotos (macro, wide e tele) com uma lente de boa qualidade (e eu sei que as Leica estão nas reflex mas a da TZ3 até que faz justiça ao nome), sem se estar a chatear com configurações, a TZ3 é uma excelente opção. A TZ3 para mim peca, além do sensor e processamento, por não ter modos manuais, mas para a grande maioria das pessoas isso é irrelevante.
 
Back
Topo