Canon Powershot A650 IS e a powershot G9

Quetzal

Power Member
Para alem de modo raw e um dial para o iso há alguma coisa que justifique a discrepância de preços entre estes dois modelos que, tanto quanto sei, tiram fotos com a mesma qualidade?

G9 : 500€
A650: 350€
 
antes de mais, se ponderas comprar a A650 IS, a Canon está a trocar os modelos no mercado por causa de um problema técnico. a forma de verificar na máquina se o problema já se encontra corrigido é através de um orificio no compartimento das baterias, se a câmara tiver esse buraco, então não é afectada.

em relação à pergunta, a principal diferença é mesmo a existência de modos manuais na G9. para alguns fazem toda a diferença e ditam a compra de uma máquina. depois tens ainda um corpo superior e mais leve na G9, RAW como referiste e bateria. se achas que não vais utilizar os modos manuais, então a G9 não me parece uma alternativa viável à A650 IS, porque os resultados nos modos automáticos devem ser idênticos.
 
A A650 nao tem modos manuais?
basiei-me no side-by-side do dpreview e lá aparece que a A650 IS não tem modos manuais.
mas fui confirmar e noutros sítios já li o contrário:
• 21 shooting modes including full manual control and Long Play VGA movies

na review da C|Net também diz que tem, por isso parto do principio que o dpreview é que está errado.

btw, a A650 IS é bem mais lenta que a G9.
 
Já não é a primeira máquina com que isso acontece no dpreview.

Eu penso não estar enganado mas tenho ideia de a G9 ter uma lente muito boa. Confirma isso no imaging-resorce.com. ;)
 
Back
Topo