Canon VS. Fuji???

@p3

Membro
Vou comprar uma máquina fotográfica digital. :001:
Objectivo fotos de automoveis (parados e a andar) e fotos de passeios.
Sou estudante e juntei algum dinheiro para investir, não tendo muita prática no assunto nem muitos conhecimentos, decidi ler os tópicos aqui do fórum e segundo o meu orçamento cheguei a duas conclusões (no entanto aceito sugestões):
:arrow:Canon PowerShot S5 IS
ou
:arrow:FUJI FinePix S6500 fd

A minha dúvida é se o preço extra da Canon se justifica???
Já agora vou fazer um pequeno curso de fotografia digital, não sei se poderá acresentar algo ao caso.

Cumprimentos.
 
Eu pessoalmente escolheria a Fuji S6500fd... Além de ser uma câmara que te dá mais controlo, por ter o anel de zoom e focagem é uma câmara com uma qualidade de imagem suberba..

Mas se fores para a Canon ficas igualmente bem servido..
 
Há que ter aqui em conta a parte dos automóveis em movimento. Pelo que conheço das duas máquinas, para situações desportivas, a Canon é mais rápida e tem bursts mais longos.

Mas são ambas boas máquinas.
 
Estão a ajudar muito, mas agora também vi a Fuji FinePix 9600, que não foge do meu orçamento, seria uma boa escolha?????? Compensaria os investimento adicional?????
Tenho uma certa urgência, pois esta semana devo fazer a compra.

Cumprimentos.
 
Estão a ajudar muito, mas agora também vi a Fuji FinePix 9600, que não foge do meu orçamento, seria uma boa escolha?????? Compensaria os investimento adicional?????
Tenho uma certa urgência, pois esta semana devo fazer a compra.

Cumprimentos.

face a s6500 n acho que valha a diferença
face à s5 nem sei qual é a duvida... fuji!
 
Estão a ajudar muito, mas agora também vi a Fuji FinePix 9600, que não foge do meu orçamento, seria uma boa escolha?????? Compensaria os investimento adicional?????
Tenho uma certa urgência, pois esta semana devo fazer a compra.

Cumprimentos.

A S9600 tem algumas coisas interessantes, como o hotshoe para usar flash externo, possibilidade de usar cartões Compact Flash, que face aos SD costumam ter a liderança no que toca a capacidade de armazenamento e velocidade, tem um LCD basculante e tem mais alguns controlos externos...

Por outro lado tem um sensor de 9 Megapixels em vez do sensor de 6 Megapixels da S6500fd.. Eu pessoalmente em máquinas compactas não vejo melhorias de imagem em máquinas com mais de 6 Megapixels e a S9600 não é excepção, as imagens não são tão limpas em ISO alto, e parecem não ser tão "sharp".. Por outro lado há um pouco mais de liberdade para fazer crops..


Resumindo, são ambas excelentes máquinas e apesar de terem as suas falhas, são provavelmente provavelmente as melhores bridge para quem gosta de fotografia, mas ainda não se convenceu que precisa de uma SLR, ou para quem uma SLR não cabe no orçamento. Entre uma e a outra, muito sinceramente, se não fizerem questão de usar um flash externo penso que a diferença de preço não compensa..
 
comprei

Já comprei a FUJI FinePix S6500 fd, hoje já ando em testes :009:

Obrigado a todos pela atenção e pelos conselhos, assim é mais fácil comprar.

Só espero que ninguém venha agora dizer que a câmara não vale nada:lol:, acho que não estou satisfeito.

Cumprimentos.
 
Boas,

E vou voltar á carga outra vez..

Onde quero comprar á minha nova máquina, e já decidi que tem que ser bridge, apenas existem, por exclusão de partes, a finepix s9600 e a Sony H50. Tenho lido em algumas reviews que esta H50 da sony está mt boa face ás anteriores e é uma boa compra. Porem vejo o ppl criticar mt a sony tal como nas reviews.. mas mesmo assim dizem que este modelo (h50) é muito bom. Por outro lado vi a 9600 por mais 100€. A minha pergunta é.. valerá a pena para um noob dar mais 100€ por uma qualidade que provavelmente lhe vai passar despercebida?

A minha escolha irá ser entre estas 2 máquinas. Não encontro s6500, FZ8, FZ18, S5.. nada. E como tenho alguma ansiedade por comprar a máquina.. ja limitei a escolha. Podem ajudar-me agora?
 
Eu acho que a Sony H50 não é uma bridge...ainda que fosse a minha preferência, entre as 2, continuaria a ir para a Fuji S9600 e não só pela qualidade de imagem mas, também, pelo sensor, pela sapata de flash, pelos aneis de zoom e de focagem...pessoalmente dentro das bridge optaria pela Panasonic FZ50 apesar das limitações do processador!
 
Boas,

E vou voltar á carga outra vez..

Onde quero comprar á minha nova máquina, e já decidi que tem que ser bridge, apenas existem, por exclusão de partes, a finepix s9600 e a Sony H50. Tenho lido em algumas reviews que esta H50 da sony está mt boa face ás anteriores e é uma boa compra. Porem vejo o ppl criticar mt a sony tal como nas reviews.. mas mesmo assim dizem que este modelo (h50) é muito bom. Por outro lado vi a 9600 por mais 100€. A minha pergunta é.. valerá a pena para um noob dar mais 100€ por uma qualidade que provavelmente lhe vai passar despercebida?

A minha escolha irá ser entre estas 2 máquinas. Não encontro s6500, FZ8, FZ18, S5.. nada. E como tenho alguma ansiedade por comprar a máquina.. ja limitei a escolha. Podem ajudar-me agora?

Boas a fz18 tens aqui:
http://www.*****.com/pt/pt/598698/art/panasonic/lumix-dmc-fz18-preta.html

E tem la tambem a fz8 a 205 euros.

Estava mais barata na ***** mas já la nao esta pelos vistos.
Cmpts
 
Última edição:
Back
Topo