Caracteres acentuados

CIB3R

Membro
Boas,

Eu tenho um programita escrito em c++ (console aplication, win32) e queria saber como faço para ele imprimir correctamente os caracteres acentuados na consola para que ao escrever cout << "olá" na consola imprima "olá" e não "olß" como actualmente faz. alguém me pode ajudar?:wow:

Cumps
 
Eu acho que se usares o compilador da microsoft já ficas com os caracteres acentuados, com o DEV-C++ ficam sempre dessa maneira. Claro que o da microsoft é a pagar, e sem ser esse não conheço mais nenhum.
 
Eu acho que se usares o compilador da microsoft já ficas com os caracteres acentuados, com o DEV-C++ ficam sempre dessa maneira. Claro que o da microsoft é a pagar, e sem ser esse não conheço mais nenhum.

Boas,

Antes de mais, obrigado pela resposta. Eu estou a usar o visual studio para compilar e executar o programa, e mesmo assim, os caracteres não aparecem correctamente...

Mais sugestões?

Cumps
 
isso não tem a ver com a codepage em que tens a consola? faz numa cmd do windows "mode con" para ver a tua codepage..se estiver a 437 (OEM-US)ou assim deves ter os mesmo problemas que eu com os acentos. Tens que mudar isso para iso-latin15 ou outra codepage que tenha os nossos acentos.

Eu tenho isso em 850 "Multilingual (Latin-1)" (Western European languages) e não mostra os acentos nos programas, nem se for 860 que corresponde ao Português.

A única forma que encontrei de mostrar os acentos foi através do código ascii.
Em C printf("%c", 0x82); mostra o é.

http://www.cplusplus.com/doc/ascii.html
 
Desculpem la desenterrar algo com barbas, mas precisei deste apoio.

So venho aqui acrescentar q em C podemos usar printf("\x82"); para fazer o print dos caracteres, visiveis ou nao.

Por exemplo o Bell (faz o som bip) pode ser \007 \x7 \a (ainda nao testei em hexadecimal pq a placa de som desapareceu do windows:rolleyes: mas penso q o mais correcto sera \x07).
 
Back
Topo