Caracteres marados no MYSQL

jorgemei

Membro
Viva!

Quando insiro caracteres numa table de Mysql aparecem todos marado na acentuação. Fui ver, e em "Collation" tenho latin1_swedish_ci. Como nao tenho a certeza se era disso ou nao, mudei para latin1_general_ci, mas os dados lá inseridos estão na mesma igual, nao sei se é necessario fazer algo depois de mudar.

alguem me pode ajudar ?

Obrigado.
 
N sei se e o caso mas isso acontecia quando fazia "Executar comando(s) SQL na base de dados" (carregando em SQL)... ou seja apesar de "tar tudo mt bonito" no ficheiro original .sql quando executava o comando para a base de dados os caracteres com acentos e cedilhas n apareciam correctamente.
Comigo resultou quando fiz esse mesmo import carregando em import, escolhendo o ficheiro e escolhendo o Mapa de Caracteres do ficheiro igual aquele que é referido nos meandros do ficheiro..
Quase todos os .sql têm nos comandos para a criação de tabelas o mapa de caracteres que usam...

Epa posso n ter sido mt esclarecedor... ate pq so me aconteceu uma vez :-D mas se houver alguma dúvida respondam que eu tento responder melhor... se o vosso caso for este claro!
 
Back
Topo