1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caracteres marados no MYSQL

Discussão em 'Programação' iniciada por jorgemei, 30 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1036)

1. Viva!

Quando insiro caracteres numa table de Mysql aparecem todos marado na acentuação. Fui ver, e em "Collation" tenho latin1_swedish_ci. Como nao tenho a certeza se era disso ou nao, mudei para latin1_general_ci, mas os dados lá inseridos estão na mesma igual, nao sei se é necessario fazer algo depois de mudar.

alguem me pode ajudar ?

Obrigado.

2. aclaud

aclaud Power Member

Ia fazer um post 100% =.
    Ou seja.
    Tenho a mesma dúvida.

:( estou encravado.

3. dark_splinter

dark_splinter Power Member

por acaso isso também sempre me confundio um pouco .... se alguém explica-se isso ... era porreiro :)...

4. Demio

Demio Power Member

5. nopaysoft

nopaysoft Power Member

N sei se e o caso mas isso acontecia quando fazia "Executar comando(s) SQL na base de dados" (carregando em SQL)... ou seja apesar de "tar tudo mt bonito" no ficheiro original .sql quando executava o comando para a base de dados os caracteres com acentos e cedilhas n apareciam correctamente.
    Comigo resultou quando fiz esse mesmo import carregando em import, escolhendo o ficheiro e escolhendo o Mapa de Caracteres do ficheiro igual aquele que é referido nos meandros do ficheiro..
    Quase todos os .sql têm nos comandos para a criação de tabelas o mapa de caracteres que usam...

Epa posso n ter sido mt esclarecedor... ate pq so me aconteceu uma vez :-D mas se houver alguma dúvida respondam que eu tento responder melhor... se o vosso caso for este claro!

Partilhar esta Página