Carregadores de pilhas

astg

Power Member
Estive a ler os posts relevantes sobre pilhas recarrgáveis e as coisas que encontrei. Vi um chart com as várias marcas e modelos. Até ai tudo bem, em relação às pilhas própriamente ditas.

Agora em relação ao carregador em si é que acabei por não ficar esclarecido se os ditos carregadores rápidos estragam ou não as pilhas. Fiquei pelo menos com a impressão que nunca seriam tão bons como os lentos. Agora o problema é que nas superficies comerciais só parece haver dos rápidos. Alguém pode aconselhar algum? Pretendia ter 4 pilhas, carregador pode ser só de 2 (ia alternando). É para uma Fuji A820. Não pretendo dar um balúrdio, ou seja, não têm de ser as melhores no mercado, mas sim que tenham boa relação qualidade (tempo de vida quer em utilização, quer paradas) preço!

Desde já obrigado pelas opiniões
 
Obrigado pelas infos... parece é que no geral a qualidade não é má, quer sejam carregadores mais caros, quer um pouco mais baratos... Agora estou um pouco limitado às superficies comerciais em Coimbra. Na ***** nao encontrei os tais carregadores, e esses da sanyo também ainda não os vi.... Estou a pensar neste carregador: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02996918&oid=9|57|99|&c=
Como as pilhas que la vêm são de 2100mah, parece decente. Mas é dos rápidos... o que pelos vistos não é do melhor... mas não encontro assim tantos que sejam "lentos"... Que acham deste conjunto?

Depois compraria mais um par de pilhas, ainda a ver quais para poder alternar, ou entao manter umas normais de reserva só po desenrasque e ir carregando estas durante o dia...
 
8| Achas "Pilhas AA Ni-MH 2000 mAh em 16h30" rápido??
Tem em atenção que em máquinas digitais, na prática, só se usa de 2100 mAh para cima!

Esse não te aconselho... Agora se for pelo preço tudo bem.

EDIT: Nas Uniross só as "Hybrio" é que mantêm a carga durante mais tempo... As pilhas eneloop nesse aspecto são das melhores ("made in japan")!

Se for pelo carregador vê lá os sony...
 
Última edição:
Ainda não vi nenhum dos "carregadores favoritos da net" à venda em lojas físicas. Tenho preferencia pelos MAHA que até agora me têm servido bem. Comprei os meus há uns bons anos atrás na ***** e na Worten, em kits da HP. Mas já há muito tempo que não os vejo.

On-line, já vi um kit da LaCrosse que parece ser muito bom e barato.

Pelos testes que tenho lido, não me parece que os semi-rápidos (2 a 4 horas) sejam piores que os lentos (>10h). Especialmente se forem "inteligentes" como os MAHA. Já dos rápidos (<2h) têm o problema de aquecerem as pilhas, o que não é bom. Em particular, alguém me contou de um carregador Sony que praticamente "fritava" as pilhas, carregando-as em meia hora (!!!).

Agora quando comprar pilhas só vou comprar das tipo Eneloop. São ainda mais ecológicas pois não perdem tanta carga como as convencionais.

Além das Eneloop da Sanyo (que dizem ser as melohres mas que ainda não vi à venda em sítio nenhum), e as Hybrio da Uniross (das quais encontrei versões de 2100 mAh e 1600 mAh _a praticamente o mesmo preço_), existem as Panasonic Infinium 2100 mAh, que vi no ***** a menos de 12 euros (curiosamente comprar duas embalagens de dois ficava mais barato do que uma embalagem de 4). Li numa review que o desempenho das Panasonic era comparavel ao das Sanyo. Na mesma loja havia carregadores da Panasonic semi-rápidos e inteligentes (delta-V).
 
Última edição:
8| Achas "Pilhas AA Ni-MH 2000 mAh em 16h30" rápido??
Tem em atenção que em máquinas digitais, na prática, só se usa de 2100 mAh para cima!

Esse não te aconselho... Agora se for pelo preço tudo bem.

EDIT: Nas Uniross só as "Hybrio" é que mantêm a carga durante mais tempo... As pilhas eneloop nesse aspecto são das melhores ("made in japan")!

Se for pelo carregador vê lá os sony...

LOL... realmente não li o resto. devo ter feito confusão com um kit com aspecto parecido que anunciava 15 minutos, e a designação "x - press" ajudou na confusão...

Strobe, desses carregadores, algum link?
Já vi efectivamente pilhas da uniross hybrio. Agora, já que vou comprar um carregador, e normalmente vem com pilhas, queria um pack jeitoso. Ou seja, boa relação qualidade preço.

Em relação aos mAh, como não vi nada de 2700 pa cima, fiquei com a ideia que 2100 seria suficiente: o que quero dizer, a duração de umas pilhas alkalinas da duracell das "normais". Durante férias experimentei e dava para umas 150 fotos +-... ou seja, o suficiente. Se der pa carregar durante a noite já dá... por isso convinha ai umas 8 horas, e não as 16h :P.

Eneloop encontro onde? E preço? É que o pormenor de descarregarem sem utilização é bastante relevante...
 
Eneloop ainda só encontrei no Corte Inglés...

Acho que um desses kits hybrio 2100 mAh 2-4 slot não deve ser mau. Tens é de confirmar o tempo que demora, que normalmente (nessa marca) deverá vir impresso no verso da embalagem.

Boas compras
 
Boas, Encontrei na box, um kit de pilhas da GP Recyko (são do tipo low self discharge). Será que são boas? laguma experiencia por aqui? pelo que li na net, não se portam mal, comparadas com as hybrio e mesmo com as eneloop, mas não era um teste com máquinas fotográficas. O kit, era de 2100mah, e tinha 4 pilhas. Se não me engano, por 20€, o preço de 2 hybrio + carregador. será que é bom demais?
 
Obrigado pelas infos... parece é que no geral a qualidade não é má, quer sejam carregadores mais caros, quer um pouco mais baratos... Agora estou um pouco limitado às superficies comerciais em Coimbra. Na ***** nao encontrei os tais carregadores, e esses da sanyo também ainda não os vi.... Estou a pensar neste carregador: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02996918&oid=9|57|99|&c=
Como as pilhas que la vêm são de 2100mah, parece decente. Mas é dos rápidos... o que pelos vistos não é do melhor... mas não encontro assim tantos que sejam "lentos"... Que acham deste conjunto?

Depois compraria mais um par de pilhas, ainda a ver quais para poder alternar, ou entao manter umas normais de reserva só po desenrasque e ir carregando estas durante o dia...

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03687911&oid=9|57|99|&c=

É preferivel este kit um pouco mais caro mas as pilhas são hybrio, não vejo na worten online mas pelo menos aqui na worten do Colombo tens kits sony também com pilhas tipo enelop/hybrio.
Estas pilhas de descarga lenta são menos potentes mas não perdem tanta carga e pelo que tenho lido aguentam-se bem com as pilhas de maior capacidade ditas normais (2500mah ou +), com a vantagem que se podem usar em comandos/relógios sem o problema de ter que carregar com regularidade.
Eu pessoalmente prefiro carregadores de 4 pilhas para poder carregar sempre em conjuntos, mas se nunca usas 4 pilhas não tens esse problema.

Vi no Continente estas da Duracell 4 por 16,99 mas não vem com carregador, se tiveres Cartão continente tens este que fica por 25 euros com o desconto e é de 4 pilhas já com as 4 pilhas.
Pelo que estive a ver é fantástico carrega em 4 horas vem com adaptador para carregar no carro serve de carregador USB e permite carregar um equipamento USB de três formas: corrente 110/220, no carro ou das pilhas inseridas no carregador, se não estivesse já servido ia para um destes.
Review: http://www.amazon.com/review/R21HEBKIS7SGM0?tag=zwame-20

A referencia do momento são as Enelop mas como já disseram são dificeis(e caras) de comprar em Portugal, mas neste momento penso que já todas as marcas as oferecem (GP/Uniross/duracell/Varta/....)
Dark AvaloN sabes qual era o preço das Sanyo no Corte Inglês?

astg no ***** está a 25€(se não me engano) o kit de 4 GP Recyko.

Obrigado
 
LSeven

Pois, as hybrio, tinha a desvantagem do carregador demorar 16h e 30. As recyko da GP que tinha visto eram 4 e com carregador, por um preço aproximado. Não sei qual seria o tempo do carregador, mas sendo 4, não interessa dado que podia ir alternando as pilhas.

Esse da duracell, com o desconto parece-me bem, ainda que apenas necessite de um carregador que seja bom em corrente normal, a versatilidade pode dar jeito. Não consegui foi perceber se as pilhas que vêm com o carregador são boas e se são duas AAA e duas AA, ou se são 4 AA. Assim de repente não estou a ver grande utilização para as AAA... mas há sempre aquele relógio e aquele comando de TV que levam dessas pilhas.
 
Back
Topo