Carregar a bateria nunca foi tão... barato?

nunyx

Digital Member
Estão a ser criados postos públicos que permitem carregar a bateria do telemóvel. A sua localização será em centros comerciais por todo o país, dando prioridade aos Dolce Vita. A empresa impulsionadora deste projecto é a Fast Charge.

Este serviço gratuito para o utilizador permite carregar até 18 telemóveis ao mesmo tempo, e refere-se o tempo de 15m apenas? :wow: Não sei se isso fará muito bem à bateria. :P

O primeiro posto deste género será no Centro Comercial Monumental (Lisboa). Desconheço de que forma exacta será posto em prática, mas vamos estar atentos a mais pormenores. Quem quiser dar um saltinho no CCM de vez em quando para saber se já há mais alguma novidade, já sabe. :P
 
Espero bem que essa ideia peregrina não seja paga com dinheiros públicos...

De resto pode-se carregar uma bateria muito rapidamente. A energia é o integral da potência ou seja para carregar em menos tempo é preciso fornecer uma corrente muito maior. Não sei é se a maioria das baterias e telemóveis está dimensionada para isso.
 
Supostamente este serviço será compatível com 95% dos telemóveis existentes em Portugal. Faz todo o sentido que se demore pouco tempo a carregar o telemóvel (uma pessoa não vai ficar mais de uma hora à espera que a bateria seja totalmente carregada), mas é exactamente isso, para alguns telemóveis não sei se isto será muito viável.
 
Se esses carregamentos-relámpago não fizessem mal às baterias dos telemoveis, todos os
fabricantes optariam por isso, não??
 
hartsink ou então pensa assim: os custos envolvidos provavelmente não compensariam.

Quanto à iniciativa, salvo erro tinha visto no telejornal ou então lido numa revista XPTO e na altura gostei de ler ;)
Engraçado era determinadas empresas de publicidade aproveitarem a dica. 15 min com revistas/ jornais/ placares etc teria com certeza uma boa afluência. Calculo que a pessoa não vá e abandone o seu telefone, digo eu :D

A medida será implementada de forma gratuita mas não sei até que ponto assim permanecerá, a menos que, viva à custa da tal publicidade.
 
pois, mas tb me parece demasiado pouco, isso nem um watt é.

E depois os telemóveis operam tipicamente a 5V.

O que já vi, mas era carote, era um carregador solar de pilhas.
 
Back
Topo