Carregar bateria exteriormente

rmrb

Power Member
Tenho cá em casa um E1000 que avariou há uns tempos (a "ficha" onde se liga o carregador ou o cabo de dados partiu os pernos que a ligam à motherboard do tele.
A minha dúvida é a seguinte. Como é dificil arranjar a ficha (porque tem prái 20 contacto em 4cm logo era preciso uma precisão sobrehumana com a máquina de soldar), será que é possível ligar a sáida do carregador directamente á bateria? Tipo descarnar os fios que saem do carregador e ligar aos contactos da bateria do tele? Se sim tenho uma dúvida. Ainda não vi quantos fios tem a saída do carregador (não o vou tar a descarnar sem saber se dá para fazer) mas a bateria tem 3 conectores. Não deviam ser só dois (positivo e neutro?). Para que serve o terceiro? Se souberem se dá para fazer eu experimento e se funcionar mesmo então passo á fase de aperfeiçoamentos (não vou tar sempre a ligar o carregador á bateria soldando não é?) e por isso planeio fazer uma estrutura em que a bateria tipo que encaixe pra ser mais fácil carregar.
 
não sei de muito mas sei que o terceiro (e quarto pino quando tem) é para os dados de o telemovel saber quando a bateria esta a carregar e para fazer o carregador parar de carregar a bateria quando tiver cheia, senão já ninguem tinha telemovel, deixava-se à noite a carregar e ao fim de algum tempo a bateria inchava e BUM!!

Cumpsz xD
 
mas então se ligar os fios do carregador á bateria e não a deixar muito tempo a carregar é suposto ela carregar certo?
 
tá explicado.... explosoes cá em casa não é muito aconselhável... vou ao outlet TMN. uma coisa alguém sabe se é uma explosão grande?
 
lol já viste alguma explodir? eu já vi dois geradores... e faz barulho faz loool

cumpzz

não, mas já vi o meu primo de 5 anos a atirar 2 pilhas de relógio (são mesmo mini's) e deram com cada estrondo cada uma!!
parecia que tinha rebentado uma bomba atómica lá fora

BUM!!!

Cumpsz
 
Back
Topo