1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Software Cartão cidadão Mac

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Carpe Noctem, 9 de Março de 2018. (Respostas: 2; Visualizações: 1372)

1. Boas,

Tenho macOS High Sierra 10.13.3 (17D102), leitor de cartões GPC Twin da Gemalto adquirido com o Cartão de Cidadão (CC).
    Instalei a app do CC disponibilizada em https://www.autenticacao.gov.pt/cc-aplicacao, versão 2.4.6 para Mac. Funciona tudo correctamente: o leitor lê o cartão, a app comunica com o leitor e os dados do cartão são mostrados corretamente, inclusivamente os certificados digitais.

PROBLEMA:
    Na versão actual do procedimento de instalação da app CC não é referido como poderemos importar os Certificados Digitais para o Keychain. Numa versão anterior, referiam a necessidade de instalar a app "osxcitizen-rev77-1305.dmg". A instalação desta app não é finalizada com sucesso.

Obrigado,

2. Também estou com o mesmo problema :/
    Consigo ver os certificados na aplicação `Autenticação.gov.app` mas não aparecem no Keychain.

3. Liguei para uma linha de apoio do Cartão de Cidadão e disseram que não conseguia usar os meus certificados digitais porque a assinatura não estava activa. Vou ter que ir a uma Loja do Cidadão. Vamos ver se resolve.

Partilhar esta Página