Cartão de Memória apagou-se!

Quiker

Power Member
Bem, estou aqui com um grande problema.

Tenho um Nokia 6288 com um cartão de memória de origem de 512mb.

Hoje ao passar o cartão de memória para um outro telemóvel (um Samsung) fiquei surpreendido ao ver que não tinha lá nada. Volto a colocar o cartão no meu telemóvel e o cartão tinha ficado com o nome "NO NAME" e lá dentro estava apenas um pasta que parecia de sistema com 16kb.

Ou seja, perdi tudo! Existe alguma forma de recuperar o conteúdo? É que tinha lá ficheiros bastante importantes e únicos.

Agradeço toda a ajuda que puderem dar.
 
Já experimentaste usar um leitor de cartões e ver o conteudo do cartão no pc?

Ao meteres o cartão no samsung creio ser normal que não tenha aparecido nada porque o cartão não estava formatado para o samsung. Fizeste alguma coisa ao cartão enquanto estava no samsung?
 
Já experimentaste usar um leitor de cartões e ver o conteudo do cartão no pc?

Ao meteres o cartão no samsung creio ser normal que não tenha aparecido nada porque o cartão não estava formatado para o samsung. Fizeste alguma coisa ao cartão enquanto estava no samsung?


Já tentei aceder ao cartão através do cabo do telemóvel para o pc e aquilo não aparece lá nada :( Já tentei correr um recuperador de arquivos e não aparece nada.

Quando pus no samsung não fiz nada... Apenas tentei ver os ficheiros e não aparecia nada.

Precisava mesmo de conseguir recuperar esses arquivos...
 
Qual é o samsung?

Isso não sei.. Era o telemóvel de um amigo meu. É actual mas não é 3G.

PS. Boa Noticia! Usando o Recuva no modo de recuperação mais profundo já consegui recuperar alguns ficheiros... mas ainda faltam os mais importantes... vamos lá ver se dá...
 
Há certos telemoveis que ao pores lá um cartão, se ele verificar que não está devidamente formatado para o telemovel, formata-o automaticamente (i.e., apaga tudo), provavelmente foi o que aconteceu.
É possivel que não venhas a recuperar alguns ficheiros, já que os nokia teem por costume criar automaticamente as pastas de sistema do cartão (e de musica, imagens, video, etc), escrevendo por cima de informação que de outro modo seria recuperável :(
 
Última edição:
Há certos telemoveis que ao pores lá um cartão, se ele verificar que não está devidamente formatado para o telemovel, formata-o automaticamente (i.e., apaga tudo), provavelmente foi o que aconteceu.
É possivel que não venhas a recuperar alguns ficheiros, já que os nokia teem por costume criar automaticamente as pastas de sistema do cartão (e de musica, imagens, video, etc), escrevendo por cima de informação que de outro modo seria recuperável :(


Sim penso que tenha sido isso que aconteceu... Mas em vez de criar essas pasta de imagens, videos... criou apenas uma pasta de 16kb.
 
Já tentei os que aqui disseram... Consegui recuperar alguma coisa. Têm mais sugestões? Gostava de tentar pelo menos ainda mais um ou dois...
 
Se for mesmo muito importante podes tentar uma loja de informática que tenha serviço de recuperação de dados, mas tu é que sabes se o custo compensará o conteudo do cartão...
 
Se for mesmo muito importante podes tentar uma loja de informática que tenha serviço de recuperação de dados, mas tu é que sabes se o custo compensará o conteudo do cartão...

Sabes mais ou menos quanto é que levam? É que tinha lá coisas bastante importantes mesmo....
 
Back
Topo