1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cartão de Memória apagou-se!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Quiker, 2 de Março de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1764)

1. Quiker

Quiker Power Member

Bem, estou aqui com um grande problema.

Tenho um Nokia 6288 com um cartão de memória de origem de 512mb.

Hoje ao passar o cartão de memória para um outro telemóvel (um Samsung) fiquei surpreendido ao ver que não tinha lá nada. Volto a colocar o cartão no meu telemóvel e o cartão tinha ficado com o nome "NO NAME" e lá dentro estava apenas um pasta que parecia de sistema com 16kb.

Ou seja, perdi tudo! Existe alguma forma de recuperar o conteúdo? É que tinha lá ficheiros bastante importantes e únicos.

Agradeço toda a ajuda que puderem dar.

2. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Já experimentaste usar um leitor de cartões e ver o conteudo do cartão no pc?

Ao meteres o cartão no samsung creio ser normal que não tenha aparecido nada porque o cartão não estava formatado para o samsung. Fizeste alguma coisa ao cartão enquanto estava no samsung?

3. Quiker

Quiker Power Member

Já tentei aceder ao cartão através do cabo do telemóvel para o pc e aquilo não aparece lá nada :( Já tentei correr um recuperador de arquivos e não aparece nada.

Quando pus no samsung não fiz nada... Apenas tentei ver os ficheiros e não aparecia nada.

Precisava mesmo de conseguir recuperar esses arquivos...

4. ceri

ceri Power Member

A minha sugestão era mesmo um recuperador de ficheiros... mas se já passou um e nada... Se quiseres nova tentativa, aqui fica um de bons resultados: Recuva - http://www.filehippo.com/download_recuva/

5. Quiker

Quiker Power Member

Obrigado pela sugestão. Estou a tentar esse mas infelizmente não estou com grande esperança.

Alguém sabe o porquê daquilo ter acontecido?

6. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Qual é o samsung?

7. Quiker

Quiker Power Member

Isso não sei.. Era o telemóvel de um amigo meu. É actual mas não é 3G.

PS. Boa Noticia! Usando o Recuva no modo de recuperação mais profundo já consegui recuperar alguns ficheiros... mas ainda faltam os mais importantes... vamos lá ver se dá...

8. GusG

GusG Power Member

exprimenta tb o undelete. Ja usei varias vezes

9. Quiker

Quiker Power Member

O undelete não apanhou nada :(

Até agora só consegui "salvar" aplicações como jogos... As fotos e sons ainda não consegui :(

10. Xfera91

Xfera91 Power Member

Já tive muito bons resultados com o "GetDataBack". É fazer um "search" no Google...

11. GusG

GusG Power Member

puseste-o a procura de algum tipo de ficheiro em especial ou d ***** ficheiro? estranho pq a mim encontra :\

12. Necrom

Necrom [email protected] Member

Tens também o Restoration, já me ajudou algumas vezes, é básico mas é freeware :)

13. Quiker

Quiker Power Member

Pois... Acho que pode ter a haver com a forma como aquilo se apagou.

Voe experimentar.. Entretanto já tenho experimentado outro.. mas está díficil...

14. Necrom

Há certos telemoveis que ao pores lá um cartão, se ele verificar que não está devidamente formatado para o telemovel, formata-o automaticamente (i.e., apaga tudo), provavelmente foi o que aconteceu.
    É possivel que não venhas a recuperar alguns ficheiros, já que os nokia teem por costume criar automaticamente as pastas de sistema do cartão (e de musica, imagens, video, etc), escrevendo por cima de informação que de outro modo seria recuperável :(

Última edição: 2 de Março de 2009
  15. Quiker

Quiker Power Member

Sim penso que tenha sido isso que aconteceu... Mas em vez de criar essas pasta de imagens, videos... criou apenas uma pasta de 16kb.

16. Quiker

Quiker Power Member

Já tentei os que aqui disseram... Consegui recuperar alguma coisa. Têm mais sugestões? Gostava de tentar pelo menos ainda mais um ou dois...

17. Necrom

Se for mesmo muito importante podes tentar uma loja de informática que tenha serviço de recuperação de dados, mas tu é que sabes se o custo compensará o conteudo do cartão...

18. Quiker

Quiker Power Member

Sabes mais ou menos quanto é que levam? É que tinha lá coisas bastante importantes mesmo....

19. Necrom

Não faço ideia, mas imagino que não seja muito barato. Contudo, muitos sitios fazem diagnósticos grátis.

Partilhar esta Página