1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Cartão de memória da GameCube deixou de ser reconhecido

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Yggdrasil, 15 de Abril de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1556)

1. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Ontem um dos meus cartões de memória da GameCube deixou de ser reconhecido pela consola. Depois de ter criado um novo ficheiro do F-Zero GX, após a segunda corrida aparece-me no écran uma mensagem que dizia ser impossível gravar o progresso e que o cartão tinha de ser formatado. Ainda joguei no modo Grand Prix até ao fim sem formatar o cartão mas depois quando fui ao dashboard da consola descobri que nenhum dos conteúdos aparecia e só tinha uma mensagem que me dizia a mesma coisa: que era necessário formatar o cartão. Não o fiz porque isso iria provocar a perda de todos os dados, certo?

O pior é que este é o meu cartão mais importante - tenho nele guardado, além do F-Zero GX de ontem, Super Mario Sunshine, Mario Kart, Twilight Princess, Starfox Assault e Soul Calibur II. Que posso eu fazer numa situação destas? Sobretudo quando é impossível copiar o conteúdo do cartão para outros, uma vez que a consola deixou de ler os ficheiros que nele constam...

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Era cartão oficial?

Aconteceu-me com um não oficial de 1019 blocos à cerca de um mês, tive mesmo de o formatar, acho que não há volta a dar quando dá um erro desses.

Agora passei a transferir os saves dos jogos acabados para outro cartão, e mantenho o de 1019 blocos para jogos que estou a jogar.

3. tiagoTZ

tiagoTZ Power Member

Já me aconteceu, olha.................não faças nada.
    A mim aconteceu-me umas 3 vezes e uma delas com um oficial.
    Desliga e liga a consola e retira e volta recolocar o cartão, vais ver que resulta.:)
    Espero que não tenha sido tarde demais.

4. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Não, não é um cartão oficial, é um cartão Ecostar de 4Mb que já tenho há pelo menos 3 anos - será que deixou de funcionar de vez? Ainda não tentei hoje mas logo à noite vou insitir.

Obrigado.

5. Crrash

Crrash Power Member

a mim acontece-me com um de 1000 e tal blocos do que acho que é a Iomega. deixa arrefecer o cartão que ele já volta a funcionar.
    tenho de arranjar alguma coisa para o substituir que eu não sei se aguenta mais 5 anos ou quanto tempo ainda dá para utilizar estes cartões em consolas nintendo.
    Eu uso o de 59 (deveria tentar arranjar um maior) para os jogos que tou a jogar, enquanto o de 1000 e tal como arquivo (e para jogar o F-Zero)

6. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Ontem voltei a tentar...liguei nos dois slots, várias vezes, limpei com cuidado os contactos com um lenço de papel mas o dashboard da GC continua a dizer-me que tem de ser formatado. Acho que perdi de vez tudo o que lá tinha e logo o cartão mais importante :005:

7. tiagoTZ

tiagoTZ Power Member

Olha...........bufa!!!!!!

Não sei mesmo, parece que não há nada a fazer, paciência.
    Azares acontecem a todos!!:'(

8. jjmaia

jjmaia What is folding?

Se puderes tenta numa Wii ou noutra GC...

9. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Não tenho Wii e não conheço mais ninguém com uma GameCube.

Obrigado pela sugestão de qualquer forma.

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Pois, isso é que é pena...

11. tiagoTZ

tiagoTZ Power Member

Então? Yggdrasil
    Conseguiste resolver o problema??

12. Hunter_17

Hunter_17 Power Member

É como calha...

13. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Não, acho que vou ter mesmo que dizer adeus ao conteúdo do cartão - Mario Kart, Stafox Assault e Soul Calibur II ainda são fáceis de regressar ao ponto onde estava, agora o Mario Sunshine e o Twilight Princess...esses é que doem mesmo :014:

Seja como for, obrigado a todos pelas sugestões :cool:

14. CrazyVirus

CrazyVirus Power Member

A mim está sempre a acontecer isso... sempre que gravo um jogo, passado uns dias ou às vezes no próprio diz quando recomeço a jogar aparece uma mensagem a informar que existem ficheiros corruptos ou que o cartão necessita ser formato... já ando em brasa com este cartão de memório também não é oficial... grrrrr q raiva. Já tentei de tudo para dar a volta mas aparece sempre esta informação e nao consigo fazer nada, tenho sempre que formatar....

15. obiwan_pm

obiwan_pm Power Member

Boa tarde, este tb é o meu 1º post na area da nintendo. Eu tenho uma gamecube e esses erros de cartao de memoria so me ocorrem com o cartao "nao oficial". Ora uma vez da ora não da.
    Já agora uma opinião....adoro a gamecube (ai consola tao mal aproveitada e representada pela concentra), fui proprietario de anteriores Playstations e da actual PS3, mas tou a pensar vender a gamecube e comprar a Wii, cada vez mais se fala nesse animal e no divertimento que proporciona. Acham que vale mesmo apena? apesar de graficamente ser uma Gamecube 1.5? é que tenho jogos da gamecube otimos que quero continuar a jogar.
    Ui aqueles star wars rogues...... e o Zelda, graficos 5 estrelas .

16. Mr Esteves

Mr Esteves Banido

se achaste que o zelda tem bons graficos aviso-te que o zelda é um port de game cube para a wii sem quaisquer retoques graficos

E sim vale mesmo a pena

17. Crrash

Crrash Power Member

eu não vendi a cube, porque basicamente ainda uso todos os acessorios. A unica coisa que eu podia vender era mesmo a maquina em si e essa não dá para vender por muito.
    A wii lê perfeitamente jogos gamecube e até tem jogos (que compras online atraves da wii e fazes download) de todas as outras gerações da nintendo e tambem mega drive e turbografx e mais tarde se calhar MSX e NeoGeo. Ah e claro joga jogos wii que tambem tem muitos bons.

graficamente, a wii consegue mais que a gamcube. e com os efeitos novos que a wii consegue, são possiveis gráficos muito bons.

Última edição: 15 de Maio de 2007
  18. CrazyVirus

CrazyVirus Power Member

Não existe nenhuma forma de ultrapasssar estes erros com os cartões não oficiais da gamecube?

Um abraço.

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Bom, não sei qual a marca, mas parece que tens um cartão bastante ruim, e será esse o problema :(

Eu cá só tenho 1 oficial (de 59 blocos que vinha com o AC) e 2 não oficiais (119 e 1019 blocos, respectivamente) e só um deles se formatou, e foi uma vez (presumivelmente algo que correu mal ao gravar o jogo)

20. CrazyVirus

CrazyVirus Power Member

O meu é da JoyTech de 8 megas, e infelizmente ultimamente tem acontece muito esse tipo de erro... tenho ver se compro um original!

Partilhar esta Página