NGC Cartão de memória da GameCube deixou de ser reconhecido

Yggdrasil

Power Member
Ontem um dos meus cartões de memória da GameCube deixou de ser reconhecido pela consola. Depois de ter criado um novo ficheiro do F-Zero GX, após a segunda corrida aparece-me no écran uma mensagem que dizia ser impossível gravar o progresso e que o cartão tinha de ser formatado. Ainda joguei no modo Grand Prix até ao fim sem formatar o cartão mas depois quando fui ao dashboard da consola descobri que nenhum dos conteúdos aparecia e só tinha uma mensagem que me dizia a mesma coisa: que era necessário formatar o cartão. Não o fiz porque isso iria provocar a perda de todos os dados, certo?

O pior é que este é o meu cartão mais importante - tenho nele guardado, além do F-Zero GX de ontem, Super Mario Sunshine, Mario Kart, Twilight Princess, Starfox Assault e Soul Calibur II. Que posso eu fazer numa situação destas? Sobretudo quando é impossível copiar o conteúdo do cartão para outros, uma vez que a consola deixou de ler os ficheiros que nele constam...
 
Era cartão oficial?

Aconteceu-me com um não oficial de 1019 blocos à cerca de um mês, tive mesmo de o formatar, acho que não há volta a dar quando dá um erro desses.

Agora passei a transferir os saves dos jogos acabados para outro cartão, e mantenho o de 1019 blocos para jogos que estou a jogar.
 
Já me aconteceu, olha.................não faças nada.
A mim aconteceu-me umas 3 vezes e uma delas com um oficial.
Desliga e liga a consola e retira e volta recolocar o cartão, vais ver que resulta.:)
Espero que não tenha sido tarde demais.
 
Não, não é um cartão oficial, é um cartão Ecostar de 4Mb que já tenho há pelo menos 3 anos - será que deixou de funcionar de vez? Ainda não tentei hoje mas logo à noite vou insitir.

Obrigado.
 
a mim acontece-me com um de 1000 e tal blocos do que acho que é a Iomega. deixa arrefecer o cartão que ele já volta a funcionar.
tenho de arranjar alguma coisa para o substituir que eu não sei se aguenta mais 5 anos ou quanto tempo ainda dá para utilizar estes cartões em consolas nintendo.
Eu uso o de 59 (deveria tentar arranjar um maior) para os jogos que tou a jogar, enquanto o de 1000 e tal como arquivo (e para jogar o F-Zero)
 
Ontem voltei a tentar...liguei nos dois slots, várias vezes, limpei com cuidado os contactos com um lenço de papel mas o dashboard da GC continua a dizer-me que tem de ser formatado. Acho que perdi de vez tudo o que lá tinha e logo o cartão mais importante :005:
 
Ontem voltei a tentar...liguei nos dois slots, várias vezes, limpei com cuidado os contactos com um lenço de papel mas o dashboard da GC continua a dizer-me que tem de ser formatado. Acho que perdi de vez tudo o que lá tinha e logo o cartão mais importante :005:

Se puderes tenta numa Wii ou noutra GC...
 
Não, acho que vou ter mesmo que dizer adeus ao conteúdo do cartão - Mario Kart, Stafox Assault e Soul Calibur II ainda são fáceis de regressar ao ponto onde estava, agora o Mario Sunshine e o Twilight Princess...esses é que doem mesmo :014:


Seja como for, obrigado a todos pelas sugestões :cool:
 
A mim está sempre a acontecer isso... sempre que gravo um jogo, passado uns dias ou às vezes no próprio diz quando recomeço a jogar aparece uma mensagem a informar que existem ficheiros corruptos ou que o cartão necessita ser formato... já ando em brasa com este cartão de memório também não é oficial... grrrrr q raiva. Já tentei de tudo para dar a volta mas aparece sempre esta informação e nao consigo fazer nada, tenho sempre que formatar....
 
Boa tarde, este tb é o meu 1º post na area da nintendo. Eu tenho uma gamecube e esses erros de cartao de memoria so me ocorrem com o cartao "nao oficial". Ora uma vez da ora não da.
Já agora uma opinião....adoro a gamecube (ai consola tao mal aproveitada e representada pela concentra), fui proprietario de anteriores Playstations e da actual PS3, mas tou a pensar vender a gamecube e comprar a Wii, cada vez mais se fala nesse animal e no divertimento que proporciona. Acham que vale mesmo apena? apesar de graficamente ser uma Gamecube 1.5? é que tenho jogos da gamecube otimos que quero continuar a jogar.
Ui aqueles star wars rogues...... e o Zelda, graficos 5 estrelas .
 
se achaste que o zelda tem bons graficos aviso-te que o zelda é um port de game cube para a wii sem quaisquer retoques graficos

E sim vale mesmo a pena
 
Boa tarde, este tb é o meu 1º post na area da nintendo. Eu tenho uma gamecube e esses erros de cartao de memoria so me ocorrem com o cartao "nao oficial". Ora uma vez da ora não da.
Já agora uma opinião....adoro a gamecube (ai consola tao mal aproveitada e representada pela concentra), fui proprietario de anteriores Playstations e da actual PS3, mas tou a pensar vender a gamecube e comprar a Wii, cada vez mais se fala nesse animal e no divertimento que proporciona. Acham que vale mesmo apena? apesar de graficamente ser uma Gamecube 1.5? é que tenho jogos da gamecube otimos que quero continuar a jogar.
Ui aqueles star wars rogues...... e o Zelda, graficos 5 estrelas .
eu não vendi a cube, porque basicamente ainda uso todos os acessorios. A unica coisa que eu podia vender era mesmo a maquina em si e essa não dá para vender por muito.
A wii lê perfeitamente jogos gamecube e até tem jogos (que compras online atraves da wii e fazes download) de todas as outras gerações da nintendo e tambem mega drive e turbografx e mais tarde se calhar MSX e NeoGeo. Ah e claro joga jogos wii que tambem tem muitos bons.

graficamente, a wii consegue mais que a gamcube. e com os efeitos novos que a wii consegue, são possiveis gráficos muito bons.
 
Última edição:
Não existe nenhuma forma de ultrapasssar estes erros com os cartões não oficiais da gamecube?

Um abraço.
Bom, não sei qual a marca, mas parece que tens um cartão bastante ruim, e será esse o problema :(

Eu cá só tenho 1 oficial (de 59 blocos que vinha com o AC) e 2 não oficiais (119 e 1019 blocos, respectivamente) e só um deles se formatou, e foi uma vez (presumivelmente algo que correu mal ao gravar o jogo)
 
Back
Topo