Problemas Técnicos Cartão SIM NOS da larga móvel 4G

Rodprime2

Membro
Boas,

Preciso do vosso conhecimento para tentar chegar a alguma conclusão neste tema.

Tenho um cartão SIM da NOS de banda larga móvel 4G.

Quando uso o cartão SIM no telemóvel com 4G a velocidade ronda os 40mb/s.

Contudo, quando uso no hotspot (zte 4g ou TP-Link 4g) a velocidade desce para 5mb/s.

Já experimentei em vários equipamentos distintos e o resultado é sempre o mesmo. Num telemóvel dá por volta dos 40 e num hotspot os 5.

Fui questionar a uma loja e disseram que seria avaria do cartão. Troquei de cartão SIM mas o comportamento é o mesmo.

Alguém tem ideia do porque? Porque é que num hotspot não consegue ter velocidades maiores? N diria os 40 mas pelo menos metade.

Muito obrigado pela vossa ajuda.

Cumprimentos
 
Essa da avaria do cartão… LoL

Isso tem a ver com a capacidade do equipamento. É suposto um telemóvel melhor ter maior desempenho que o hotspot. São fracos apesar de caros, TPLink por exemplo.
 
Essa da avaria do cartão… LoL

Isso tem a ver com a capacidade do equipamento. É suposto um telemóvel melhor ter maior desempenho que o hotspot. São fracos apesar de caros, TPLink por exemplo.

Poderia ser.
Contudo, se colocar o meu cartão SIM normal, a velocidade já é de +- 40. Ou seja, a mesma que consigo no tlm com o outro cartão.

Portanto, também não creio que seja limitação do equipamento...
 
Com um Kanguru tenho sempre menor velocidade no hotspot ou router do que no telefone.
Isso nem CA deve fazer.
Sim, menor velocidade será normal. Até aí tudo ok.

Mas, como explicar que o problema só se encontra neste SIM? Usando um outro SIM (da mesma rede) no hotspot a velocidade já é de 40....

Este detalhe é q não entendo. E dá NOS TB n me sabem explicar...
 
Back
Topo