Dual SIM *Cartão SIM - Tráfego de dados p/ Smartphones DUALSIM?

PsYch3

Power Member
Pessoal da boa onda, uma questão:

Hoje em dia está muito na riba as operadores oferecerem um Cartão SIM especificamente para usufruto de Internet, com limite de dados brutais (5…, 10…, até 15GB…!)

Funcionalidade esta que pode ser utilizada em Tablets, PENs e também Smartphones DUALSIM, em simultâneo com o Cartão SIM do operador e completamente independente do aditivo acordado para este número…

Já algum de vós usufrui desta funcionalidade em telemóveis DUALSIM, sem que haja nenhuma limitação técnica?

É possível limitar todos e quaisquer gastos de internet exclusivamente a este cartão? (Talvez à excepção de apps que necessitem do Nº do operador, tp WhatsApp, Viber, etc)


Peço desculpa pelo eventual offtopic, mas também se enquadra no contexto Android como SO.

Obg!
 
Eu tenho os dados sempre ligados no wtf e recebo chamadas e SMS no cartão Vodafone. As apps de comunicação utilizam qualquer ligação à Internet. Não precisa de ser proveniente do cartão com o número que estiver a ser utilizado nas apps, daí poderes usar também WiFi
 
mal ligas os dados de um cartao ficas logo sem receber chamadas no outro
Isso é mentira.

Usei durante muitos anos um dual sim da LG que faz efectivamente o que dizes, em CHAMADAS. Tudo o resto é independente.

Usava os dados ilimitados do cartão de banda larga da tmn (ainda hoje o é, das 9 às 16h) e o meu cartão principal estava ligado lado a lado.
 
uso um cartão de dados e um cartão sim normal.

tenho a net sempre activa e recebo (e faço) chamadas nos dois cartões.

Não existe problema nenhum se o telemóvel o suportar.
 
Eu uso o cartão de dados no slot 2 e o de chamadas e SMS no slot 1.
Navego sem problemas e sem limitações e quando alguém me faz uma chamada recebo sem problemas pois configurei o slot 1 para ter prioridade sobre o 2.

Uma experiencia perfeita, pois agora tenho net quase ilimitada em todo o lado.
 
Se o smartphone for dual active isso já não acontece, funcionam sempre os 2 em simultâneo.

Portanto posso partir do pressuposto que nem todos os Dual SIM são Dual Active? Ou é uma funcionalidade parametrizada no SO do tlm, que nem todos têm?

@KiKas, @tryklon Portanto qual o vosso tipo de Dual SIM?

Dual Standby ou Dual Active?
 
Última edição pelo moderador:
Basta ser dual standby. No meu caso, durante uma chamada, os dados passam a 2G(Xiaomi Hongmi 1S). Com SMS não interfere. Mesmo que desligue os dados durante a chamada, penso que não cause grande transtorno, mas cada um sabe das suas necessidades
 
mal ligas os dados de um cartao ficas logo sem receber chamadas no outro

Esa informação está incorrecta.

Se tiveres um telemóvel dual standby (os que se vende mais) se tiveres os dados activos no SLOT 2 e receberes uma chamada no SLOT 1, os dados são desactivados temporariamente no SLOT 2 até que a chamada acabe.
 
sim, o meu também é dual standby. Serve perfeitamente para 99% das situações. O funcionamento é como o descrito anteriormente as chamadas têm prioridade.
 
Back
Topo