Cartão Techzone

guxo

Power Member
boas..

estava eu a pensar com os meus botoes...
e a techzone criar um cartão??

visto que este fórum não tem fim lucrativo, quantos mais se associassem menor seria a mensalidade/anualidade...

tendo em conta que várias lojas publicitam aqui os seus produtos (e tendo a techzone surgido de uma loja) axo que não será dificil a aceitação por parte dos donos das lojas desta possivel parceria.

descontos em material, alojamento, etc...

devo continuar a falar com os meus botoes? ou afogarme?
 
Não pertenço ao staff techzone, mas duvido que isso seja possível.
Já pensaste bem? O Mais provável seria alguém começar a inscrever-se no techzone só para ter descontos techzone.

Não sei como trabalham essas tretas, sinceramente. Mas sei que numa comunidade tão pequena (sim, dos 1013966 utilizadores, nem todos irão aderir ;)) não iria compensar. Não sei se, por exemplo, a MoviJovem (Cartão Jovem), paga ao McDonald's 0,40€ de cada vez que alguém comprar um Super McMenu, ou se o McDonald's "doa" esses quarenta cêntimos. Mas sei que se for a MoviJovem a pagar, não compensa, simplesmente, neste caso. É muito dinheiro.
A menos que o pagamento do cartão seja mensal. Mas aí ainda menos pessoas irão aderir. Como eu :p

É só a minha opinião ;) pode não reflectir a realidade ;)

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
pensei em ser limitado a powermembers ou a membros com mais de X posts.. :/
portanto só os membros activos na comunidade teriam essa regalia.. :/
 
Iria haver conflitos e mais SPAM ;)
Os conflitos seriam por "EU QUERO SER POWER MEMBER, PORRA!!!!" (já houve um assim por aqui, mas não com estas palavras)
O SPAM seria para aumentarem o número de posts....

Teria de ser pago.....
 
tens razão..
mas axo k o spam é punivel, se for feito em demasia.. não? :S

edit:
em converssa com o Heckel percebi melhor o problema que levantas-te..
a techzone nao gastava com o cartao.. as lojas aderentes sim, ganhavam mais clientes e em troca alguma pub aki no forum..
se os gastos da tz forem X, para um aderente, o valor mensal é Y = X-(receita actual)
para dois aderentes seria Y/2, etc...

é esta a ideia do cartao... nao sei como funciona a TZ internamente por isso são apenas especulações sobre como iria funcionar o cartao..
 
Última edição:
ermmm, o que eu te disse é k a TZ PODIA PODER perder guito..., teria de ser a TZ a pagar o cartão (e ainda acontecia como as tshirts...), teria de cobrar pelo cartão como é obvio..., depois teria de pagar a "vantagem" nas lojas..., como tal tb teria de a cobrar....

Agora diz-me, que lucro teria um utilizador? O unico POTENCIAL lucro que a TZ poderia ter era desconto nos cartões em massa que se formos bem a ver seria MINIMO.

Essas tuas teorias assustam-me :P

E por fim, vou realçar a ideia de que SEMPRE fui apologista..., detesto o classificados e isto só iria promover ainda mais o classificados, se muitos vêm cá apenas pelo classificados..., nem quero imaginar o que seria após isto :P

Discordo em absoluto da ideia!

abraços, HecKel
 
foi como te disse, alguem tem que as ter...
enfim se não é benefico paciencia.

e se muitos vêm ca pelos classificados entao nao sao powermembros como deveriam de ser
 
Eu nunca me importei com os classificados :p

Partilho da opinião do HecKel, sinceramente. Era um prejuízo para o TechZone, porque quanto mais elevado fosse o preço do cartão, menos users iriam aderir.
E quantos mais users aderissem a um preço baixo, mais iria a TZ perder com o próprio preço do cartão!

Mais a informatização do sistema. Era uma sobrecarga ao staff.
 
Acho que acima de tudo, esta ideia diverge com o contexto que a Techzone foi criada,
nunca tornar o fórum comercial. As vantagens de vir ao fórum é aprender (ensinar) o que se consegue e pode dentro duma comunidade que se interessa pela informática, e como extra conviver dentro da mesma.
Não é nosso objectivo, em primeiro plano aumentar o fórum em número de users, mas a qualidade dos posts. Não queremos pessoal que vem pelos descontos ou outro motivo não relacionado com o objectivo da Techzone.
Discordo obviamente.
 
MaLok0 disse:
Não queremos pessoal que vem pelos descontos ou outro motivo não relacionado com o objectivo da Techzone.
Discordo obviamente.
Pretty much what I said ;)
O pessoal deixaria de se interessar com o FÓRUM, i.e. vBulletin, comunidade, posts, aprender/ensinar, mas viria pela Vantagem - cartão.
 
Back
Topo