1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cartões de memoria

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por claudiomarques, 29 de Julho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1104)

1. claudiomarques

claudiomarques Power Member

Olá people, agora que já comprei a maquineta falta-me o cartão de memoria!!!

Que marca e modelo me aconselham???

Em principio vou comprar de 2GB!

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A máquina penso que usa xD ou SD. Não sei qual é a vantagem do xD mas como a minha não usa a escolha foi um SD de 4Gb na mesma loja que o adolfo dias.

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

se for possivel escolher outra media, além do XD, escolham-na, porque de todos os formatos o XD é capaz de ser o que tem pior relação qualidade/preço

5. fernandes

fernandes Power Member

sandisk é sempre uma boa marca seja qual for o formato.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pois... Eu acho que hoje em dia se está a generalizar o SD... Só é pena em cartões de 4Gb para cima ter havido a mudança para SDHC, que alguns aparelhos já não reconhecem.

7. JaCk

JaCk Power Member

Sandisk! Sem duvida!
    Rapidos e muito fiaveis...eh um pesadelo perder fotos de um sitio onde não vais voltar..soh porque o cartao de mem lhe apetece! :s

8. E que tal os Kingston? Da Kingston costumo usar pen's usb e nunca me deram problemas...

9. fernandes

fernandes Power Member

kingston também é boa marca mas costumam ser um bocado mais caros que os sandisk.

10. E há muitas vantagens em escolher um SD High Speed relativamente a um SD normal? Será q essas vantagens compensam o preço mais elevado (quase o dobro: um Kingston SD 2G custa cerca de 20€ e um High Speed cerca de 35€)?

11. fernandes

fernandes Power Member

isso tudo depende do uso que lhe vais dar. se é para uma máquina normal e tirar 1 foto de cada vez até os mais lentos chegam.

12. É para uma Canon S5 IS e o uso é realmente o normal (tirar fotos e filmar algumas coisas)... Já agora entre SD e MMC qual recomendas?

13. ricreis

ricreis Power Member

A minha Pentax K100d vinha com um SD Kingston 2 GB 50x, que já foi devolvido porque me deu imensos problemas, desde fotos cortadas ao cartão misteriosamente deixar de estar formatado de um momento para o outro (com a consequente perda de todas as fotos tiradas até essa altura).

Comprei um Sandisk ultra II, e até agora é 5 estrelas.

14. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

os cartoes da sandisk sao mt fiaveis...

Partilhar esta Página