1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cartões SIM...Reciclagem?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Zhao, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1464)

1. Zhao

Zhao Power Member

Como nunca ouvi nada do género eu gostava de perguntar se existe, para um Cartão SIM que nós já não usámos ou mesmo estando activo não o pretendemos usar mais, algum "serviço" ou como o queiram chamar em que entregamos na Operadora o cartão SIM para posteriormente o número ser libertado (dando a possibilidade de este ser usado para um novo cartão posteriormente à venda, por parte da Operadora) e o cartão em si ser reciclado.

Se existir e tiverem conhecimento do mesmo, agradecia que me informassem. Se não existir, podem apagar o tópico que se torna inútil.

2. fabio

fabio Power Member

Podes é desactivar permanentemente o número, depois é reciclado o número para outro cliente usar.. se quiseres fazer isso basta contactares o SAC da tua operadora para a retenção desactivar o número.

Agora reciclar o cartão em si, nunca ouvi desculpa. :x2:

3. CGAC99

CGAC99 Power Member

Devo ter ums 300 cartoes desde que começei a usar telemoveis, ta tudo num grande enveloppe aqui, alguns ate guardo porque sao dos sitios onde viajei mas a maior parte, ate punha em reciclagem se fosse possivel, facto e que, ao acumular todos aqueles cartoes que o pessoal usa e deita fora quando nao ha mais bonus , deve se chegar a bons numeros em termos de peso de materia prima.

Cumps

4. Zhao

Zhao Power Member

Obrigado pela dica sobre a desactivação do número ;)

Pois, fiz esta pergunta exactamente por também ter alguns cartões em excesso que já não uso.

5. Seavoices

Seavoices Power Member

Mete no ecoponto amarelo. Serve para plástico e metal que são a grande parte dos componentes existentes num SIM

Existem processos automáticos nas operadores que desactivam e reciclam numeros que já não acedem à rede à mais de X meses. Não tens que contactar a operadora de propósito para isso.

6. luismauricio

luismauricio Power Member

Se os cartões deixam de ser utilizados (o tempo dependo do tarifário) as próprias operadoras moveis bloqueiam o cartão e emitem um novo com o mesmo numero mas com os restantes dados diferentes (ex: pin, puk). Nas lojas TMN podes deixar lá os cartões, pois eles reciclam os mesmos, tal como fazem com carregadores e telemoveis não abrangidos pelos programas de trocas.

7. Zhao

Zhao Power Member

Compreendo. Era a algo assim que eu me referia. Obrigado pela ajuda ;)

Partilhar esta Página