cartografia Infoportugal aka teleatlas

CarlosTex

Membro
Boas ppl..

Adquiri um Ndrive Touch XL recentemente mas já tive um garmin nuvi 200W k entretanto vendi ao meu irmão.

Posso dizer k o Ndrive tem a interface mt bonita, fotos aéreas, tem mts PDI´s etc.. Mas sinceramente ao contrário do k mt se publicita a cartografia não é assim tão completa como se diz!!! Eu até acredito k nas cidades a cartografia seja a melhor mas nos suburbios e localidades mais pequenas fiquei surpreendido como os mapas da Navteq com 2 anos de idade envergonham completamente estes mapas da InfoPortugal ou deverei dizer TELEATLAS. A príncipio n liguei mt pk as actualizações são gratuitas mas já andei a ver aqui pelo fórum k mt gente está a ter problemas com as actualizações e já tou um pouco com a cabeça em água. Então aqui na minha zona é de bradar aos céus fiquei parvo como vi k acessos e estradas k já existem há séculos nem sequer aparecem e no garmin com o city navigator 2007 aparecem.

Não é k esteja a dizer mal do Ndrive gosto do aparelho apesar da qualidade do som não ser a melhor, suspeito k o altifalante seja mt fraquinho, mas a cartografia k é publicitada como sendo a melhor para Portugal então meus amigos andam a vender nos a banha da cobra.

O aparelho Ndrive prova k qnd queremos somos bons mas os senhores da InfoPortugal provam tb k somos uns grandes preguiçosos pelo menos exigia se k fossemos melhores a cartografar o nosso território k os americanos da Navteq.

E já agora para quem anda a aconselhar k não comprem GPS Garmin pensem um bocadinho melhor antes de dizerem disparates.
 
ja mexi num garmin e gostei bastante. é mt similar ao meu navigon e sim, zonas rurais tem la td. ja dei com uma terreola no alentejo (maranhao) k so tem 2 estradas e elas aparecem...lol isso sim é navegar!
 
era fixe k o pessoal k tb tem Ndrive com mapas infoportugal deixasse aqui as opiniões pessoais sobre os mapas se calhar sou só eu k me queixo, mas gostava de saber se há mais quem partilhe a minha opinião ou esteja em desacordo.

Era porreiro tb tentear estabelecer uma base de comparação entre os mapas mais recentes da Navteq vs Teleatlas vs infoportugal, ou seja, sabermos os pontos fracos de uns e de outros
 
Eu tenho um G280R com mapas iberia premium (deduzo que iguais aos teus). Na zona de Lisboa não tenho encontrado grandes lacuna, à excepção de já me ter feito uma vez ou outra entrar em sentidos proibidos.

edit: em relação às actualizações podes estar descansado... fazes um backup do cartão de memória (copy/paste de todo o conteúdo) que voltas a repor caso algo corra mal
 
Última edição:
Eu cheguei a ter um tom-tom e graças a deus que avariou em 15 dias e pude trocar por um Garmin, um nuvi 250. No entretanto a garmin ofereceu-me a actualizaçao para os mapas de 2008 ao fim de uns meses, e posso garantir que uma estrada que tinha aberto a pouco tempo estava la marcada ja... e numa viagem a italia neste verao so se enganou num pormenor, mas por culpa do dono (eu), e que lhe disse para fazer a rota mais perto entre duas localidades excluindo auto-estradas, e o gajo mandou-me pelo meio de localidades que nem vinham no mapa da michelin (sim uso um mapa para confirmar...) mas sempre por boas estradas.

Sinceramente no futuro para mim so garmin!
 
Escolher um gps vai depender dos critérios de selecção de cada um. Tenho 1 Nuvi 310, e sinceramente quando trocar provavelmente será por outro garmin. No entanto, enquanto eu prefiro os mapas mais completos, outros dão mais valor ao interface, em que se consegue colocar bastantes opções no ecrã de navegação, ou na quantidade de opções de navegação que existem. Pessoamente nunca gostei dos ndrive, e não é por ser português, simplesmente não me atraiem, um dia quem sabe, eles continuam a tentar inovar.
 
eu gosto bastante deste Ndrive Touch XL mas o k realmente me desapontou foi a cartografia nas cidades eu acredito k seja excelente e ligeiramente superior á Navteq mas fora delas não tenho dúvida k a Navteq é mt melhor suburbios localidades do interior etc.. Antes de vender o garmin k tinha ainda lhe fiz a actualização para o city navigator 2008 e correu tudo sem problemas. Por isso ás vezes revolta um bocado ouvir aí mt gente a dizer mal da Garmin.

Eu já pensei fazer um backup do cartão de memória aliás já fiz um backup á pasta resident flash k suponho k seja a memória interna onde está o software Ndrive. Quanto ao cartão de memória é mt fruta n tenho leitor de cartões no pc e fazer a transferencia do Ndrive mesmo para o pc com aqueles 6 GB de fotos demora a vida toda 3 meses.

Deixo aqui uma questão ao pessoal entendido num assunto. Já li aí por outro site k a infoportugal trabalha a partir da cartografia teleatlas o k sei k é verdade. Agora o estranho é k li k a teleatlas assegura para portugal uma cobertura de cerca de 80% de vias e a infoportugal assegura 99% da cobertura ( k já pude comprovar k está mt longe da verdade) ora se a infoportugal se baseia na teleatlas a cobertura da infoportugal tem k ser a mesma da teleatlas certo?

Outra questão para pessoal da Ndrive k faça actualizações de mapas: Notam se diferenças significativas na cartografia após as actualizações dos mapas? Ou são mínimas? É k não vou arriscar andar a ter chatices com o cartão de memória para os mapas n melhorarem nada. É k dá mesmo vontade de mandar uns mails para eles com as cordenadas dos sítios onde há erros para eles corrigirem mas duvido k me deem atenção.
 
Back
Topo