1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Celeron marado :D

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por APLinhares, 3 de Maio de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 692)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

boas. é assim,tenho aki 1 pc server, com 1 celeron 900 e 1 board pcchips 754LMRTP :sad:.. estranha/ apesar do gd cooler,isto tinha temps smp acima dos 50ºc :wow:
    a conselho d1 colega, fui ver o vcore e é .... 1.80v :wow:
    lol.. ker dizer, ás vezes anda 1 gajo lixado pra aumentar vcores e este faz-m esse favor :lol: como posso mudar vcore ? (visto a bios nada permitir :rolleyes:)

obrigado

2. apoc

apoc Power Member

e normal isso e nucleo coppermine tem vcore default de 1.75 logo com a margem de erro oscilações e overvoltage que a board possa fazer e normal teres 1.80 se baixares estas sujeito a ficar com sistema instavel pois esse é o vcore default ...

a uns anos os cpus tinham vcore ligeiramente mais elevado

os tualatin é q tem vcore mais baixo (1.475)

isto esta correcto se o cpu for coppermine como penso senão esta mal muito mal .....

qt a alteração de vcore algumas boards e por jumpers e não na bios .....

Última edição: 4 de Maio de 2005
  3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem como ja' foi dito isso anda perto do vcore default e nessa board não alteras nada ;) (Ja' tive uma PCChips dessas também com um Celeron Coppermine LOL)

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

obrigado pelas respostas, dd ja :D
    de facto é 1 celeron Coppermine-T... mas julguei k o vcore fosse d facto + baixo...
    mas nem k faça underclock como baixo o vcore ? isto bios nd, jumper mt menos :S
    senao la terá d andar mts vezes nos +65ºC :S
    (isto s akece assim ... :( )

conclusao, outro board ou cpu ne ? :sad: :'(

5. apoc

apoc Power Member

mete-lhe um dissipador decente ...deve resolver o problema

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

So' trocando de board, essa board tem jumpers para mudar isso, mas simplesmente não funcionam, ja' tive uma igual...

Partilhar esta Página