1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CentOS7 dracut initqueue timeout

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por opaijavai12, 27 de Novembro de 2018. (Respostas: 8; Visualizações: 373)

1. opaijavai12

opaijavai12 Power Member

Boas,

Estou a tentar instalar o CentOS 7 no meu portátil, mas tenho o seguinte erro quando faço boot da PEN:

"dracut-initqueue: Warning: dracut-initqueue timeout - starting timeout scripts"

Consigo arrancar outras distribuições como ubuntu ou debian, mas o CentOS7...

Agradeço, desde já, a vossa ajuda!

2. slblxs

slblxs Power Member

Como gravaste a iso na pen? Windows outro linux? Qual o programa que utilizas-te?

3. opaijavai12

opaijavai12 Power Member

Usei o Ubuntu 18.04 com o UNetBootin.

Já tentei com duas pens diferentes, mas o resultado é igual...

4. slblxs

slblxs Power Member

Pois esse programa, tem dado muitos problemas. Sabes trabalhar com o terminal? Vou passar duas dicas;

Para instalar o etcher, abres o terminal:

Código:
    $ echo "deb https://dl.bintray.com/resin-io/debian stable etcher" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/etcher.list

$ sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys 379CE192D401AB61

$ sudo apt-get update

$ sudo apt-get install etcher-electron
    Agora há moda antiga, abres o terminal e segue os passos;

Código:
    $ lsblk   (este comando é para saber qual a pen, por norma é sdb)

$ sudo dd if=/home/opaijavai12/Transferências/arquivoiso.iso of=/dev/sdb  (isto é só um exemplo)
    Se tiveres duvidas deixo um video, para ser mais fácil. Utilizo os dois métodos e nunca tive problemas, escolhe o melhor para ti.

5. opaijavai12

opaijavai12 Power Member

Funcionou! já tenho o centOS7. Agora falta-me resolver o problema de wifi do macbook. Thanks!!

6. slblxs

slblxs Power Member

Ainda bem, qual é a tua placa wifi?

7. opaijavai12

opaijavai12 Power Member

É uma Broadcom 4360. No ubuntu bastava clicar numa opção durante a instalação e ficava resolvido. No CentOS7 vou pesquisar e ver o que é preciso.

8. slblxs

slblxs Power Member

9. opaijavai12

opaijavai12 Power Member

Obrigado slbxs, resolveu o meu problema! Já está tudo a funcionar :)

Partilhar esta Página