Centrais remotas

paulomiguel72

Power Member
Haverá aqui alguém que me pode elucidar sobre a legitimidade da Portugal Telecom abusar das centrais remotas para reter os clientes?
Como é possível uma das maiores zonas habitacionais de Faro (Bom João)não poder ter outro isp senão a pt?
Ja tentei varias vezes mudar para clix e vodafone e é sempre a mesma historia...
 
A culpa de não haver outros operadores ADSL nem sempre é da PT. Tanto pode ser:

- Desinteresse de outros operadores de oferecer serviços
- Não existir uma quantidade suficiente de subscritores de serviços de outros operadores para instalar o serviço, tornando-o economicamente inviável
- Não existir espaço físico para colocar os equipamentos de outros operadores nessa central.

Por exemplo, na minha zona de residência, existe uma central remota da PT a cerca de 3Km da central principal (grande densidade populacional no perímetro da central remota) e existem outros operadores lá instalados. Simplesmente porque existe espaço e estrutura por ser uma instalação relativamente recente. O mesmo poderá não acontecer com outras centrais remotas.

Como vês, nem sempre a culpa é da PT. Mesmo que os outros operadores o digam...
 
Haverá aqui alguém que me pode elucidar sobre a legitimidade da Portugal Telecom abusar das centrais remotas para reter os clientes?
Como é possível uma das maiores zonas habitacionais de Faro (Bom João)não poder ter outro isp senão a pt?
Ja tentei varias vezes mudar para clix e vodafone e é sempre a mesma historia...
Então tas a tentar dizer que a PT é que deve colocar condições para ter outros operadores la?
Desculpa la mas é minimamente ridículo..
 
Ridículo é a PT estar a transferir todos os cliente que já tiveram ADSL activo na linha, da central principal para centrais remotas,isto para mais nenhuma empresa ficar com eles.
Achas isto correcto da parte da Pt?
Não estará na hora de empresas com clix,vodafone e outras que estão a ser impedidas de de fazer concorrência a pt nestas zonas de fazer barulho?
 
Errado. Transferem para as centrais remotas para prestar um melhor serviço ao cliente não achas? Mas isso não impede da vodafone etc alugar espaço na central principal...
 
as linhas são transferidas para unidades remotas de forma a determinados clts ficarem mais perto da instalaçao e terem melhor serviço. no que diz respeito à impossibilidade de instalar outro ISP numa grande zona habitacional poderá ter 2 causas:

- não haver espaço na central de forma a ser instalado o DSLAM do ISP pretendido
- nao haver disponibilidade para instalação de mais lacetes (linhas) e ser necessário aguardar que haja a desinstalação de alguma linha, para que a mesma fique disponivel para o novo cliente
 
A Anacom fiscaliza tanto as empresas de telecomunicações como o Banco de Portugal o faz com os bancos...
Não foi a ANACOM que disse que a Netcabo era o melhor Isp em Portugal....?
Não foi a Anacom que autorizou o negócio da Netcabo na compra de varias empresas de cabo,acabando com a concorencia no cabo?
Nao é a Anacom que fecha os olhos aos atropelos da lei que a PT faz,por exemplo na portabilidade de clientes para outras empresas,ultrapassando sistematicamente o tempo fixado por lei?
A Anacom se fiscalissase a Pt a serio isto dava uma volta muito grande.
 
Por exemplo, na minha zona de residência, existe uma central remota da PT a cerca de 3Km da central principal (grande densidade populacional no perímetro da central remota) e existem outros operadores lá instalados. Simplesmente porque existe espaço e estrutura por ser uma instalação relativamente recente. O mesmo poderá não acontecer com outras centrais remotas.

Como vês, nem sempre a culpa é da PT. Mesmo que os outros operadores o digam...

Sinceramente custa-me a acreditar. Que eu saiba, uma central remota é exclusivamente PT, não suportando lá outros ISPs...

Mas gostaria de confirmação...

Cumps
 
Back
Topo