Central telefonica atraves de voip ou outra solucao

pmposlb

Suspenso
Ola a todos. Tenho uma duvida mas se este não for o lugar correcto gostava que recolocassem. Tenho 2 linhas de telefone com dois numeros de telefone. Posso depois alterar consoante o necessario. Apenas quero manter estas duas linhas com dois numeros. . Agora a ideia era com o menor custo possivel, ter uma rede de mais uns 5 telefones, para estas ditas linhas. E depois reencaminhar, passar a chamada etc. Tambem tenho de ter extensoes, para ligar a um elevador. Ate gostava de ter musica para a chamada em espera. Penso ser possivel por voip. Ou entao central telefonica analogica/rdis. Qualquer ideia é muito bemvinda.
 
Qualquer ideia é muito bemvinda.

Depende de "features" que precisas/quiseres.

Tens 2 linhas, RDIS ou analogicas?

Existe Fax?

Como disseste, para reencaminhar, hold, pickup, CLIP etc. chega qualquer sistema primitivo, podias encontrar bem usado (como mencionaste, deve ser barato)

Telefones já tens (quais?) ou ainda tens de comprar? Analogicos ou RDIS?

Qualquer Asterisk, 3CX, Swyx custa pelo menos um PC ou VM (e consumo da energia dum PC), gateway analogico ou RDIS (dependente das linhas que tens), telefones da tua escolha (entre 50 até 700€ cada) ou adaptador ATA, para poupar uns fios um switch pequeno com PoE e uma boa vontade para instalar tudo em condiçoes (mais updates, provisioning, configs, backups etc.)

Vantagens da tecnica antiga (analogue/RDIS) - (escolha): relativamento barato, facil para configurar, facil para substituir

Vantagens da tecnica nova (SIP) entre outras: podias incluir mobile devices com SIP-stack como extenção, conectar homeoffices ou filiais no sistema interno, criar gateways para muitos serviços como googletalk etc., suporte videochamadas, independencia elevada do fornecedor
 
Muito bem.

Grandes ideias. Ja vou ler e analisar.

Bem, neste momento sao duas linhas analogicas normais.
Tenho dois telefones normais.
Nao existe FAX.
So preciso do seguinte. 1 das linhas, basta como está. A outra linha, gostava de ter mais uns 5 telefones todos em rede (que dê para passar a chamada, com extensoes), musica de espera e apenas uma extensao para ligar ao elevador em caso de emergencia.

Talvez a melhor solucao seja mesmo apenas um central telefonica analogica. Tambem nao sei qual o melhor preço. Isto porque pago 14 euros por cada linha com chamadas ilimitadas rede fixa. Se comprasse um acesso basico RDIS (penso que seja 29 euros) e dão me 3 linhas.

Alguma confusao.
 
Se comprasse um acesso basico RDIS (penso que seja 29 euros) e dão me 3 linhas.

duas linhas e tres numeros

E a vantagem de receber até 2 chamadas no mesmo numero externo

Para o telefone no elevador há normalmente regras especiais, podia ser necessario ter uma linha direta da PT. Mas depende da lei, talvez em Portugal não é um problema ficar no PBX privado.
 
Pois, uma linha directa era o ideal. Mas penso ser possível com extensões. A maior parte dos hotéis que conheço e que têm central telefónica, não usam linha directa da PT para o elevador.

Pois. So procuro uma solução fácil e barata.
 
ok.
Prefiro comprar 1 vez e bem.
E nao ter grandes encargos mensais.
Estou a analisar todas as opçoes. A vossa ajuda é muito boa. Obrigado
 
Back
Topo