centro de assistencia tecnica Toshiba de Alfragide

Trusted

Membro
Ora boas aqui vou eu contar a minha singela historia de um portátil que ja tem uns 5 aninhos que me costou por volta de 3000€.
Tudo começou há 14 meses atrás, o portátil do modelo Satélite P-20, isto um P-IV 3.2 com 1250 Ram, 80G, com uma gráfica de 64ram FX5200go, estava a trabalhar muito bem ate que a bord deu a alma ao criador ate ai muito bem, então mandei o dito portátil para o centro de assistencia da Quinta Grande em Alfragide, e foi efectuada uma reparação de 600€ por uma board nova, passados 14 meses, a grafica da board, como todos sabem é onboard da o berro mando o aparelho para o dito centro e dizem que afinal só dão 6 meses de garantia ao material em questão agora pergunto eu então pago uma reparação de 600€ a placa mãe do portátil que é o fundamental, e dão 6 meses, algo esta mal, contudo não e só mandei o portátil intacto sem qualquer dano ou peças partidas qual não é o meu espanto que o portátil traz acoplado a tampa do monitor uma peça com fita cola o teclado mal encaixado, eu sei que o mandei retirar do centro de assistencia mas não me lembro de dizer olhe pode montar isso como fosse lixo, fico possesso com esta atitude de um centre técnico da toshiba mandei um mail a relatar o sucedido a empresa mãe pois é com esta que se tem de tratar visto que os centros de assistencia técnica só estão ail para papar horas de trabalho, agora vamos ver como vai ficar esta novela mexicana :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:
 
estranho, liga para o CAT - centro de suporte toshiba e expoe a situação, senão me engano a toshiba dá 12/24 meses de garantia de hardware , logo essa mainboard montada por uma empresa certificada, faz parte disso. O que tem 6 meses são baterias etc. .

E não te esqueças que toda a mão-de-obra tambem tem garantia de 12/24 meses. Aperta com o suporte toshiba portugal.
 
estranho, liga para o CAT - centro de suporte toshiba e expoe a situação, senão me engano a toshiba dá 12/24 meses de garantia de hardware , logo essa mainboard montada por uma empresa certificada, faz parte disso. O que tem 6 meses são baterias etc. .

E não te esqueças que toda a mão-de-obra tambem tem garantia de 12/24 meses. Aperta com o suporte toshiba portugal.


Obg pelas dicas, ja me tive a informar junto da DECO sobre, este caso, eles são obrigados a dar 2 anos de garantia sobre a peça que era nova, só se fosse em segunda mão era so 1 ano mas, para isso tinham de me informar, desde do inico desta novela que tenho estado em contacto com a CAT da toshiba, como ainda não sabia, porque mando sempre o pc pela a empresa que o comprei ainda não sabia, mas vou estar sempre em cima deles isso não descanso eu sei que tenho razão >(>(>(
 
Boas
Recebeste o orçamento por escrito ou foi por telefone?
Eu costumo trabalhar com a assistência Toshiba na Maia e quando recebo os faxes com orçamentos essas situações vêm todas detalhadas.

Cumprimentos
 
Boas
Recebeste o orçamento por escrito ou foi por telefone?
Eu costumo trabalhar com a assistência Toshiba na Maia e quando recebo os faxes com orçamentos essas situações vêm todas detalhadas.

Cumprimentos

Tenho o orçamento por escrito, quer da 1º reparação e o da segunda que não aprovei e paguei 70€ LOLOL, eu tenho isso tudo agora quero ver ate onde eles vão para se safarem, e lógico que antes de contactar com eles me informei na DECO :009::009::009:
 
Tenho o orçamento por escrito, quer da 1º reparação e o da segunda que não aprovei e paguei 70€ LOLOL, eu tenho isso tudo agora quero ver ate onde eles vão para se safarem, e lógico que antes de contactar com eles me informei na DECO :009::009::009:

É uma vergonha completa, também já tive alguns problemas com esses senhores com o meu M70. Depois de pagar 600€ por uma board para um PC desses se me acontecesse isso também iam rolar cabeças (quer dizer, eu nao pagava, vendia o resto do pc pra peças e comprava um novo, 600€ é ridiculo para 1 board).

A questão aqui é que te foi vendida uma peça - NOVA - que segundo a lei tem 2 anos de garantia, se avariou, os senhores da Quinta Grande e/ou Toshiba Portugal é que vão ter que acarretar com o custo da peça! Agora muita atenção, os dois anos de garantia incidem sobre a peça e não sobre a mão-de-obra pelo que convém separar bem as coisas quando for alturar de falar em números.

Contacta a Toshiba Portugal por telefone e envia um e-mail de seguida com todos os pormenores do caso incluindo scans de documentos, orçamentos, etc.

Eu tentaria chegar a um acordo para devolução dos 70€ do orçamento e substituição da board sem custos, a nível do material porque é simplesmente a lei que o diz e a nível da mão-de-obra pelos problemas que te causaram e devido aos problemas de montagem no chassis (teclado e tampa do monitor) que a máquina exibia quando foi levantada na Quinta Grande.
 
vou dar aqui o meu contributo acerca da Assistência TOSHIBA.

Eu tenho 5 Toshibas em casa logo tenho algum calo com eles, aparte de todos os problemas que os portateis ja tiveram apenas 2 não tive meios para os resolver e tenho que me dirigir a kem tem material para isso.

Jack DC partido na motherboard, dirijo-me á Quinta Grande e prontamente dizem que a reparação é de fácil execução (coisa que ja sabia pois vim a descobrir que era um problema comum naquela linha de portátil) e lá fui descansado.

24h depois, telefonam-me para ir levantar o meu laptop, pago, e qual nao e o meu espanto quando nem ao sair da loja experimento com o meu transformador arrancar com o PC e nada. Pergunto então o que se passa, pediram desculpas e disseram que no dia seguinte logo pela manhã me ligavam. Passou-se 1,2,5 dias e ligo eu com a reposta que nada me sabem dizer. Passados outros 3 dias e o material a fazer-me falta começo a impor-me pela falta de responsabilidade quando dizem que telefonam e nada fizeram e ainda assim nessa data nada me souberam dizer.

Resumindo e concluindo fui pessoalmente falar com o paspalho que andava a mexer no PC e disse que na altura fizeram testes para me entregar o PC e que tudo estava OK, mas por via dos azares, quando veio para as minhas mãos e não sabia como não funcionou. Testaram a motherboard e componentes associados e viram q a avaria se havia expandido e que agora não tinham ferramentas de analise para me corrigir o problema. Sai de novo de mãos a abanar á espera de solução.

O seguinte telefonema que me chegou deles já era alguém do departamento comercial a dizer-me que a reparação afinal seria muito mais elevada do que o valor que eu já lhes tinha pago pela 1ª vez, pois o portátil teria de ir á Alemanha dada a escassez de meios que eles possuíam (eu diria outra coisa).

De 72,60€ iniciais passaram a algo como 440€ !! (preços com IVA) num portátil com 6 anos, e as contas são fáceis de fazer, não compensa!

Estou convencido que devido à incompetência ou alguma falha interna, ainda me colocaram numa avaria maior do que aquela que eu lhes entreguei.

Estou a dialogar para reaver o primeiro montante já pago e vou ficar com o portátil encostado até ter uma ideia. Se algum de vocês a tiver, é bem vinda.
Fazer queixa já sei que no meu caso não deve dar em nada pois eles vão defender-se que não tem meios etc, e depois ou largo uma nota larga ou então que me safe.. , pois não fosse a TOSHIBA Portugal intimamente ligada á Quinta Grande.



Aparte de esta questão, tinha recorrido a 2 compras na Quinta Grande e outra reparação e foram atenciosos, cumpriram datas, e avisaram-me a tempo e horas.
 
Back
Topo