Chaintech Gf2 Ti 64Mb

PJ

Power Member
Gráfica velhinha :002: mas preciso de lhe fazer um vmod dado que não consigo passar os 280Mhz de core com ela quando isto devia ir aos 330.

Então é assim, aqui estão as imagens da descrição dos pinos do pwm e do diagrama.

pindescriptionpv7.png


applicationcircuitfi0.png


Fica aqui o link do datasheet: http://www.tranzistoare.ro/datasheets2/13/136860_1.pdf

Como dá para ver a saída da PHASE2 é o vcore, 2.05. Agora em relação a isso, como dizem no esquema 4A pensei em, pela lei de Ohm, V=RI, calcular a resistência a acrescentar para conseguir 2.5V, o que dá ~625 Ohm (corrijam-me se estiver errado).

Agora soldando essa resistência entre o pino2 e gnd resolverá isso?

Outro ponto é que o pino 1, pelo que me parece, controla a saída de voltagem do pino 2, então se soldasse um VR no pino 1 tb daria resultado?

De quanto teria de ser essa VR?

Qualquer ajuda é bem vinda.

Cumps
 
FB2 - resistência variável - ground

É pá por vezes passa mesmo despercebido estes pormenores :D. Nem tinha visto essa derivação ;).

Já agora medi a resistência nesse pino, com o pc desligado, e dá-me 785 Ohms, a resistência variável a colocar tem de ser 20x esse valor correcto VoRtAn?

Cumprimentos e obrigado
 
É pá por vezes passa mesmo despercebido estes pormenores :D. Nem tinha visto essa derivação ;).

Já agora medi a resistência nesse pino, com o pc desligado, e dá-me 785 Ohms, a resistência variável a colocar tem de ser 20x esse valor correcto VoRtAn?

Cumprimentos e obrigado

Sim...20x
20x é uma margem de segurança (não seria necessário tanto, mas vai por aí k vais bem)

Abraço...anytime ;)
 
Boas.

Mod feito com sucesso com uma VR de 10K (era o que tinha aqui à mão) :D.

Core vai a 350Mhz 8| a ar com 2.5V.

Agora será que dá pra fazer vmem? A referência das memórias é esta : Samsung K4D263238M-QC40 . Pelo que andei a ver a voltagem das mems é de 2,5V e de acordo com o esquema existe uma saída de 2,5V no pwm que é o FB3.

Será que dá para fazer VoRtAn?

Cumps
 
Desculpa estar a incomodar VoRtAn mas é que me dava mesmo jeito o vmem. Pela referência que têm as mems parecem-me ser de 2,5V e o circuito tem uma saída de 2,5V, o FB3.

applicationcircuitfi0.png


Que dizes? Poderá ser possível o vmem?

Cumps
 
Por as mem's serem rated a 2,5v não quer dizer que as mem's funkem a 2,5v
Tenta axar um reading point a 2.5v a ver se existe na placa.

Consegues puxar pela linha de 3,3v da fonte?

Não me recordo se nas TI fazia aumentar o oc das mem's ou não!

Após uma leitura mais detalhada parece-me ser o fb3...PARECE-ME!
Lê bem o fb3 e tenta axar um sitio para ler o vmem...

Era uma pena estragar uma pérola dessas.

Como te disse parece-me ser possivel o vmem no fb3 mas sem ver não posso afirmar 100%
 
Última edição:
Por as mem's serem rated a 2,5v não quer dizer que as mem's funkem a 2,5v
Tenta axar um reading point a 2.5v a ver se existe na placa.

Consegues puxar pela linha de 3,3v da fonte?

Não me recordo se nas TI fazia aumentar o oc das mem's ou não!

Após uma leitura mais detalhada parece-me ser o fb3...PARECE-ME!
Lê bem o fb3 e tenta axar um sitio para ler o vmem...

Era uma pena estragar uma pérola dessas.

Como te disse parece-me ser possivel o vmem no fb3 mas sem ver não posso afirmar 100%


Boas. Amanhã já vejo dos reading points pois agora não estou na Guarda.

Como puxo pela linha dos 3.3V? Se necessário arranjo uma linha dedicada de uma linha Sata e lá se vai a garantia da motherboard :002:. Isto se der pra soldar directamente à AGP da board. É uma Asrock 4CORE-VSTA.

Tens razão em relação à pérola, era mesmo uma pena pois até já nem se vêm muitas destas, amanhã já vejo melhor dos reading points e depois falamos melhor.

Obrigado por tudo
 
Última edição:
Ok, aqui ficam os reading points :

dsc00211modas6.jpg


Medi a resistência do FB3 e o valor pareceu-me absurdamente baixo, 85 Ohms, por isso penso que não deve ser aí. Mas em compensação o mosfet onde li o valor é igual ao da Ti4200 :D.

Pode ser que dê em algo.

Ficam aqui umas pics do layout tb, pode ser que ajuda

dsc00213cn9.jpg


dsc00212wc2.jpg


Abraço
 
Back
Topo