1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Chaintech Gf2 Ti 64Mb

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por PJ, 24 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1574)

1. PJ

PJ Power Member

Gráfica velhinha :002: mas preciso de lhe fazer um vmod dado que não consigo passar os 280Mhz de core com ela quando isto devia ir aos 330.

Então é assim, aqui estão as imagens da descrição dos pinos do pwm e do diagrama.

Fica aqui o link do datasheet: http://www.tranzistoare.ro/datasheets2/13/136860_1.pdf

Como dá para ver a saída da PHASE2 é o vcore, 2.05. Agora em relação a isso, como dizem no esquema 4A pensei em, pela lei de Ohm, V=RI, calcular a resistência a acrescentar para conseguir 2.5V, o que dá ~625 Ohm (corrijam-me se estiver errado).

Agora soldando essa resistência entre o pino2 e gnd resolverá isso?

Outro ponto é que o pino 1, pelo que me parece, controla a saída de voltagem do pino 2, então se soldasse um VR no pino 1 tb daria resultado?

De quanto teria de ser essa VR?

Qualquer ajuda é bem vinda.

Cumps

2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

FB2 - resistência variável - ground

3. PJ

PJ Power Member

É pá por vezes passa mesmo despercebido estes pormenores :D. Nem tinha visto essa derivação ;).

Já agora medi a resistência nesse pino, com o pc desligado, e dá-me 785 Ohms, a resistência variável a colocar tem de ser 20x esse valor correcto VoRtAn?

Cumprimentos e obrigado

4. VoRtAn_MaDgE

Sim...20x
    20x é uma margem de segurança (não seria necessário tanto, mas vai por aí k vais bem)

Abraço...anytime ;)

5. PJ

PJ Power Member

Boas.

Mod feito com sucesso com uma VR de 10K (era o que tinha aqui à mão) :D.

Core vai a 350Mhz 8| a ar com 2.5V.

Agora será que dá pra fazer vmem? A referência das memórias é esta : Samsung K4D263238M-QC40 . Pelo que andei a ver a voltagem das mems é de 2,5V e de acordo com o esquema existe uma saída de 2,5V no pwm que é o FB3.

Será que dá para fazer VoRtAn?

Cumps

6. VoRtAn_MaDgE

Nice one m8 ;)

Manda esquema ;)
    Tou a bulir agora!

7. PJ

PJ Power Member

Tks.

O pwm é o que está no inicio da thread, a placa só tem esse.

Cumps

8. PJ

PJ Power Member

Desculpa estar a incomodar VoRtAn mas é que me dava mesmo jeito o vmem. Pela referência que têm as mems parecem-me ser de 2,5V e o circuito tem uma saída de 2,5V, o FB3.

Que dizes? Poderá ser possível o vmem?

Cumps

9. VoRtAn_MaDgE

Por as mem's serem rated a 2,5v não quer dizer que as mem's funkem a 2,5v
    Tenta axar um reading point a 2.5v a ver se existe na placa.

Consegues puxar pela linha de 3,3v da fonte?

Não me recordo se nas TI fazia aumentar o oc das mem's ou não!

Após uma leitura mais detalhada parece-me ser o fb3...PARECE-ME!
    Lê bem o fb3 e tenta axar um sitio para ler o vmem...

Era uma pena estragar uma pérola dessas.

Como te disse parece-me ser possivel o vmem no fb3 mas sem ver não posso afirmar 100%

Última edição: 27 de Outubro de 2007
  10. PJ

PJ Power Member

Boas. Amanhã já vejo dos reading points pois agora não estou na Guarda.

Como puxo pela linha dos 3.3V? Se necessário arranjo uma linha dedicada de uma linha Sata e lá se vai a garantia da motherboard :002:. Isto se der pra soldar directamente à AGP da board. É uma Asrock 4CORE-VSTA.

Tens razão em relação à pérola, era mesmo uma pena pois até já nem se vêm muitas destas, amanhã já vejo melhor dos reading points e depois falamos melhor.

Obrigado por tudo

Última edição: 28 de Outubro de 2007
  11. PJ

PJ Power Member

Ok, aqui ficam os reading points :

Medi a resistência do FB3 e o valor pareceu-me absurdamente baixo, 85 Ohms, por isso penso que não deve ser aí. Mas em compensação o mosfet onde li o valor é igual ao da Ti4200 :D.

Pode ser que dê em algo.

Ficam aqui umas pics do layout tb, pode ser que ajuda

Abraço

Partilhar esta Página