1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Chassi Toshiba (actualizado: inserção de fotos)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joao_mourico, 3 de Agosto de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 800)

1. Boas,

Actualmente possuo um portátil Toshiba A200-1C3.
    Depois de alguns meses de o ter adquirido comecei a ver uma fissura que apareceu ao pé da coluna esquerda, fissura essa que foi aumentando ao longo do tempo.
    Quando abri o portátil pela primeira vez para utlização reparei que ele parecia apresentar uma deficiência na união da dobradiça com o ecran, mas não liguei pois pensei de ser normal até ter visto um portátil semelhante (chassi) e observar que não tem este defeito.
    Hoje quando vou para arrumar o portátil na mala dele, reparo que em baixo parecia ter um risco. Quando observo mais de perto vejo que é uma fissura, mesmo junto de um parafuso que parece-me, é o de fixação da dobradiça. Este parafuso mexe conforme abro e fecho o ecran o que me parece que não é normal.

O portatil nunca deu nenhuma queda e encontra-se com ano e meio de sobrevivencia nas minhas mãos..

Posto isto, pergunto-vos:

Acham isto normal?

Que faço? Compro um chassi novo?

Onde o compro?

Desculpem tanta pergunta. :P

Aguardo resposta desta grande equipa.

Cumprimentos

Algumas fotos:
    [​IMG] [​IMG]

Última edição: 6 de Agosto de 2009
  2. iUser

iUser Power Member

Com ano e meio de vide, ainda está na garantia. Explica-lhes isso e talvez te dêem um chassis novinho...

3. Pois, era bom que estivesse na garantia, mas não.. Também pensava que sim até ver o manual de garantia do portátil.. Só é abrangida durante 1 ano.. :confused:

4. chris121

chris121 Power Member

nem te davam garantia disso.. ou reclama-se na altura ou nao ha nada para ninguem, nao fugindo ao assunto, acho q nao se compram chassis..
    leva isso a um tecnico para ver se te consegue resolver isso

5. iUser

iUser Power Member

Em Portugal, por lei, todos os equipamentos electrónicos têm 2 anos de garantia. O livrinho da garantia não se aplica por cá! ;)

6. não davas garantia caso o problema surgisse do uso impróprio e indevido do portatil.
    Mas acho que abrir o ecrã e fechar não é uso improprio, ou é?!

Obrigado pela resposta

Cumprimentos

7. CaMonnes

CaMonnes Power Member

O problema é que só te vais queixar agora com 1 ano e meio de uso.

A loja/ Toshiba não é obrigada a dar-te garantia. Pode ser defeito como podes ter partido o portátil.

Não é que esteja a duvidar de ti, mas eles podem não o aceitar porque não é de agora, podem catalogar isso como mau uso/uso indevido.

Cá em Portugal é tudo vendido com 2 anos de garantia.

8. Concordo contigo, mas desde quando é que o portatil parte no meio sem ter as quinas esmurradas nem nada esmurrado?

A estaladela do pé da dobradiça apareceu-me há pouco tempo, e podem dizer que foi de tudo, menos de quedas /mau uso, so se considerarem mau uso o simples acto de abrir o ecrã para utilizar o portátil...

9. Polarity

Polarity I folded Myself

Tenta mandar para a garantia na mesma se nao aceitarem o portatil vem de volta..

10. Pois, o problema é que eu estou em Castelo Branco e o centro de assistencia tecnica mais próximo é no Porto e como eles dizem que não é abrangido pela garantia, não me o vêm buscar a casa. Teria que mandar por uma transportadora mas não sei se não há o risco de nunca mais ver o portátil nem em quanto me ficaria...::sad:

Última edição: 5 de Agosto de 2009

Partilhar esta Página