Chave de produto

Bloodyme

Membro
Boas.

Peço desculpa se já foi feita esta pergunta neste fórum mas onde é que posso encontrar a minha chave de produto do Windows 10? Pelo que percebi não é igual à do Windows 7. Já fiz o upgrade e tenho o Windows ativado. Só consegui encontrar A "ID" do produto, mas não me parece a mesma coisa (ou estarei errado?).

Outra questão que gostaria de pôr... tenho uma versão x32 instalada, mas preferia a versão x64, pois tenho 4GB de RAM. Se fizer uma instalação limpa através do "Tool", posso instalar uma versão X64, usando a mesma Key (a ISO da pen já consegui fazer)?

Obrigado
 
Olá,respondendo a primeira questão:Existem programas que fornecem essa informação,
tipo:Aida64,everest,etc..quanto a segunda questão a resposta é não.A key é unicamente
valida para a versão 32 bits.

Cpts
 
Podes tentar verificar a key com este procedimento.

Já dentro do W10 podes obter a key com o seguinte script(copiar o conteúdo para um .txt com o Notepad e guardar com a extensão *.vbs, depois basta clickar duas vezes e dentro de segundos aparece a key):

Código:

Set WshShell = CreateObject("WScript.Shell")
MsgBox ConvertToKey(WshShell.RegRead("HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\DigitalProductId"))

Function ConvertToKey(Key)
Const KeyOffset = 52
i = 28
Chars = "BCDFGHJKMPQRTVWXY2346789"
Do
Cur = 0
x = 14
Do
Cur = Cur * 256
Cur = Key(x + KeyOffset) + Cur
Key(x + KeyOffset) = (Cur \ 24) And 255
Cur = Cur Mod 24
x = x -1
Loop While x >= 0
i = i -1
KeyOutput = Mid(Chars, Cur + 1, 1) & KeyOutput
If (((29 - i) Mod 6) = 0) And (i <> -1) Then
i = i -1
KeyOutput = "-" & KeyOutput
End If
Loop While i >= 0
ConvertToKey = KeyOutput
End Function
 
E esse script serve para ver a key do Windows 8? É que se for formato o meu fixo e meto o 8, faço as atualizações e faço o upgrade para o 10 sem ter problemas nenhuns.
 
Blueray;

o meu Win 10 PRO - ativado.


com o Aida e com o ProdutkeyX64, dão ambos uma key que termina -3V66T


com o script, já dá outra key que termina -HCFC6


afinal qual é a verdadeira key com que ficou ativado
 
Blueray;

o meu Win 10 PRO - ativado.


com o Aida e com o ProdutkeyX64, dão ambos uma key que termina -3V66T


com o script, já dá outra key que termina -HCFC6


afinal qual é a verdadeira key com que ficou ativado

Também tenho essas duas keys, são iguais a estas correto?

VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T
TY4CG-JDJH7-VJ2WF-DY4X9-HCFC6
 
SIM, são essas.

Mas afinal se fizer uma instalação limpa, qual a key a introduzir.

Parece-me que irão haver milhares de pc's com estas key's

Será?
 
A minha do w10 e a generica do w10 home mas a outra que fiz pelo script da uma muito diferente. Presumo que seja a do windows 8. Eu tentei pesquisar a chave no google e nao da resultado nenhum.
 
SIM, são essas.

Mas afinal se fizer uma instalação limpa, qual a key a introduzir.

Parece-me que irão haver milhares de pc's com estas key's

Será?

Pelo que li na net as keys do upgrade são todas iguais, a Microsoft lê o "ID do Produto" atribuído à instalação/PC e valida nos seus servidores, parece que não existem keys nenhumas exclusivas para as máquinas do upgrade, apenas e só o ID é exclusivo da nossa máquina e depois validado.

Aconselham na clean install, a saltar (skip) a parte da serial key, que depois a Microsoft valida a instalação pelo ID atribuído à máquina. Se não ativar logo é esperar, que mais tarde ativa-se sozinho.

Mais logo faço uma clean install pela pen usb e logo vejo se ativa.

A minha do w10 e a generica do w10 home mas a outra que fiz pelo script da uma muito diferente. Presumo que seja a do windows 8. Eu tentei pesquisar a chave no google e nao da resultado nenhum.

A "minha" serial key do win10pro que apareceu pelo script também só apareceu num resultado do Google, Apenas encontrei um fórum onde um user falava nela, depois vi aqui a terminação da key do user arpin e vi que é genérica, a tua também do win10home deve ser quase de certeza genérica.
 
Para não estar a criar um post novo, venho deixar aqui alguma informação relativamente à ativação do Windows 10.

Pelo que testei e pelo que li, para já não há como ativar o Windows 10 depois uma instalação "limpa" ("clean install / fresh install) através dos .ISOs disponibilizados pela Microsoft.
Esta situação foi reportada por alguns utilizadores, e eu confirmo.
Depois de fazer o Update do Windows 7 Pro x36 para o Windows 10 x32, este ficou ativado. Depois de fazer uma instalação com os .ISOs disponibilizado pela Microsoft (instalação "limpa") não consegui ativar o Windows 10 x36 e o Windows 10 x64.

Some users have reportedly problems activating Windows 10 after doing a clean install of the operating system.

These users should check the following on the system:

  • Check under Settings > Update & Security > Activation whether "Windows is Activated", and if the right edition is installed.
  • Check under Settings > Accounts > Your Account to make sure you are signed in to your verified Microsoft Account.
  • Use the following VB Script to check the product key and compare it against the following generic keys
  • Windows 10 Home - YTMG3-N6DKC-DKB77-7M9GH-8HVX7
  • Windows 10 Pro - VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T
  • Windows 10 Home SL- BT79Q-G7N6G-PGBYW-4YWX6-6F4BT
  • Windows 10 Pro VL-MAK - QJNXR-7D97Q-K7WH4-RYWQ8-6MT6Y
  • If you have a generic key, there is no other solution currently but to call Microsoft Support (source)
Closing Words

The only option right now to clean install Windows 10 is to run an upgrade first. The only exception to the rule is if you bought a full copy of Windows 10 as you get a product key with it that you use during installation to activate it.

Fonte:
http://www.ghacks.net/2015/07/29/how-to-do-a-clean-install-of-windows-10/

Mais alguém teve este problema?

Cumps
 
O chato é que se trocarmos por exemplo a motherboard ou o disco passado um ano, temos que instalar por exemplo o WIN 8 e quando for para fazer o upgrade para o WIN 10 como já passou um ano "chapéu" e a Microsoft já não deve reconhecer o ID do PC por ter diferente hardware :(
 
A 1ª vez tens de actualizar do Win7 ou W8 para o 10 para validar a tua Key. Quando fizeres a actualização logo a seguir podes colocar o ISO do Win10 numa pen e fazer uma instalação de raiz, quando te pedir a Key colocas "mais tarde" e fazes a instalação completa que no fim se fores a "Sistema" vias ver k está activado. Eu fiz assim e esta a funcionar direitinho. Podes ver no site do pplware k tem a mesma explicação.
 
Então concluindo para fazer uma clean install basta dar skip na parte da key e depois fica ativado?
Está a resultar assim.
 
Não tive problema com a instalação limpa.
Basta fazer upgrade para o win10, verificar se esta activo e qual a versao do windows (home, pro..). Depois criar uma pen com a versão do windows correcta e fazer skip a chave. Deve ficar activo se os servers da microsoft tiverem ok.
 
Ok obrigado a todos pela confirmação. Tenho mesmo de fazer clean install porque acho o Windows lento.

Fazer skip é passar isso à frente sem meteres chave do produto nenhuma



EDIT: Fiz agora o teste para ver que key me dava com esse script e não me deu nenhuma dessas duas keys
 
Última edição:
Back
Topo