1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Checksum Error!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Yes Master, 8 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 674)

1. Yes Master

Yes Master Banido

Então sucede isto:

Numa motherboard Asus P5E tinha um Quad 6600. Retirei-o e coloquei um Pentium Dual Core E5200. Devo dizer que também lhe mudei a vga, retirei-lhe uma 4870 e coloquei uma 4850.

Pronto, inicio, com disco novo e espero chegar ao setup para definir o boot.
    Acontece este erro - Checksum Error! Unknown Cpu detected. BIOS update is required to unleash its full power! The system will shut down in 15 sec...

Fiquei sem saber nada....

Alguém pode ajudar?

Edit - Já sei que houve quem tivesse este problema mas no meu caso não tenho nehum Os instalado sequer. como posso resolver?

Última edição: 8 de Novembro de 2008
  2. rav3n

rav3n Power Member

já tens a resposta
    muito provavelmente a bios que tens nao suporta oficialmente cpu's 45nm

3. Yes Master

Yes Master Banido

Sim, mas como faço isso se não tenho nenhum sistema operativo no disco?! Como se faz?

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

copias a bios para uma pen , e actualizas com a ferramenta EZflash da bios.

cumps.

5. Yes Master

Yes Master Banido

Rusty, então a coisa foi assim, eu passei para a pen o ficheiro e liguei o dito do pc. Mas quando penso que carregando no ALT+F2 ele iria abrir o programa do EZflash, o gajo não o faz e dá a mensagem do erro. Mas eu tentei e tentei e tentei! Carregava as duas ao mesmo tempo, uma de cada vez, fixo, etc! Não consegui abrir essa ferramenta. Simplesmente não deu!

Agora que faço? Pensei em colocar na motherboard o antigo cpu, o 6600...será que daria para fazer o update e trocar novamente os cpus? O problema é que implicar retirar o tuniq e o stock cooler...uma trabalheira. Mas se desse...que remédio. Dará?

Alguém?

Última edição: 9 de Novembro de 2008
  6. TechNick

TechNick Power Member

Primeiro verifica a compatibilidade da MB com a classe de CPU que estas a instalar e só depois é que te metes em trabalhos ...

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao dá para entrar na bios e depois indo ao separador Tools usar o EZflash?
    se nao der tens mesmo que meter la o Q6600 outra vez.

cumps.

Partilhar esta Página