Checksum Error!

Yes Master

Banido
Então sucede isto:

Numa motherboard Asus P5E tinha um Quad 6600. Retirei-o e coloquei um Pentium Dual Core E5200. Devo dizer que também lhe mudei a vga, retirei-lhe uma 4870 e coloquei uma 4850.

Pronto, inicio, com disco novo e espero chegar ao setup para definir o boot.
Acontece este erro - Checksum Error! Unknown Cpu detected. BIOS update is required to unleash its full power! The system will shut down in 15 sec...

Fiquei sem saber nada....

Alguém pode ajudar?

Edit - Já sei que houve quem tivesse este problema mas no meu caso não tenho nehum Os instalado sequer. como posso resolver?
 
Última edição:
copias a bios para uma pen , e actualizas com a ferramenta EZflash da bios.

cumps.

Rusty, então a coisa foi assim, eu passei para a pen o ficheiro e liguei o dito do pc. Mas quando penso que carregando no ALT+F2 ele iria abrir o programa do EZflash, o gajo não o faz e dá a mensagem do erro. Mas eu tentei e tentei e tentei! Carregava as duas ao mesmo tempo, uma de cada vez, fixo, etc! Não consegui abrir essa ferramenta. Simplesmente não deu!

Agora que faço? Pensei em colocar na motherboard o antigo cpu, o 6600...será que daria para fazer o update e trocar novamente os cpus? O problema é que implicar retirar o tuniq e o stock cooler...uma trabalheira. Mas se desse...que remédio. Dará?

Alguém?
 
Última edição:
Rusty, então a coisa foi assim, eu passei para a pen o ficheiro e liguei o dito do pc. Mas quando penso que carregando no ALT+F2 ele iria abrir o programa do EZflash, o gajo não o faz e dá a mensagem do erro. Mas eu tentei e tentei e tentei! Carregava as duas ao mesmo tempo, uma de cada vez, fixo, etc! Não consegui abrir essa ferramenta. Simplesmente não deu!

Agora que faço? Pensei em colocar na motherboard o antigo cpu, o 6600...será que daria para fazer o update e trocar novamente os cpus? O problema é que implicar retirar o tuniq e o stock cooler...uma trabalheira. Mas se desse...que remédio. Dará?

Alguém?
nao dá para entrar na bios e depois indo ao separador Tools usar o EZflash?
se nao der tens mesmo que meter la o Q6600 outra vez.

cumps.
 
Back
Topo