Chegou a hora...

White Cupra

Power Member
Amigos, chegou finalmente a hora de ir comprar o Ecrã e não só. Preciso da vossa ajuda pois ao fim de tanta leitura e meses de procura, e de espera perdi o norte e não sei o que devo fazer...

Só sei que pretendo ter o PC para servir como centro multimédia ligado ao Ecrã e a um receptor AV para reproduzir conteudos HD e também para jogar. :007:


1ª Dúvida:
Plasma ou LCD? 42" ou 46"...
Qual a melhor opção para o que pretendo?
Andei em tempos inclinado para o Panasonic PZ80 mas sinceramente em termos de design estou a deixar de gostar dele...
Não pretendia gastar mais de 1200 Euros (a não ser que sejam bem ponderados/justificados)
Não vejo telenovelas por isso os únicos canais de TV que poderei vir a ver são tipo AXN, FOX Life, People & Arts e pouco mais.
De resto será DVD's, e Blurays a partir do PC e também alguns jogos.

2ª Dúvida:
Receptor AV
Durante muito tempo andei inclinado para o Onkyo 606, mas á dias vi um Harman-Kardon e fiquei :wow:
Terá de ter as ligações necessárias para poder usufruir do PC para reproduzir tudo.
Harman Kardon AVR 255 (Clicar no link)
ou será que me chegará bem o modelo inferior? o 155?
Harman Kardon AVR 155 (Clicar no link)

3ª Dúvida:
Colunas...
A ideia inicial era a de ligar apenas um conjunto de 2 colunas sem necessitar de ligar coluna central, e/ou subwoofer. Mas quando vi o Receptor da Harman-Kardon vi também um conjunto da mesma marca, mas 5.1... valerá a pena???
Harman Kardon HKTS 7 (Clicar no link)
ou este
Harman Kardon HKTS 11 (clicar no link)


Podem-me ajudar???
 
2ª Dúvida

Bom, isto vai dar molho :D Eu recomendaria plasma, outros recomendarão LCD, etc. O melhor mesmo é ires a uma loja e analisares por ti mesmo.


2ª Dúvida

O 255 é excelente, e na minha opinião, superior ao Onkyo 606. O 155 e que já é mais limitado, pois se bem me lembro nem aceita áudio por HDMI. Assim sendo, áudio HD é para esquecer com o 155.
Vê também por esses preços o Denon 1909 ou o Yamaha 663.

2ª Dúvida

Se és quem penso (doutro fórum), sabes dar valor a umas boas colunas. Esses kits da HK não me parece que te vão satisfazer. Aconselho-te a comprares umas boas colunas frontais e um sub no início, e com o tempo ires coinstruindo um sistema 5.1 ou 7.1 ao teu gosto.


Cumps
 
2ª Dúvida

Bom, isto vai dar molho :D Eu recomendaria plasma, outros recomendarão LCD, etc. O melhor mesmo é ires a uma loja e analisares por ti mesmo.


2ª Dúvida

O 255 é excelente, e na minha opinião, superior ao Onkyo 606. O 155 e que já é mais limitado, pois se bem me lembro nem aceita áudio por HDMI. Assim sendo, áudio HD é para esquecer com o 155.
Vê também por esses preços o Denon 1909 ou o Yamaha 663.

2ª Dúvida

Se és quem penso (doutro fórum), sabes dar valor a umas boas colunas. Esses kits da HK não me parece que te vão satisfazer. Aconselho-te a comprares umas boas colunas frontais e um sub no início, e com o tempo ires coinstruindo um sistema 5.1 ou 7.1 ao teu gosto.


Cumps

Boas amigo, sim devo ser quem tu estás a pensar :)
Car Audio né? ou dó fórum de audio também mas com outro nick ..130 :P


Quanto ao Ecra tou inclinado para o Plasma... 42"
Quanto ao Receptor vou ver melhor, mas adorei a estetica do HK
E so comentei esse conjunto 5.1 porque já o ouvi, e tendo em conta que é para um apartamento e lá eu não posso abusar do som... abuso do som no carro :)
 
Car audio, nem mais. MAs também reconheci o teu post do forum Hifi.

Se queres um plasma de 42", então um Pana 42PZ86 anda por cerca de 900€ nalguns sites espanhois. Pelo preço não arranjas melhor, e ainda poupas uns bons trocos para investires numas colunas a sério.

Quanto às colunas, acho que não é necessário subires muito o volume para perceberes a limitação de umas colunas com drivers com 7,5cm e caixas minúsculas; intervalo de resposta muito limitado, e com isso o sub torna-se demasiado presente e localizado por estar a reproduzir frequências demasiado elevadas.

Pelo preço de um desses kits deves conseguir um par de monitoras e um sub já com alguma qualidade. Depois se sentires que precisas de canais traseiros ou central, é ´so ires construindo o sistema.

Cumps
 
Back
Topo