Chieftec ou Thermaltake

Raines

Power Member
Como sabem kero uma fonte nova!!!

Acham melhor uma thermaltake 360 W nova e garantia por 10 cts ou uma chieftec 340 W kuase nova por 6 cts???'

O k e o PFC???

e importante??

obrigado
 
PFC=Power-factor-correction

A tensão eléctrica distribuída pela EDP é, como todos sabemos, sinusoidal. Esta sinusoide terá de ser uma sinusoide limpa; não poderá conter ruído.
Quem introduz ruído, e consequentemente distorce a sinusoide são os aparelhos electrónicos (nomeadamente os computadores, mas também aparelhagens, TV's, etc.). E esta distorção leva com que a potência consumida pelo aparelho electrónico seja menor do que a potência consumida se a sinusoide fosse uma sinusoide perfeita.

Dito de outra maneira:
Quando o factor de potência é unitário (que acontece quando a tensão, ou seja a sinusoide é perfeita, sem ruído), a potência fornecida ao computador é igual à potência fornecida pela rede eléctrica.
Se houver ruído, o factor de potência diminui, ou seja, a potência consumida pelo computador desce. O utilizador do computador pagará a mesma conta de electricidade à EDP, do que no caso em que a tensão está livre de ruído.

Resumindo:O que o PFC numa fonte faz, é com que o computador não introduza ruído na rede eléctrica e portanto que não diminua muito o factor de potência, para que o utilizador possa "agarrar" a maior potência possível da rede eléctrica.

Há várias normas europeias que obrigam desde 2001, que todas as fontes de alimentação tenham PFC.


Em relacao à escolha da fonte de alimentacao, eu escolheria a Chieftec.
 
obrigado pelo esclarecimento

e sem atencao aos preços kual a melhor fonte das 2 ???

ignorem os preços. e digam pk sff

obrigado
 
Back
Topo