China makes Pentium III equivalent CPU - 64bits

SamuHell

Power Member
In Inquirer

TODAY'S edition of the People's Daily reports that boffins have put together a CPU which has many of the properties of the Intel Pentium III.

With some important differences. The Godson II, claims the politburo rag, has 64-bit performance supporting Linux and Xwindows. It beats the performance of the earlier Godson I by 10 times, it appears. It can clock at 500MHz.

There is another important difference between the Godson II and the Pentium III. It doesn't use the familiar Intel swirl, because that would really get the boys in Mission Boulevard riled.

Now that China has got to the stage of a Pentium III apparently with 64-bit iAMD like instructions, we have some advice for the people designing these chips, which will be mass marketed and manufactured by the Jiangsu Meglan Group.

Don't ever claim performance equivalence to the Pentium IV or ever use the term Netburst. Instead, move swiftly to a Pentium M equivalent, preferably with two, four or more cores. µ

Me so horny :-D
 
Isto n e pra rir! O PIII ainda tem muitas aplicações practicas.
Ainda me lembro kuando eles fizeram o equivalente ao PII a uns anos
Eles são muitos, tem €€€ e mão de obra.
O proximo concorrente da AMD / INTEL vai ser este ( de aki a uns 4 anos caro) ;)
 
Não estou a rir de gozo, mas sim com pica para ver estes meninos a crescer e dar abada aos Américaetes.

China man says: Flying Flotless
Japanese man says: Frying Frotress

I say: Chop Soi com gambas ALL THE WAY!!

(tenho que ver a cotação da bolsa deles)
 
LOL para MUITAS empresas isso chega sobra e ainda e' mal empregado... Portanto axo k deviam era haver mais cpu's do género...
 
lol... qdo os chineses começarem a desenhar e fabricarem os seus próprios processadores... quero ver a AMD e a Intel a aguentarem-se!

Já estou a imaginar à porta do metro: "Poltátil com plocessador de 64 bit... 5 eulos!"
 
LOL Baia :)
Sim penso k eles vao ser uma forte concorrencia para a AMD e INTEL embora no mercado vá ser dificil a entrada deles pois mto pessoal n vai abdicar dos seus AMD ou INTEL poix já os conhecem bem, mas isto é a minha opinião, talvêz até surja o contrário.

[]'z :003:
 
Baía disse:
Já estou a imaginar à porta do metro: "Poltátil com plocessador de 64 bit... 5 eulos!"

ROTFL ! Isso e' algo exagerado mas se saisse por exemplo a uns 50€ cada processador eu k sou pobre era gajo para comprar um para experimentar...
 
Há uns anos atrás uma empresa de ex-engenheiros militares russos criaram um processador que me parece muito melhor que este aínda hoje, era o ELBRUS E2K, mas até agora tem avançado pouco por falta de financiamento.
O mais incrível é que o CPU tem compatibilidade com a arquitectura EPIC dos Intel Itanium.

http://www.hi-tech.ournet.md/elbrus_e2k.html
 
é offtopic, mas ja viram a GRANDE ameaça que a china se está a tornar a nivel mundial ?
1º inundam o mercado da UE com os seus texteis (obrigando a UE a rever as condições das importações), agora cpu's, o que vem a seguir ? potencia nuclear já eles são. Muitos tambem e com dinheiro.

Temo o pior
 
blastarr disse:
Há uns anos atrás uma empresa de ex-engenheiros militares russos criaram um processador que me parece muito melhor que este aínda hoje, era o ELBRUS E2K, mas até agora tem avançado pouco por falta de financiamento.
O mais incrível é que o CPU tem compatibilidade com a arquitectura EPIC dos Intel Itanium.

http://www.hi-tech.ournet.md/elbrus_e2k.html

Nem vai avançar. Foram contratados pela Intel, ficando a Intel com os direitos de todo o IP que eles tinham.
 
Madril disse:
Pra não falar k o exercito deles é mais poderoso que o dos Estados Unidos ....

Quem disse tal coisa ?
Lá maior é ele, agora mais poderoso....os eua continuam a gastar várias vezes o que os potenciais rivais gastam todos juntos.
 
o problema é k na guerra dinheiro e tecnologia ñ são tudo... tb é preciso ter experteza.... coisa k os estados unidos têm demonstrado ñ ter ao longo da historia por ñ poucas vezes...

quanto a estes cpu´s.... made in china.... hmmm... nunca gostei mto desta frase..... até podem fazer bom material, mas só quando me provarem mto bem a sua qualidade é k eu começarei a ponderar neles...
 
CPU's made in china ?
Não quererás dizer "Designed in China" ?
É que, pelo menos algum componente de cada chip, CPU, GPU, etc, passa pela China continental, ou pelo seu "filho" renegado, Taiwan.
Nem que seja somente o "packaging".

A China, goste-se ou não, tem o potencial empreendedor, a motivação e a força humana necessária para ser a potência mundial nº 1 em algumas décadas, não há biliões de dólares ou mísseis nucleares dos "Bushes" que resistam.

Uma vez vi um filme americano antigo dos anos 60 em que a China conquistava os EUA, começando por fazer um túnel debaixo do mar em segredo até... Silicon Valley, lol.
Era ridículo, mas inquietante ao mesmo tempo...
 
The King disse:
Quem disse tal coisa ?
Lá maior é ele, agora mais poderoso....os eua continuam a gastar várias vezes o que os potenciais rivais gastam todos juntos.

Vi a uns tempos os numeros e por muitas armas, a superioridade do exercito chines em numero de homens é ESMAGADORA...
 
Isso é simples, meus amigos se os chinocas fecharem a torneira da mão de obra barata e a da tecnologia o mundo simplesmente para, mais nada! :x2:
 
eu acho muito bem, mesmo que alguns aqui tenham aversão a coisas feitas na china... se não fosse a concorrençia dos produtos deles... tinhamos tudo a preços muito mais elevados, desde relógios a electrónica, quero ver... se eles nos trouxerem os preços da china... a intel e amd vão ter de baixar os preços e quem ganha? o consumidor

não se aflijam porque se os chineses conseguem X preço a AMD e intel conseguem o mesmo, nem que seja através de montarem uma fabrica na china, seja como fôr a china ganha e ganhamos nós, consumidores.

Esse chip russo... gostei do que vi, gostava de o ver acabado :rolleyes:
 
E já agora, esse processador deve ser mesmo fresquinho, 0.18-micron, pois, só com watercooling é que lá vai....esse chinocas ainda vão por o mundo ocidental com os olhos em bico, de tanto chorar.
 
Rudzer disse:
Vi a uns tempos os numeros e por muitas armas, a superioridade do exercito chines em numero de homens é ESMAGADORA...

Exacto, os americanos teriam que gastar demasiado em Napalm para dar conta do recado! :p
 
Back
Topo