1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chuva na televisão...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por superman2008, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1204)

1. Caros amigos,
    é a primeira vez que participo neste fórum e espero participar mais vezes.
    O que se passa é o seguinte:
    Adquiri recentemente uma televisão Panasonic TH-37PV7F. Já tinha um leitor gravador Hyundai 900A.
    Mas quando vou ver um filme em dvd aparece-me algo com chuva. Da televisão não deve ser visto que vejo bem o serviço da Meo sem problemas.
    Alguem pode dar-me umas dicas sobre isto?
    Obrigado.

2. RENOVAPPP

RENOVAPPP Power Member

Já viste se os cabos estão bem colocados ?

3. NightRune

NightRune Power Member

Aparece-te o filme de DVD com chuva? Ou outra imagem qualquer com chuva?

Verifica se tens todos os cabos bem ligados e depois diz alguma coisa!

4. Sim, tenho todos os cabos bem ligados. É só quando vejo mesmo um filme dvd que aparece chuva.
    Podera ser da qualidade dos cabos?

5. NightRune

NightRune Power Member

Mas só tens chuva ou consegues ver o filme mas com chuva??

6. consigo ver o filme mas com chuva

7. NightRune

NightRune Power Member

Tens o DVD ligado à TV com que cabo?

Já experimentas-te ligar à TV por outra entrada e verificar se o problema se mantém?

8. eduardoneco

eduardoneco Power Member

Verifica se os cabos não estão perto de tomadas de corrente.... Se os cabos não forem bons pode haver interferências na imagem.....

9. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Posta uma foto da televisão durante o acto... Custa-me a acreditar que haja chuva/estática num filme de DVD, isso e muito estranho. o DVD faz UpScale? Ta ligado por HDMI? De certeza que não é só o Noise Normal da baixa resolução DVD? (falta de upscale?)

Cumps

10. rum

rum Power Member

Eu aposto em cabos de baixa qualidade ou mal encaixados.

11. não sou muito entendido nestas coisa
    mas posso dizer que esta ligado por scart e nao por hdmi
    e estão bem encaixados pois eu já verifiquei.

12. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Isso é sem duvida do cabo scart, também troquei o meu cabo por um da philips e a qualidade melhorou um pouco. Mas claro que não tem nada a haver com uma ligação hdmi ou componentes.

13. Tambem desconfio que seja do cabo.
    Que cabo aconselham a por?

14. MANAGER

MANAGER Banido

Se tiveres dinheiro para um profigold vais ser recompensado na imagem .

15. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

O ideal é:
    1º HDMI
    2º Componentes
    e só depois SCART... e convém que compres um bom scart para teres uma imagem melhor, mas mesmo com um bom scart não é tão bom como os anteriores. Isto na minha modesta opinião.

16. strikereg

strikereg Power Member

Além disso deves definir no leitor de DVD para emitir o sinal em RGB em vês de vídeo composto. Pode estar nas definições nos menus ou pode ser um botão no painel traseiro junto à saída Scart. Assegura-te também que o cabo Scart que comprares é um cabo RGB, ou fully wired (ou outra menção semelhante).

17. vou ver disso então sobre os cabos

18. rubenm

rubenm Suspenso

o cabo se estiver ligado diretamente do dvd a tv e obvio q o problema sera do cabo algum problema quando fizeste a troca da tv ou esta mal ligado primeiro experimenta com outro sao relativamente faceis e baratos de encontrar em lojas ou hipers e como todos recomendo um cabo com qualidade preferencialmente banhado a outro eu por exemplo uso um da philiphs q custou algo como 10 a 15 € a pouco tempo

19. se calhar vou optar por um desses da phillips

20. strikereg

strikereg Power Member

O banho a ouro podes esquecer, é só para não oxidar (ferrugem), mas duvido que tal venha a ser um problema... basta veres as entradas no painel da TV: vês alguma banhada a ouro? Bem me parecia ;)

A partir dos €15, para 1,5m já compras um cabo decente. O mais importante é o próprio cabo ser resistente a interferências, uma vez que irão ser transmitidos dados analógicos.

Partilhar esta Página