Chuva na televisão...

Caros amigos,
é a primeira vez que participo neste fórum e espero participar mais vezes.
O que se passa é o seguinte:
Adquiri recentemente uma televisão Panasonic TH-37PV7F. Já tinha um leitor gravador Hyundai 900A.
Mas quando vou ver um filme em dvd aparece-me algo com chuva. Da televisão não deve ser visto que vejo bem o serviço da Meo sem problemas.
Alguem pode dar-me umas dicas sobre isto?
Obrigado.
 
Caros amigos,
é a primeira vez que participo neste fórum e espero participar mais vezes.
O que se passa é o seguinte:
Adquiri recentemente uma televisão Panasonic TH-37PV7F. Já tinha um leitor gravador Hyundai 900A.
Mas quando vou ver um filme em dvd aparece-me algo com chuva. Da televisão não deve ser visto que vejo bem o serviço da Meo sem problemas.
Alguem pode dar-me umas dicas sobre isto?
Obrigado.
Já viste se os cabos estão bem colocados ?
 
Aparece-te o filme de DVD com chuva? Ou outra imagem qualquer com chuva?

Verifica se tens todos os cabos bem ligados e depois diz alguma coisa!
 
Posta uma foto da televisão durante o acto... Custa-me a acreditar que haja chuva/estática num filme de DVD, isso e muito estranho. o DVD faz UpScale? Ta ligado por HDMI? De certeza que não é só o Noise Normal da baixa resolução DVD? (falta de upscale?)

Cumps
 
Isso é sem duvida do cabo scart, também troquei o meu cabo por um da philips e a qualidade melhorou um pouco. Mas claro que não tem nada a haver com uma ligação hdmi ou componentes.
 
O ideal é:
1º HDMI
2º Componentes
e só depois SCART... e convém que compres um bom scart para teres uma imagem melhor, mas mesmo com um bom scart não é tão bom como os anteriores. Isto na minha modesta opinião.
 
Além disso deves definir no leitor de DVD para emitir o sinal em RGB em vês de vídeo composto. Pode estar nas definições nos menus ou pode ser um botão no painel traseiro junto à saída Scart. Assegura-te também que o cabo Scart que comprares é um cabo RGB, ou fully wired (ou outra menção semelhante).
 
o cabo se estiver ligado diretamente do dvd a tv e obvio q o problema sera do cabo algum problema quando fizeste a troca da tv ou esta mal ligado primeiro experimenta com outro sao relativamente faceis e baratos de encontrar em lojas ou hipers e como todos recomendo um cabo com qualidade preferencialmente banhado a outro eu por exemplo uso um da philiphs q custou algo como 10 a 15 € a pouco tempo
 
O banho a ouro podes esquecer, é só para não oxidar (ferrugem), mas duvido que tal venha a ser um problema... basta veres as entradas no painel da TV: vês alguma banhada a ouro? Bem me parecia ;)

A partir dos €15, para 1,5m já compras um cabo decente. O mais importante é o próprio cabo ser resistente a interferências, uma vez que irão ser transmitidos dados analógicos.
 
Back
Topo