Cineos-26 ou Bravia 26?

frank

Banido
Boas
Por razões de mau serviço de entrega, desisti da ecomenda dum Samsung "LE26R71"comprado online.

como experiência da compra de material de grande porte online não foi boa, decidi entao ir para uma loja fisica!

Além da "LE26R71" tenho em vista a:
PHILIPS-Cineos-26PF9531
Sony Bravia-KDL-26S2030

Com diferentes motores de qualidade de imagem, tanto Sony como Samsung tem paineis identicos!

Qual deles tem melhor qualidade a nivel de ligação PC para ver filmes Xvid?
em termos de jogos qual sera melhor?
em pricipio a utilisação vai ser:
1PC por VGA ou HDMI
1DVD por componentes
1 Game Cube por scart
1 PS2 por scart
1 futura consola certamente a XBOX360
 
Última edição:
PHILIPS-Cineos-26PF9531 deixa a um canto o sony e o sams, qualidade de imagem suberba, ligado a uma playstation nao ha mesmo igual, de longe a melhor escolha.
 
Esse 9531 já é um modelo "muito" antigo. Tenho a impressão, que a Philips já vai nas 9831 (3 gerações acima).

não creio, tive a ver no site da Philips existe também este:
26"
LCD digital integrado
26PF9631D/10
Visor WXGA LCD, 1366 x 768p
Sint. de DVB-T Digital Integrado
HD Ready
a unica diferença entre ambos é o DVB-T
 
Tens razão. A gama 9831 ainda só existe nos modelos de grandes dimensões.

Se esse 9531 é "igual" ao 9631, posso dizer que é um LCD porreiro. Quando comprei o meu JVC o 9631 era uma das minhas hipóteses, mas depois acabei por ir pro JVC.
 
Gostava de saber a vossa opinião em relação a ligar o pc a um destes modelos, nomeadamente relativamente a:

-Qualidade de imagem.
-Utilização de jogos.

Também gostava que opinassem relativamente a comparação do desempenho com um monitor LCD. Não é necessário entrar em preciosismos, isto porque, para uma grande resolução é necessário um hardware de grande desempenho. Ou seja, para um pc mediano será que as tv´s Lcd são uma opção.
 
Eu tenho um Sony Bravia-KDL-26S2030 e estou satisfeito :)



Com o sinal da cabovisão a imagem da maioria dos canais é boa, mas noutros canais a imagem deixa muito a desejar....talvez seja da culpa do sinal, já que não tenho nenhuma box...acho que a phillips ai tem vantagem de usar os filtros que tem integrados, ficando uma imagem muito boa em SD.

Para ver DVD's no meu leitor de sala também a imagem é boa...comparativamente com a minha velha CRT, mas aqui não tenho possibilidade de ligar o DVD á entrada de componentes da TV, certamente teria uma melhor qualidade...

Para ver séries e filmes em Xvid, Divx no pc a imagem é muito boa :) e com formato HD então nem se fala 8| espectacular mesmo :)

Para jogos no PC não tive pachorra para testar, já que a TV fica-me de costas quando estou no pc....logo dá para imaginar que não dá jeito nenhum jogar como estou :lol:

Tenho a TV ligada ao PC atravéz de uma ficha VGA - VGA e detecta na boa a resolução dela 1366 * 768 corrigam-me se estiver errado...
 
Num site estavam a falar da ps3 e de ser preciso a componente HD e era por isso que nao iamos ter a melhor resoluçao que a ps3 nos pode ofereçer nao tendo uma televisao que sopurta-se os 1080p HD e disseram que a bravia era das melhores televisoes para isso
 
Bem o que eles queriam dizer é que a PS3 vem preparada para se jogar numa resolução que pode ir até 1920x1080. Assim sendo, para aproveitares essa capacidade da PS3 tens que ter um LCD com essa capacidade, ou seja, um Lcd com uma resolução de 1920x1080, ou mais vulgarmente conhecido para 1080p. Sim as sony como referi são excelentes, agora se são as melhores para a PS3 isso é pura demagogia, porque a melhor para a PS3 é a melhor TV, se essa for Sony tudo bem, se não pode ser outra marca claro.
 
Pelo que tenho ouvido e lido nas resoluções 1366x768, as melhores são sem duvida as cineos da Philips. Na gama do 1920x1080 não sei ao certo qual a melhor, mas as sony são uma boa opção.
 
Haaa, mais para ver televisão as 1920x1080 não acho que faça muito sentido comprar porque pelo que parece o HD cá em Portugal, ui... ui... ainda vem o pai natal primeiro.
 
Bem comprei a PHILIPS-Cineos-26PF9631 com DVB-T, era a única disponível, a 9531 não havia em stock, se tenho chegado 2 horas mais cedo ja a tinha em casa assim tenho que esperar até segunda!

Eu pessoalmente gosto da PHILIPS, tenho uma crt de 32 na sala e ainda não é este ano que a vou substituir!

Depois faço uma míni review da mesma.

cpmts.
 
Back
Topo