1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cisco e Ericsson apresentam soluções baseadas em IP para operadores fixos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 21 de Outubro de 2004. (Respostas: 0; Visualizações: 536)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A Cisco Systems e a Ericsson apresentaram hoje na COMTEC um conjunto de soluções baseadas em redes IP para a rede fixa, dirigidas aos operadores de telecomunicações que permitem oferecer um conjunto de serviços triple play para o mercado residencial e empresarial. No portfólio apresentado incluem-se serviços multimédia - messaging, voz e vídeo telefonia - vídeo on demand, entre outras.

    A plataforma permite fazer a gestão de aplicações fixas e móveis integrando um conjunto de serviços, através de um equipamento escalável que permite ligar um mínimo de doze subscritores, o que garante poupanças ao nível da infra-estrutura, defendem as empresas, que sublinham a possibilidade de oferecer serviços usando uma largura de banda de 24 Mbits. As empresas reconhecem a existência de conversas com os operadores, que estão a analisar as soluções disponibilizadas no âmbito da parceria.

    Hans-Erhard Reiter da Ericsson Portugal explicou na conferência de imprensa de apresentação dos novos serviços que o processo de adopção deste tipo de soluções por parte dos operadores será gradual, uma vez que implica a alteração de todo o suporte DSL, até agora assegurado por ATM, para IP. O responsável diz não ter dúvidas que no futuro os operadores passarão a explorar as suas redes com base neste tipo de tecnologia que lhes permite diversificar a sua oferta e tirar um melhor partido da banda larga, mas conta com uma adopção gradual destas soluções.

    As soluções apresentadas hoje baseiam-se no portfólio Softswitch Engine da Ericsson e nos produtos routing e switching da Cisco, baseadas em Public Ethernet sobre DSL, utilizando multiplexer de acesso digital baseado em IP (DSLAM) da Ericsson. Os softswitches ajudam a encaminhar chamadas telefónicas móveis sobre redes de linha fixa, usando menos espaço, menos energia e de forma mais rápida do que os actuais switches de circuito.

    A Cisco e a Ericsson firmaram a parceria global para o desenvolvimento de soluções multi-serviços para redes fixas de telecomunicações em Abril deste ano. Em Portugal a Pararede associou-se ao projecto como integradora de soluções e responsável pela formação. "

    fonte
     

Partilhar esta Página