1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cisco e Microsoft aliam-se na área da segurança de redes de comunicação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 19 de Outubro de 2004. (Respostas: 1; Visualizações: 650)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A Cisco e a Microsoft anunciaram ontem estarem a trabalhar num aprofundamento da integração das suas tecnologias de segurança, promovendo a normalização e a interopeabilidade com o objectivo de garantir aos seus clientes uma maior protecção contra as crescentes ameaças de software malicioso.
    O acordo alarga outras iniciativas conjuntas entre as duas empresas e mais uma vez destina-se à tecnologia de redes de comunicações dentro das empresas e ligação à Internet. O propósito de desenvolver uma maior interoperabilidade e apostar na normalização poderá trazer ganhos que se estendem para além dos produtos e equipamentos das duas empresas, garantindo um eco sistema mais seguro.
    As duas empresas vão partilhar informação para melhorar a compatibilidade entre o Cisco Network Admissions Control (NAC) e o Microsoft Network Access Protection (NAP). A interoperabilidade entre as duas arquitecturas surgirá numa segunda fase à medida que as soluções evoluem, explicam as companhias em comunicado.
    Esta aproximação coordenada deverá permitir aos clientes integrarem funcionalidades de segurança da infra-estrutura de redes da Cisco com as do sistema Windows, garantindo a opção por diferentes componentes mas a sua utilização como solução coordenada.
    A Cisco mantém já acordos semelhantes com várias empresas e ainda na semana passada comunicou uma aliança com a IBM para a linha de software Tivoli. A empresa de soluçõe e equipamentos de rede também trabalha com a Microsoft em várias áreas de segurança, nomeadamente nas redes privadas virtuais (VPNs) e redes wireless. Outras áreas de mercado são também abordadas de forma integrada, como as arquitecturas de data center, telefonia IP, IPv6, redes domésticas e produtos e soluções para as pequenas e médias empresas."

    fonte
     
  2. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Falando em segurança em Redes... olha que 2...
    Nomeadamente o nr 1 e nr 2 em maiores buracos...
     

Partilhar esta Página