1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clasus Dynamic Vs Asus A8JS-40S020P

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por CocaCola13, 24 de Outubro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1484)

1. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

Boas vinha por este topico para me ajudarem nesta decisão eu procuro um portatil pela performance e não pela a marca após uma pesquisa encontrei estes 2 portateis recentes:

Clasus Dynamic Core 2 Duo T7200 Special
    Intel T7200 - 2.0GHZ
    Chipset INTEL 945GM + ICH7-M
    2GB DDR2 667MHZ
    120GB HDD 5400RPM
    NVIDIA Geforce Go 7600 256MB
    TFT 15.4 WXGA Glare
    802.11g wireless LAN- webcam 1.3mp -Rede 10/100/1000 com mala e rato

1400€

ASUS A8JS-40S020P
    14" TFT (WXGA) Color Shine
    Intel Core2 Duo T7200
    NVIDIA Geforce 7700 512mb dedicados
    2048MB DDRII 667MHZ
    120GB HDD Sata
    DVD RW SuperMulti Double layer
    802.11g wireless LAN- webcam 1.3mp -Rede 10/100/1000 - Win XP PRO - com mala e com rato

1610€

Sera que um ecra mais pequeno, grafica melhor e Win XP Pro compensa 210€ ?

2. varanda

varanda Power Member

Na minha opinião, só a gráfica do Asus já vale a diferença. Claro que ter o XP Pro e um portátil mais "portátil" tb ajuda na escolha. ;)

3. nDray

nDray Power Member

Acho que o que ajuda na escolha é o facto de o Asus ser Asus, e saber que, se tiveres problemas eles vêm buscar-to a casa e trazer-to 3 a 5 dias depois...

Também ajuda analisando o outro caso, que é a Clasus a garantir a assistência a portáteis que, na verdade, são Compal, e a prometer-te um portátil substituto (sem o conteúdo que já tinhas no outro) num prazo de 3 dias...

Além das assistências há que referir outras questões como qualidade de construção, qualidade dos monitores (compal blaargh...) etc etc etc....

Eu vou dar esses 210€ a mais sem grande hesitação....

O facto de ter windows ou não é naquela... Mas acredita que, para os revendedores, faz muita diferença no preço...

4. Nomade

Nomade Power Member

É assim...sou um feliz possuidor de um clasus com 2 anos...posso dizer-te que a assistencia é excelente (já tive de mandar o meu para arranjar e veio passado 4 dias - substituição da placa wireless).Qualidade de construção...tudo bem, a asus é melhor mas monitor penso k n...

Sintetizando: Se tiveres dinheiro para gastar eu apostava no asus senão o clasus tb é excelente maquina:)

5. ruipsf

ruipsf Power Member

Está tudo dito....
    Já estou a desesperar para deitar as mão num...

6. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

mais de 200€ duma 7600 para uma 7700, dasse nunhca daria esse valor a mais, a diferença nao é muita, nunca na vida valia 200€, agora isso somado ao monitor, qualidade, mobilidade, etc, etc já valem isso ...

7. nDray

nDray Power Member

Exactamente... As vossas (varanda e ruipsf) espetativas em relação à 7700 estão muito altas!!
    Em processamento gráfico estas não trarão muito mais que as 7600!! A vantagem que eu penso que trarão é, pelo facto de terem mais memória dedicada e maior número de pixel pipelines, a possibilidade de ligar AA e AF em jogos sem que afecte muito a performance...

Agora também é preciso ter em conta que a ASUS também tem uma boa experiência em placas gráficas, é possível que tenha lá uns pózinhos que façam a diferença deste portátil para outros...

8. dzL

dzL Power Member

bem aproveitando o thread, já deu para ver que este é uma boa alternativa ao ASUS A8JS, visto q este ta esgotadissimo, e por isso mesmo, queria ter mais algum na manga caso não o consiga comprar.

Resumindo, que outras alternativas ao A8JS existem, mais ou menos com as mesmas specs (de 14,1'')?

9. sl4ck

sl4ck Power Member

Já agora....esses preços sao de onde?

10. UNDEATH

UNDEATH Power Member

A grafica ate pode nem justificar os 200 € de diferença mas ecrâ de 14.1 polegadas com estas caracteristicas? Vamos la pessoal isso justifica os 200 € a mais à vontadinha.

11. tb acho q justifica, a não ser q nao te interesse ter um portatil um pouco mais pequeno e leve.Depende da necessidade q tens d andar c ele de um lado po outro!claro q a 7700 cativa mto mas n faz milagres.p jogar a sério fica mais barato num desktop.. Se desse para comprar o asus sem o xp-pro por um preço mais baixo é q era bom.. ;)

12. blastarr

blastarr Power Member

A Go 7700 é igual à Go 7600 em performance.

A grande vantagem da Go 7700 é que já é fabricada a 80nm, pelo que liberta menos calor e gasta menos bateria do que a Go 7600.

13. SLBorga

SLBorga Power Member

Tb n abuses... a diferença n e muito significativa, e claro k so por isso nao vale a pena. No entanto Asus e melhor k Clasus, além do design, peso e tamanho mais reduzido.

Se tiveres disposto a gastar os € do Asus força, mas se achas k que nao queres gastar tanto com o outro ja ficas bem servido.

Última edição: 27 de Outubro de 2006
  14. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

por 200e ganho mais mobilidade e menos consumo de bateria e um equipamento de marca...

pois como disse n ligo a marcas mas sim a performance, se tem o mesmo performance acho q prefiro poupar 200e que podem dar para outra coisa qualquer, o portatil vai servir para andar de casa para o trabalho, electricidade vou ter sempre, e diferença de peso deve ser 200 300g, acho q custa o mesmos as costas. E o design .. pois design queria aquele da ferrari.. mas design n é performance..

Obrigado pelas as opiniões.. penso que vou poupar 200e

15. dzL

dzL Power Member

pena os clasus serem feios pra catano, e n saber nada sobre eles senao ainda marchava um para aqui para este lado em vez do ASUS A8JS que ja tou a ver que nc mais vem..

tipo este:
    Core 2 Duo T7200 - 2.00Ghz
    2GB DDR2 667Mhz (MAX 2Gb)
    100GB 5400rpm
    NVIDIA GeForce Go7600 512Mb
    14,1'' TFT WXGA
    4x USB, etc
    Bluetooth, infravermelhos
    Peso c/ Bateria: 2,49kg
    Oferta Mala.

1450€

Última edição: 30 de Outubro de 2006
  16. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Esse clasus impact é a minha alternativa caso o a8js se demore muito ...

17. dzL

dzL Power Member

pois, pelas specs também é o meu, mas sabes alguma coisa sobre ele? autonomia? e um bocado feio :\

18. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

é um clone do Zepto Znote 6214W

ve esta apresentação

Partilhar esta Página