Clasus More S500-3

jpfilipe

Power Member
Alguém me sabe dar opiniões acerca deste Portátil:

Computador Portatil CLASUS S500

Processador :Cpu Intel Pentium M 2.13Mhz
Memória: Memoria 1024Mb DDRII 533 (2x512mb)
Motherboard Motherboard c/ Chipset Intel 915PM
Frequencia FSB 533MHZ
Disco: 80GB 2.5" 5400RPM
Gravador DVD DVD±RW DUAL LAYER
Placa Gráfica: VGA ATI X700 128Mb PCI-E
WIRELESS Wireless Mini PCI 802.11b Incluido
Placa de Rede: Gigabit Lan 10/100/1000
Ecrã 15.1" TFT - Resolução 1400x1050 True Colour
Placa de Som AC97 2.1 - Compat. SB Pro
Colunas 2 Internas
USB 2.0
Modem
Firewire

Autonomia: 2h30 - 3 horas (Aproximadamente)

PREÇO: €1690

Não conheço a marca nem nada..gostava que alguém me soubesse dizer se isto é uma boa compra e se a marca é de confiança a nivel de assistencia e essas coisas todas.
Mais info sobre o portátil:
http://www.arteware.com/informatica/portateis/clasus_more_s500-03.htm
http://www.assistimo.pt/catalog/product_info.php?manufacturers_id=33&products_id=394
Clasus

Obrigadão e Abraço ;)
 
xii .. obrigado por terem respondido :)
yeap .. foi o que eu pensei .. curti o portátil, mas realmente a marca .. pronto .. não conheço.
Tava a pensar comprar um Asus ou inMove (mesmo tendo umas caracteristicas mais baixas) axo k é a marca com que fico melhor servido .. NÉ? :|
 
Se calhar já venho um pouco atrasado para este post...
Mas para quem não sabe, a Clasus tem obtido as melhores classificações tanto na Exame Informática como na PC Guia, pelo menos nestes últimos 12 meses.
Tenho um Clasus S500-1, e as especificações só diferem do S500-3 no processador, disco e memória (1.86Ghz/60GB/512MB), e posso dizer que estou muito satisfeito. É uma marca portuguesa e não é muito conhecida em grandes superfícies como a Vobis ou a *****.
Tem uma boa relação qualidade preço, para além de ter um design bonito e um peso muito razoável (2.5kg). A bateria dura cerca de 3 horas, mas facilmente se chega perto das 4h baixando a voltagem do processador dependendo do uso que tiver.
 
Os portáteis hoje em dia estão a caminhar no sentido dos PC's desktop
Existe cada vez menos "engenharia" entre os fabricantes
Portante esses Clasus serão feitos por uns tipos quaisquer de Taiwan a fazer designs de referência da intel e da ATI e a enfiá-los dentro da respectiva caixa. Provavelmente ao lado duma linha que pode estar a chapar plaquinhas a dizer ASUS ou hp ou whatever no portátil do lado.
As únicas dúvidas que podes ter é o peso, a qualidade do TFT e a qualidade dos materiais da caixa e respectiva montagem e encaixes. Depois de verificares esses pormenores e caso te agradem não vejo porque não devas comprar um portátil Clasus ou Tangotronic ou BullShitElectric ou o que for.
 
No meu caso, a escolha recaiu sobre uma relação qualidade preço, tendo em conta uma placa gráfica com memoria dedicada associada a um bom monitor, um peso razoável, uma bateria decente e um design elegante com bons acabamentos. De um modo geral o recheio das máquinas não varia muito e a tendência realmente é a de aproximar os laptops cada vez mais dos desktops. Muitos laptops não são mais do que destop replacements, com excelentes características técnicas, mas com baterias que duram pouco mais de uma hora.
A marca é o que menos interessa, todas elas fazem bons e maus modelos. Portanto é uma questão de cada um ver as caracteristicas de que necessita e quanto pode gastar, e de seguida, escolher a máquina.
No entanto, é bastante sábio juntar o maior número de informações possivel sobre o produto escolhido, através de reviews ou outras fontes, de modo a não deitar dinheiro fora...
 
100% da mesma opiniao do RIPlayer.....tenho um clasus e estou muito contente com o computador.....tem muito boa assistencia...e tres anos de garantia!!! no maximo 72 horas sem o pc para garantia. a minha escolha tb recaiu pela qualidade do pc, pela sua estetica dado que e muito leve e compacto, pelo preço e pela boa assistencia! apesar de ser uma marca nacional nao vejo porque deixa de ser uma boa marca......
 
Back
Topo