Tens 3 hipoteses: Primeiro, vais ao vizinho e pedes para ele desligar o router da corrente e voltar a ligar
Segundo, telefonas á NOS e explicas o problema e eles lá conseguem reiniciar o router, se estiverem dispostos a isso.
Terceiro, podes meter manualmentes os servidores DNS da NOS que indiquei, na placa de rede do PC, nao é tao eficaz como estarem no router mas também ajuda muito.
A maneira de fazer isso já foi explicada muito vez neste forum.
Não podes fazer reset ao router via wireless porque essa funçao esta bloqueada no router por motivos de segurança, o acesso tem de ser sempre por cabo.
Lembrei-me agora de certos factos sobre a ZonFonfree que nao sei se estás a par, a ZonFonFree dantes tinha a mesma velocidade do cliente NOS, se o cliente tinha 100Mbs contratados a ZonFonFree também tinha, mas desde que houve problemas de congestionamento de rede a NOS reduziu a ZonFonFree a 3Mbs de download e 500Kbs de upload, independentememte da velocidade do cliente NOS, e também limitou o acesso ao Hotspot a 5 clientes no máximo. Agora faz as contas, se tens 4 ou 5 tipos ligados ao HotSpot a velocidade deve ir por ai abaixo, e lá tens de contratar um pacote da NOS.