Clientes ISP ZON/NOS, testem isto por favor, DNS

NOS já voltou a colocar os DNS deles nos zonhub
Continuo com muitos problemas de timout nos DNS.
Meter manualmente dos dispositivos não melhor e até piora. Tanto OpenDNS como Google.
Vocês ainda têm problemas?
Será que é necessário fazer reboot ao router? É que estou a usar uma Zon Free e não queria tentar fazer DoS para forçar.
 
É necessario desligar o router da corrente e voltar a ligar e também no windows, propriedades de ligação local, ter a caixa "obter automaticamente servidores DNS" marcada. Se quiseres, no entanto, por os servidores DNS manualmente vou-te dar o endereço de dois grupos DNS da NOS: 212.113.191.130, 212.113.191.129 - 212.113.164.6, 212.113.164.5
Estes servidores DNS da NOS já estao a trabalhar bem, o primeiro par é os que eu tenho no meu router e estão a 100%, o segundo par também os testei com "ping" e "traceroute" e estao OK.
 
Última edição:
Então sendo assim, este problema também afecta as fon_zon_free? Tenho de reiniciar o router?
Isso é muito bonito de se fazer quando temos acesso ao router agora no meu caso não vou entrar pelo prédio e pedir aos vizinhos para reiniciar os router... Alguma solução para isto? Tipo fazer reset ao router através da zon free?
 
Tens 3 hipoteses: Primeiro, vais ao vizinho e pedes para ele desligar o router da corrente e voltar a ligar
Segundo, telefonas á NOS e explicas o problema e eles lá conseguem reiniciar o router, se estiverem dispostos a isso.
Terceiro, podes meter manualmentes os servidores DNS da NOS que indiquei, na placa de rede do PC, nao é tao eficaz como estarem no router mas também ajuda muito.
A maneira de fazer isso já foi explicada muito vez neste forum.
Não podes fazer reset ao router via wireless porque essa funçao esta bloqueada no router por motivos de segurança, o acesso tem de ser sempre por cabo.
Lembrei-me agora de certos factos sobre a ZonFonfree que nao sei se estás a par, a ZonFonFree dantes tinha a mesma velocidade do cliente NOS, se o cliente tinha 100Mbs contratados a ZonFonFree também tinha, mas desde que houve problemas de congestionamento de rede a NOS reduziu a ZonFonFree a 3Mbs de download e 500Kbs de upload, independentememte da velocidade do cliente NOS, e também limitou o acesso ao Hotspot a 5 clientes no máximo. Agora faz as contas, se tens 4 ou 5 tipos ligados ao HotSpot a velocidade deve ir por ai abaixo, e lá tens de contratar um pacote da NOS.
 
Última edição:
Ok, certo, mas ultimamente já tinha essas velocidades e para o uso que dou era suficiente. Só que desde há uma semana para cá e que tenho isto do dns falhar e etc. Já defini o dns como os da Google e mesmo assim nada.
O que é estranho é que se meter um download utorrent a correr, ele mantém se estável a nível de velocidade e a Internet continua a falhar aleatoriamente. . Ou seja duvido que seja de velocidade. Deve ser mesmo de dns.

Pedir ao vizinho está fora de questão.
Os dados da zon (número cliente, etc) não tenho aqui comigo, só no fim de semana é que posso ter acesso..
Portanto.. Alguma outra sugestão de como resolver isto?
 
Alguem explica como e que se pode colocar os servidores de DNS no Zon Hub 3? Nao encontro nada Q AINDA FUNCIONE aqui no forum. O antigo esquema dos links deixou de dar, e mesmo entrando como ZONNET_ADMIN nao ha campo para definicao dos DNS.

Alguem podia esclarecer de vez esta questao? Estou a tentar usar o OpenDNS e o Unotelly, e nao consigo passar daqui...
 
Mando-te um print do meu Hub, estes valores estao próximos do óptimo. Para ficares a saber também te mando as normas internacionais para o sistema DOCSIS 3.0 que é a norma que os routers da NOS trabalham:

Nível de potência Downstream (Recepção): entre -10dBmV a + 10dBmVsendo aconselhável o valor entre -5dBmV e +5dBmV, o valor ideal será de 0dBmV

Upstream (transmissão): 40-50 dBmV. Um valor dentro do intervalo 40-50 dBmV está dentro das especificações, com o valor ideal a ser 45dBmV

SNR / ruído: Superior a 35dB, sendo o valor ideal 37dB




IcvqOGn.jpg
 
Última edição:
Back
Topo