Clix 24 - speedtouch 585v6 - duvida IP

Echelon

Membro
Boas

Mudei recentemente de ligação para a Clix 24 megas, e adquiri o pack wireless que vem com o modem/router speedtouch 585 v6.

A minha duvida..é como mudar de ip.

Na minha net antiga, sapo adsl, bastava desconectar e conectar, e era-me atribuído um novo ip.

Agora..já tentei de tudo..e não consigo que isto me mude de ip.

Já reiniciei, desliguei e nada.
Nas configuraçoes da interface tenho lá o ip como dinâmico, para ser adquirido através da pool DHCP. O problema é que ele me atribui sempre o primeiro ip da range da pool. Já adicionei outras pools..e nada.
Eventualmente acabei por conseguir mudar o ip..ocupando o ip que ele me dava para outra funçao dentro do router..mas isto nao me convêm..nem é pratico.

Agradecia alguma ajuda se possivel.
 
Quando adicionaste outras gamas de IP fizeste restart ao router? Qualquer modelo Speedtouch necessita que o router seja reiniciado para as alterações que foram feitas sejam aplicadas.

Para reiniciar Modem/Router Speedtoouch vais a Menu Speedtouch > e clicas na opção Restart.
 
Se não te convém o endereço atribuído por DHCP, porque é não atribuis um ip manual á tua maquina?

O que não me convém é mudar de ip da maneira que mudei, eu quero que o ip seja atribuído por dhcp sim, só que seja aleatório...ou algo..porque ele da.me sempre o primeiro ip do range do dhcp.

Quando adicionaste outras gamas de IP fizeste restart ao router? Qualquer modelo Speedtouch necessita que o router seja reiniciado para as alterações que foram feitas sejam aplicadas.

Sim reiniciei, mas mesmo assim ele atribui-me o ip da gama default já existente.

Tou mesmo à nora com isto..
 
Back
Topo