CLIX - AOLYNK DR814 + SMCWBR14-G2 EU + USB Pen

Isto deve ser básico mas, estou com problemas de por isto tudo a funcionar.
A minha ligação é CLIX ADSL 24Mb

Tenho um AOLINK a funcionar na perfeição com a nova TV Box da Motorola ligada na Lan4.
Adquirí este SMCWBR14 e liguei Lan1 do Aolink a WAN do SMCWBR14 via RJ45. Liguei na Lan1 do SMC ao PC via RJ45. Pc tem rede e consigo aceder à net e à configuração do modem. Liguei a Pen USB Adapter a outro PC.
A partir daqui bloqueei e não sei o que fazer. Pensei que fosse tudo mais automático. Ao entrar no Setup Wizard do router (se é que é mesmo necessário) pede-me uma das seguintes ligações:
Cable Modem, Fixed-Ip xDSL, PPPoE xDSL, PPPT, Big Pond
Penso que seja a ligação PPPoE xDSL onde me pede user e password fornecidos pela operadora. No entanto, e após estes passos....nada acontece. Perco a rede no PC e não tenho wireless visível nem para um laptop que apanha varias redes wireless nesta zona. Para além disso, o modem fica desconectado.
Nota: o led PPPoE/DSL está sempre apagada, estando apenas a de power, wlan e Lan acesas.
O que está errado no meio disto tudo?
Help
 
Vamos cá ver se percebi
Tens:

AOLYINK --> SMC --> PCS(wired e wireless) certo ?

Se assim for no SMC ou deixas como está(que julgo ser cable modem) ou entao metes fixed ip e dás um ip que permita a este ficar em rede com o AOLYNK. Ou seja, se o AOLYNK está como 192.168.1.1 dás por exemplo ao smc 192.168.1.10. Subnet 255.255.255.0 e gateway/dns dás o ip do AOLYNK(que neste caso seria 192.168.1.1
Fazendo desta forma não deverás ter problemas. A única dificuldade que poderás ter depois é, na questão de routing, abrir portas etc... mas isso é outra questao.

Cumps
 
Olá miraportuga

obrigado pela ajuda. Passo a indicar-te o que tenho
2 Pc's, 1 Laptop, um router ADSL2+ da Aolink DR814 fornecido pela CLIX. Nesse router está ligado apenas a Box da TV (wired) e outro cabo liga da porta Lan1 para WAN do SMC. Do SMC tenho na Lan1 um dos pc's (wired). O outro PC tem USB Pen da SMC e o portátil tem placa Wireless. O status do SMC é o seguinte:

INTERNET
Link StatusCONNECTEDWAN IP192.168.1.6Subnet Mask255.255.255.0Gateway192.168.1.1Primary DNS192.168.1.1Secondary DNS0.0.0.0

Home Network (LAN)IP Address192.168.2.1Subnet Mask255.255.255.0DHCP ServerEnabledFirewallDisabledUPnPDisabledWirelessEnabled

No entanto o Wireless Network Name(SSID) nem o consigo visualizar com o portátil. Apesar de ser ADSL da Clix achas que deve ser configurado como cable modem???

Pelo aspecto parece estar tudo ok mas....cadê o wireless deste bicho?
 
...sem comentários. Entretanto o Wireless Network Name(SSID) já foi neste momento encontrado pelo laptop e tenho rede e a funcionar!!!!!!!!!!!! :-) Só algum problema com o segundo PC (com Vista) de agarrar a Pen. Mas isso desenrasco-me sózinho. Agora...questões de segurança... Seria bom que apenas fosse visível para os 3, e não para mais ninguém de fora, ou seja, só quer que o meu SMC funcione com o laptop e os Pc's cá de casa.
Última dica e deixo-te em paz. Mais uma vez obrigado!!!
 
Tudo a funcionar.
A vossa ajuda foi preciosa. Uma boa páscoa e obrigado miraportuga e pretender.
Parece tudo mais básico do que no fundo é. Mas não deixa de ser um pequeno quebra-cabeças para utilizadores que acabem de entrar no mundo da informática...
 
Back
Topo