Clix - devolução dos equipamentos

costa90

Power Member
Rescindi com clix á cerca de 2 meses, o serviço terminou dia 10 de Janeiro e até agora nenhuma carta como proceder á devolução dos equipamentos, na altura disseram-me que tinha de pagar o resto das facturas e que receberia uma carta então para ir entregar os equipamentos, chegou este mês de fevereiro a factura relativa aos 10 dias de janeiro que ainda tinha o serviço.

Não é que hoje foi ao site e vejo lá que se não devolver aquilo após 10 dias uteis do fim do contrato tenho de os pagar?

Afinal em que ficamos?
 
Boas, isto é o que está no site:

[h=3]Processo de Devolução de Equipamentos Optimus Clix por desactivação de serviço[/h] O processo de devolução de equipamentos é aplicável a todos os Clientes ADSL Optimus Clix e Fibra Optimus Clix, que venham a desactivar integralmente ou parcialmente os serviços anteriormente contratados (ex. Serviço Voz, Internet e/ou Televisão).
Os equipamentos instalados na sua residência são da propriedade da Optimus - Comunicações S. A., pelo que deverão ser devolvidos no prazo máximo de 10 dias, contados da data da recepção da carta de Devolução de Equipamentos que é enviada para a sua morada facturação, após concluído o processo de desactivação.
Esta carta de Devolução de Equipamentos explica quais os procedimentos a tomar para a devolução dos equipamentos Optimus Clix, na qual ainda são identificados os equipamentos instalados e que deverá devolver.
Em caso de incumprimento desta obrigação de devolução no prazo indicado, a Optimus - Comunicações S. A. pode debitar a título de indemnização, mantendo-se a obrigação de devolução dos respectivos equipamentos, o valor calculado por referência aos montantes unitários seguidamente indicados e aplicáveis aos equipamentos que lhe foram cedidos para a prestação do serviço ADSL Optimus Clix e/ou Fibra Optimus Clix.
Penalidade a atribuir por cada equipamento não devolvido, danificado ou incompleto (Valor unitário a facturar por equipamento não devolvido, isento de IVA).
EquipamentosValor
TVBox DVR
250€
TVBox sem DVR150€
ONT250€
Conversor RF
150€



No email de confirmação desativação do serviço:

"No final da prestação de serviço, na data acima indicada, solicitamos que proceda à devolução dos equipamentos que lhe foram cedidos. De acordo com o previsto no contrato, os referidos equipamentos são da propriedade da Optimus - Comunicações, S.A. pelo que deverão ser devolvidos, devidamente identificados com o seu NIF e Conta de Cliente, numa das Lojas Optimus. Para mais informações sobre o processo de devolução de equipamentos e quais as lojas disponíveis para o efeito, consulte a nossa Área de Cliente em: devolucao.clix.pt

Agradecemos o facto de ter sido nosso Cliente Optimus Clix e esperamos, num futuro próximo, merecer novamente a sua preferência e confiança.

Para mais informações consulte em cliente.clix.pt ou ligue 16100 (tarifa aplicável), disponível todos os dias, 24h/dia.

Com os melhores cumprimentos,

Serviço ao Cliente Optimus Clix
http://cliente.clix.pt
"
 
Os equipamentos instalados na sua residência são da propriedade da Optimus - Comunicações S. A., pelo que deverão ser devolvidos no prazo máximo de 10 dias, contados da data da recepção da carta de Devolução de Equipamentos que é enviada para a sua morada facturação, após concluído o processo de desactivação.

Então tenho de esperar por essa tal carta?
Tendo em conta que o contrato terminou há mais de um mês..
 
como diz aqui :

"No final da prestação de serviço, na data acima indicada, solicitamos que proceda à devolução dos equipamentos que lhe foram cedidos. De acordo com o previsto no contrato, os referidos equipamentos são da propriedade da Optimus - Comunicações, S.A. pelo que deverão ser devolvidos, devidamente identificados com o seu NIF e Conta de Cliente, numa das Lojas Optimus. Para mais informações sobre o processo de devolução de equipamentos e quais as lojas disponíveis para o efeito, consulte a nossa Área de Cliente em:devolucao.clix.pt ''

tens que ir a uma loja, quer tenhas recebido uma carta ou não, eles devem ou deviam ter dito isso nas chamadas/mail. e tanto que isso está no contrato que fizeste
 
como diz aqui :

"No final da prestação de serviço, na data acima indicada, solicitamos que proceda à devolução dos equipamentos que lhe foram cedidos. De acordo com o previsto no contrato, os referidos equipamentos são da propriedade da Optimus - Comunicações, S.A. pelo que deverão ser devolvidos, devidamente identificados com o seu NIF e Conta de Cliente, numa das Lojas Optimus. Para mais informações sobre o processo de devolução de equipamentos e quais as lojas disponíveis para o efeito, consulte a nossa Área de Cliente em:devolucao.clix.pt ''

tens que ir a uma loja, quer tenhas recebido uma carta ou não, eles devem ou deviam ter dito isso nas chamadas/mail. e tanto que isso está no contrato que fizeste

O final da prestação de serviço foi dia 10 de Janeiro (dia em que fiquei sem o serviço?), ou seja já lá vai 1 mês e tal.

Onde é que já vão os 10 dias uteis
 
eu nao esperei por carta nenhuma.. agarrei nos equipamentos todos, cabos e tudo, e devolvi na loja

guarda o papel que te dao, com todo o equipamento que entregas
 
Mal "desligas-te" do contrato, na hora deviam te pedir o material todo.
Se não o fazem, deviam fazer, porque os funcionários estão "formatados" para o ex-cliente pagar mais uns €€€ por incumprimento.

Depois há o meu caso, que fui entregar tudo à loja, trouxe comigo o RMA de tudo, e passado uns meses, recebo uma carta para devolução de material.
Nem liguei, porque tinha tudo do meu lado. Depois foi um email, daqueles lindos que pedem para não responder, porque é noreply...

Meses mais tarde, uma supresa. Uma empresa de cobranças, entra com um processo em tribunal por não ter devolvido o material. Ameças, ajudas de processo, enfim, se não fosse o meu RMA, estava tramado.
Podia ter ido a tribunal e pedir uma indeminização, mas não. Liguei para a empresa e perguntei a razão daquela carta.

"Então meu senhor, você deve equipamento á empresa"
"Muito bem, então peço-lhe que veja o RMA nº... tal que tenho aqui em frente á minha cara..."
"Ah pois, afinal foi engano de nossa parte..."


E assim vai o nosso Portugal, sempre à procura de confusão e do cliente distraído...
 
Boas, o meu serviço Clix fibra foi desativado dia 18/02/14, fui hoje entregar os equipamentos à loja Optimus e fiquei com a nota de devolução!
 
É preciso entregar os cabos todos conforme diz no site da Clix?
É que sei lá eu dos cabos de rede... eu é que faço os meus cabos e sempre os cortei à medida. Só estou a pensar entregar (com os equipamentos) uma ficha scart, transformadores e o comando.
 
Entreguei todos os equipamentos (585 incluído).
Não quiseram caixas nem cabos nem comando nem transformadores!

E eu que fui fazer arqueologia a procura das caixas porque é o que diz no site!?
Fiquem com a guia de entrega no final, pois podem vir cobranças estranhas no futuro...
 
Back
Topo