Clocks da grafica mais baixos do que o que devião (ATI 2900PRO)

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

A minha gráfica tem as frequências (segundo o everest e o driver da ati) mais baixas do que o que deviam já que estão a 506mhz (GPU) e 513mhz (memoria) quando deviam estar a 600mhz (GPU) e a 925mhz (memorias) isto segundo as especificações da marca: http://www.sapphiretech.com/en/productfiles/matrix-vga-1.xls

Estive a mexer no Riva tuner que me disse que não garantia que suportasse este driver, e de facto não tem efeito, mas a gráfica deu-me um erro que dizia que não tinha potencia suficiente da fonte que já é de 700W (LC-Power). (este erro nunca tinha aparecido antes)

Será que é mesmo problema de alimentação? Numa das fichas pci-e de alimentação da gráfica eu liguei um adaptador que vinha com a gráfica a uma molex normal para não estar a meter mais um cabos dentro do pc so para a gráfica, e na 2ª ficha tem mesmo um cabo pci-e que está ligado directamente à fonte.

Será que têm de ser mesmo 2 cabos pci-e ligados directamente à fonte e a molex não tem corrente que chegue? Ou será outro problema a nível de software (drivers?).

PS - A gráfica já estava assim antes de eu mexer no Riva Tuner.

PS2 - Não experimentei com o cabo pci-e porque não tenho o resto dos cabos da fonte comigo.

Thz

;)
 
epa quando tiveres o dito cabo experimenta, não deve ser disso mas.... nao custa experimentar. Outra coisa joga um joguito que puxe por ela e vê os clocks, a ver se aumentam :D
EDIT: ups too late
 
Vi agora que o clock da gráfica so sobe durante jogos

Thz anyway.
É uma tecnologia que penso vir já desde as X1xx, todas as ATI fazem isso, sempre ajuda na redução de consumo, por exemplo quando deixas o computador ligado a noite toda em downloads :D (de material legal claro, só versões shareware e freewares)

A minha X1900 XTX andava a 500/600 em desktop, e saltava para os 650/750 em aplicações gráficas aka jogos.
 
sim :) isso tem a ver com o ambiente ser 2D ou 3D... pelo riva tuner dá para veres isso :) já nas GF 6600 lembro-me que isso se verificava
 
Desconhecia isso, tamos sempre a aprender :P

Aparentemente ela tem estes clocks "mínimos" e depois salta para os máximos que dá para alterar no Riva Tuner.

Thz

;)
 
Back
Topo