Dúvida Clonar apenas uma partição em Acronis True Image

freakdahouse

Power Member
Boas, instalei o acronis true image para tentar clonar apenas uma partição, neste caso o PC tem a drive C com o windows e afins e a drive D com ficheiros comuns a varios pcs que aqui tenho.

O problema que aqui encontro é que o acronis não me deixa apenas clonar a drive D e só me deixa clonar o disco todo e isso é inviavel. Alguém sabe se é possivel apenas clonar a drive D, ou até mesmo outro programa qualquer que me deixe fazer isso?
 
Acho estranho o Acronis não deixar, não tenho muita experiência com ele, mas lembro-me de haver uma opção para isso.

Não estarás a fazer clone disk? Queres clone partition ou algo similar.

Bem caso não consigas, o Norton Ghost permite-te fazer isso de certeza.
 
Dá pra fazer sim. Ainda este fim de semana fiz backup do meu C:
Não me lembro ao certo das opções mas deve ser qualquer coisa como isto:

create backup -> computer backup -> disks and partitions -> escolher a partição
 
Tou a fazer clone disk, e lá aparece a explicação que dá pra fazer ao disco ou partições. O problema é que me aparecem as 2 partições, mas não me deixa escolher só o D. Vou ver o norton Ghost, a ver se me deixa fazer isso.
 
Tou a fazer clone disk, e lá aparece a explicação que dá pra fazer ao disco ou partições. O problema é que me aparecem as 2 partições, mas não me deixa escolher só o D. Vou ver o norton Ghost, a ver se me deixa fazer isso.

Por acaso costumo usar o Acronis, mas agora não o tenho aqui.
Mas assim de cabeça não é com o Clone Disk, mas sim com o Create Backup e depois podes escolher a partição que queres fazer backup. Uma cena do género do que disse o RS
 
Por acaso costumo usar o Acronis, mas agora não o tenho aqui.
Mas assim de cabeça não é com o Clone Disk, mas sim com o Create Backup e depois podes escolher a partição que queres fazer backup. Uma cena do género do que disse o RS

Sim, tive de fazer assim mesmo. A intenção era não tar a perder muito tempo com backups e restores, até porque eu tava em contra relogio ontem :P.

No entanto é pena não haver forma de clonar apenas uma a partição, pelo menos aparentemente.
 
Back
Topo