Clone CD Virtual CD

cda_07

Power Member
Acabei de instalar a ultima versão do clone cd e vi que eles adicionaram uma nova função uma Virtual Clone CD Drive a minha pergunta e para que é que aquilo serve ?
 
provavelmente para criar um drive virtual, já alguns programas faziam isso. acho que funciona mais ou menos assim, o programa dedica algum espaço no disco no qual irá por a informação do cd e esse espaço será tratado como uma drive de cd (virtual) sempre que seja necessário o cd para uma instalação ele está no disco não havendo necessidade de correr o cd.

com base naquilo que sei penso que seja isto, mas posso estar enganado.
 
eu axo k isso deve de ser um melhoramento da Opção "Image CD", e tal como qdo corres uma disquete de arranque ele cria uma unidade "Fantasma"

[]'z :003:
 
ele nao cria nenhum espaco no disco, o que acontece é o que dizes, cria uma drive virtual que é tratada como uma drive fisica para todos os efeitos e tens imagens de cds no disco que podes montar na drive virtual desde que a mesma suporte o formato da imagem. Mas nao é reservado nenhum espaco fisico para imagem, ha um espaco para a imagem mas isso é variavel é o qeu tu queiras.

Ideal para fazes as tuas compilacoes a medida que queiras e "um dia depois" gravares a dada imagem
 
essa nova opção do clone cd é do best.

Fazes a imagem de um cd, depois podes montar essa imagem e aceda como se fosse um disco.

Tipo, crias outro disco e dizes que o conteudo desse disco é a imagem de um dado cd. da muito jeito para aquele jogo que estamos viciados e ele esta sempre a buscar cenas ao cd (assim como esta em disco fica mais rapido) e pra ver as imagens de cd's que puxamos na net etc...

por exemplo o msdn, 3 cd's, se intalar aquilo tudo fica em 3 gigas e tal, assim faço as imagens, fico com elas em disco, instalo o minimo de opções e o resto é suposto ir ao cd...assim vai Às imagens do clone cd e pouco espaço em disco com isso...

Fiquem Bem!
 
Back
Topo