Clone Win10 e SSD invisivél

Boas pessoal,

Venho aqui pedir ajuda que não sou bom entendedor de discos e partições.
Tenho um Asus K56CB e recentemente comprei um caddy e um 240gb sata III da kingston na qual troquei pelo DVD Drive, isto com o intuito de ter o WINDOWS no SSD e aplicações e o HDD como disco de documentos, fotos, etc..

Sendo assim fiz backup das minhas coisas num disco externo e repus o Windows 10, tudo ok até aqui mas….
Fiz o clone por um programa chamado EASEUS Clone para clonar o WIN10 para o SSD e depois sim iria escolher o SSD para boot na BIOS e para meu espanto….. Não existia nada na BIOS com o SSD…

Então tentei e escolhi uma opção "DVD" e sem sucesso, mas o resultado foi que o Win10 crashou e tive de repor de novo o Win10.

Agora ia tentar fazer o mesmo, ou seja, repetir o processo todo mas com um pograma diferente só que o meu SSD agora não aparece em lado nenhum !!! Nem no gestor de discos nem no gestor de dispositivos…
O que faço?

Já andei a ver Drives e tudo e nada… Não sei mesmo o que fazer xD

Já agora deixo aqui foto das partições e digam-me se aquilo tudo é normal, tenho uma data de partições que nem sei para que servem

Obrigado pessoal abraço

imagens:
https://ibb.co/HCpb95Y
https://ibb.co/mXNW1w4
HCpb95Y
mXNW1w4
 
Já verificaste as várias opções na Bios ? UEFI e Legacy ?
Formataste e iniciaste antes o ssd ? Aconteceu-me o mesmo num passado recente, e tinha formatado mas não iniciado ou criado a partição.

Usei o EASUS para criar a partição e também para clonar.
 
Se percebi bem,estas a colocar o ssd no caddy onde estava o dvd? Faz o contrario, o ssd como main disc e o hd no caddy. TAmbem tive uns problemas com a clonagem há uns dias e resolvi usando este programa gratis: https://www.aomeitech.com/ backupper,son instalar, dizer qual o hd de origem e o de destino e siga. LIguei o ssd num cabo usb externo.
 
Back
Topo