1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cmos checksun error

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gamo.cfx-royal, 25 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1058)

1. gamo.cfx-royal

gamo.cfx-royal Power Member

Oi
    Abri o meu pc só naquela do explorar pa ver como eram os pc's velhos por dentro (pentium III em slot 1) desmontei tudo e agora montei e deu m um erro "cmos checksun error - defaults loaded" e "keyboard error or no keyboard present" e as luses do teclado tão sempre a piscar...
    procurei na net e as respostas era tudo a culpar a pilha mas troquei a pilha e nada. Então o q s passa? quem puder ajudar brigado

Última edição: 25 de Fevereiro de 2007
  2. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Ve se tens as memorias bem encaixadas,faz clear cmos,ve se a board não ficou a encostar onde não deve.

3. gamo.cfx-royal

ja fiz clear e as memorias tão bem encaixadas...
    a motherboard ta na mesa mas ja tive na caixa e dava o mxm erro

4. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Qual é a board?experimenta com uma memoria de cada vez.

5. luikki

luikki Power Member

há aí qualquer coisa mal montada....

6. Romani48

Romani48 Power Member

pois mas esse erro é mesmo da pilha... pelo menos foi o erro que me apareceu no meu velho P3 quando a pilha foi-se...

7. gamo.cfx-royal

A motherboard é uma jetix com bios award e a pilha é nova (comprei à uma semana)...
    O q eu axo estranho é teclado n funcionar.

8. Eu acho melhor você chamar um tecnico para ver isso, ou se não testa esse PC em outro Computador, se ficar do mesmo jeito compra outro PC :-D, tente fazer isso!!!!:)

9. tenta fazer reset a bios atravez do jumper pode resultar ou então tentar ligar o teclado a outra porta ja apanhei um caso assim.
    cumps
    [email protected]

10. osgaworld

osgaworld Power Member

Tambem já apanhei um problema do genero, o teclado sempre a piscar, e era simples de arranjar mas neste momento nao me consigo lembar do fiz para reparar, se me lembrar aviso.

11. MISTERPC

MISTERPC Power Member

Neste caso o melhor seria tirar o material fora da caixa, testar à parte motherboard, processador, grafica e memoria e verificar se o comportamento se mantem.

12. gamo.cfx-royal

É como eu tenho...
    Tenho a board em cima da mesa só com o processador uma memoria e a placa grafica...

13. luikki

luikki Power Member

o processador está devidamente colocado?
    não tens outra gráfica para poderes testar?

14. gamo.cfx-royal

So tenho esta grafica e o processador ta bem encaixado não sei o q pode bater mal aqui!!

Partilhar esta Página