CMS - Content Management System

shello

%erador
Staff
Boas!
Ando à procura de CMS.
Gostaria de saber sobre alguns CMS que já tenham usado e qual a vossa opnião acerca de cada um deles: caracteristicas, vantagens, desvantagens, 'flexibilidade', etc...

Já conheço o site www.opensourcecms.com, mas como devem percebr, um rapido Try It nem sempre serve para conseguirmos descobrir determinadas caracteristicas que possam a vir fazer falta (ou mesmo aquelas que possam vir a dar muito jeito :))

Basicamente procura-se algo simples e eficaz ;) E Open Source, claro :D
Deixem as vossas sugestões por aqui, sff :D

Cumprimentos
 
Boas!
Bem, fui exprimentar...

Agora aqui o meu feedback :)
O e107 é mesmo muito bom, tanto que foi usado como CMS para o novo site da Portugal@Folding e nao tarda nada passa a site oficial (agora ainda está em fase de testes).
Usei também o drupal no meu site, acho que nao foi uma má escolha :) Já usava o wordpress no meu blog (está alojado no wordpress.com, um serviço que recomendo bastante!!).

Obrigado a todos pela ajuda na escolha ;)

P.S: Propunha que este tópico continuasse a ser usado para por feedback dos CMS que o pessoal vá testando ;) Tell me uatchia-sink ;)
 
Vou ser sincero: não exprimentei muito profundamente o joomla. So te posso falar mais do e107. Achei muito simples e directo ao que se pretendia: um site de conteúdos. Gostei do painel de administração, é facil de perceber os seus conteúdos. Não tenho muito mais a dizer. É um bom CMS :)

Cumprimentos
 
O Joomla, que uso desde que se chamava Mambo, e na versão 3.x, é simplesmente fabuloso, simples, e muito completo. Tem centenas de Modules adicionais para as funções mais estupidas que possam aparecer. Uso Joomla quer pessoalmente quer profissionalmente e estou 100% satisfeito.
 
Só uma cena, o joomla não tem forum integrado. É fácil de integrar um forúm no portal, ou teremos de correr um forum em separado com a users data_base em comum?
 
xetiro disse:
Só uma cena, o joomla não tem forum integrado. É fácil de integrar um forúm no portal, ou teremos de correr um forum em separado com a users data_base em comum?

Existe modulos de forum para serem usados com o Joomla.

O melhor CMS é mesmo o E107 lindo lindo mas o mais facil de usar é o WebSiteBaker( é muito bom tambem e para quem saba fazer themes torna-se excelente).
 
antes de mais fixe fixe são conguitos. comprei ontem um pacote e eh pah aos anos que não comia disto, a nostalgia :x2: eu estou indeciso entre o joomla e o e107 no entanto como comecei a trabalhar com o e107 mais cedo penso que vou para ele pois o joomla parece-me mais complicado. vou usar tb o dokeos k permite online conference. se o joomla ou o e107 fizerem isso agradeço que me informem sff :)
 
Alem do E107 outro grande cms é o PHP Fusion ja usei também e é facil de usar e consegue-se grandes resultados.

Links de alguns cms que considero bons:

www.e107.org --> Para mim o rei dos cms, muito facil de se usar, boas themes, altamente customizavel, muitos plugins - Ideal para portais completos e com uma excleente administração.
www.php-fusion.co.uk --> Outro bom cms ao tipo de e107. boas themes, muitos plugins e bom suporte - Ideal para portais.
www.websitebaker.com --> Muito facil de usar provavelemnte o cms mais facil de todos, falta apenas quem crie boas themes - Ideal para paginas pessoais ou com pouco conteudos.
 
Última edição:
Back
Topo