1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CMS - Content Management System

Discussão em 'Web Development' iniciada por shello, 31 de Março de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 4871)

1. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas!
    Ando à procura de CMS.
    Gostaria de saber sobre alguns CMS que já tenham usado e qual a vossa opnião acerca de cada um deles: caracteristicas, vantagens, desvantagens, 'flexibilidade', etc...

Já conheço o site www.opensourcecms.com, mas como devem percebr, um rapido Try It nem sempre serve para conseguirmos descobrir determinadas caracteristicas que possam a vir fazer falta (ou mesmo aquelas que possam vir a dar muito jeito :))

Basicamente procura-se algo simples e eficaz ;) E Open Source, claro :D
    Deixem as vossas sugestões por aqui, sff :D

Cumprimentos

2. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

3. [N]

[N] Power Member

neste momento estou a usar e107

gosto bastente. mas vou experimentar joomla

no entanto fica mais um link http://www.cms-pt.com/

4. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Neste momento uso e107, wordpress e phpbb :) Os tipos do cms-pt.com são 5 estrelas

5. pepperoni

pepperoni Power Member

experimenta o joomla que não te vais arrepender

6. ket

ket Power Member

Se disseres o uso que queres dar ao cms, ficava mais fácil dar uma sugestão.

Fica aqui mais um - http://textpattern.com/

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas!
    Bem, fui exprimentar...

Agora aqui o meu feedback :)
    O e107 é mesmo muito bom, tanto que foi usado como CMS para o novo site da [email protected] e nao tarda nada passa a site oficial (agora ainda está em fase de testes).
    Usei também o drupal no meu site, acho que nao foi uma má escolha :) Já usava o wordpress no meu blog (está alojado no wordpress.com, um serviço que recomendo bastante!!).

Obrigado a todos pela ajuda na escolha ;)

P.S: Propunha que este tópico continuasse a ser usado para por feedback dos CMS que o pessoal vá testando ;) Tell me uatchia-sink ;)

8. kidloco

kidloco Power Member

Digam-me qual é o melhor para vocês e porquê. e107 ou Joomla ?

9. shello

shello Moderador
    Staff Member

Vou ser sincero: não exprimentei muito profundamente o joomla. So te posso falar mais do e107. Achei muito simples e directo ao que se pretendia: um site de conteúdos. Gostei do painel de administração, é facil de perceber os seus conteúdos. Não tenho muito mais a dizer. É um bom CMS :)

Cumprimentos

10. eXcept

eXcept Power Member

O Joomla, que uso desde que se chamava Mambo, e na versão 3.x, é simplesmente fabuloso, simples, e muito completo. Tem centenas de Modules adicionais para as funções mais estupidas que possam aparecer. Uso Joomla quer pessoalmente quer profissionalmente e estou 100% satisfeito.

11. xetiro

xetiro Power Member

Só uma cena, o joomla não tem forum integrado. É fácil de integrar um forúm no portal, ou teremos de correr um forum em separado com a users data_base em comum?

12. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Existe modulos de forum para serem usados com o Joomla.

O melhor CMS é mesmo o E107 lindo lindo mas o mais facil de usar é o WebSiteBaker( é muito bom tambem e para quem saba fazer themes torna-se excelente).

13. [N]

[N] Power Member

antes de mais fixe fixe são conguitos. comprei ontem um pacote e eh pah aos anos que não comia disto, a nostalgia :x2: eu estou indeciso entre o joomla e o e107 no entanto como comecei a trabalhar com o e107 mais cedo penso que vou para ele pois o joomla parece-me mais complicado. vou usar tb o dokeos k permite online conference. se o joomla ou o e107 fizerem isso agradeço que me informem sff :)

14. spastikman

spastikman Banido

arranjem qq coisa baseado em ajax que isso é que é o futuro :D

15. [N]

[N] Power Member

o que é o ajax? sei que o e107 tem um modulo que usa o ajax penso que é a chatbox

16. Radeon Force

17. [N]

[N] Power Member

18. Radeon Force

Alem do E107 outro grande cms é o PHP Fusion ja usei também e é facil de usar e consegue-se grandes resultados.

Links de alguns cms que considero bons:

www.e107.org --> Para mim o rei dos cms, muito facil de se usar, boas themes, altamente customizavel, muitos plugins - Ideal para portais completos e com uma excleente administração.
    www.php-fusion.co.uk --> Outro bom cms ao tipo de e107. boas themes, muitos plugins e bom suporte - Ideal para portais.
    www.websitebaker.com --> Muito facil de usar provavelemnte o cms mais facil de todos, falta apenas quem crie boas themes - Ideal para paginas pessoais ou com pouco conteudos.

Última edição: 13 de Abril de 2006
  19. bruncamps

bruncamps Power Member

E em HTML, que recomendam?

20. Radeon Force

Como assim?? Que tenham terminação em .htm ou .html?

Partilhar esta Página