cms

fil79

Power Member
boas


precisava de um cms de fácil instalação e intuitivo para alguém que tem bons conhecimentos de php...qual recomendam da lista em sticky?desde já agradeço
 
Para quem tem bons conhecimentos de PHP, talvez aconselhasse pegar numa framework e não num CMS (ou pegar num CMS/Framework, como o Drupal).

Caso não estejas familiarizado com o conceito, vê a framework como algo entre um "script" feito de raiz e um CMS. Tens o beneficio de ter uma fundação estruturada e ao mesmo tempo a liberdade de fazeres o que quiseres (visto que tens de programar a aplicação em si). Não tens de fazer de raiz o site (que dá bastante mais trabalho) e não ficas limitado a uma determinada forma de funcionamento imposta pela grande maioria dos CMS.

Na Wikipedia tens uma lista com algumas das web frameworks em PHP mais relevantes.
 
ok...vou averiguar isso...como tenho alguma pressa talvez me tenha de agarrar ao joomla!!

O Joomla é para mim o mais user-friendly. Tem uma comunidade interessante por isso mesmo, por ser relativamente fácil de usar. Já tens uma série de módulos adicionais desenvolvidos também, assim como templates para usares.

Em termos de ser uma boa plataforma, pode-se dizer que é q.b. Há melhores no mercado, mas tudo depende do nível de profundidade que queres ir, ou mesmo que tipo de linguagem queres absorver no CMS.
 
Back
Topo