1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CNEt Prizefight...Macbook pro perde para ACER

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por JPCarvalhinho, 5 de Maio de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 826)

1. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Apesar de ser por pouco esta conclusão confirma algo que sempre soubemos...

A passagem da Apple para INTEL veio colocar um "valor" no software que vem bundled que terá a responsabilidade de cobrir as diferenças face a competidores assentes em 90% de hardware semelhante...

http://reviews.cnet.com/4520-10442_7-6511774-1.html?tag=lnav

Conclusão
    Cá está... Agora ou se dá mais valor ao preço/hardware, ou às funcionalidades out of the box...(sem esquecer que ilegalmente o comprador de um Acer não terá dificuldade em instalar o MacosX na sua máquina)

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pois... Ora aqui está uma boa altura para a Apple baixar os preços... Ou vender o software 'a parte... Então agora k suportam o bootcamp eu sou obrigado a pagar MacOSX quando não o quero usar ? Nem vou falar de Linux...

3. timber

timber Zwame Advisor

Se não queres usar o Mac OS X não compres um computador à Apple. O interesse maior de usar um Apple é usar o Mac OS X
    Caso contrário compra um PC normal. Tens alternativas baratas que não são bem comparáveis ao MBP, tens alternativas caras que são comparáveis e tens alternativas mais ou menos.
    Muito mais chato é os utilizadores de Linux terem de gramar com o preço da licença do Windows (que não é quase nada mas é uma questão de princípio)
    Comprar o MBP só para correr o Windows bem não é assim muito inteligente. Apesar de ser perfeitamente legal, nunca terás suporte de primeira linha e o próprio portátil em value for money não é grande coisa.

4. kidloco

kidloco Power Member

Isso Timber. Se não querem usar o OS X, não comprem macs...tão simples quanto isso.

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

timber os utilizadores de Linux NÃO SÃO obrigados a papar a licença de Windows... Qualquer loja e' obrigada a descontar o preço da licença caso tu digas k não queres o Windows nakele PC/Laptop, já fiz isso inumeras vezes... Na Apple não dá para fazer isso porquê ?

Eu compro um Apple por muitos motivos, daí a querer usar o SO deles e' um bocado "presunçoso" da parte deles...

Lógica da treta... Então quero ter um laptop de melhor qualidade (Segundo os fans todos da apple k andam praí) e não posso porque tenho de gramar com o SO deles ? ...

Última edição: 5 de Maio de 2006
  6. timber

timber Zwame Advisor

Não digo que tenhas que usar o SO deles mas sem usar o SO deles o portátil (e os outros PCs ainda mais) ficam muito pouco atractivos.
    O MBP como todos os computadores da Apple ao fim do dia é mesmo isso. Um computador. Se o quiseres para PC normal não tem grande interesse.
    Provavelmente a Apple não te devolve o dinheiro do software (cujo valor é muito discutível porque ao contrário dos PCs são eles que fazem tanto o HW como o SW) porque nunca ninguém os chateou grande coisa para isso ao contrário das muitas campanhas que já houve para obrigar os fabricantes de PCs "Wintel" a reembolsar os users Linux

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pouco atractivos ? Prefiro usar Linux em qq Pc/Mac k MacOSX ou Windows... Não estou a ver pq ficaria menos atractivo...

Ora aí está onde quero chegar... Se e' um computador normal porque raio custa mais que os outros exactamente iguais ? Por causa do Software ? Mas eu não quero o software... Só axo k a Apple podia vender Macbooks iBooks o k ker k fosse sem software a preços normais...

8. timber

timber Zwame Advisor

Mas como pacote global não são computadores normais
    São os únicos que te oferecem a possibilidade de correr o Mac OS X de forma simples e legal
    Se isto não é uma vantagem para ti não os consideres nas tuas opções de compra. Os portáteis quando comparados com as versões equivalentes doutros fabricantes também não são ridulamente caros. E versões equivalentes não são apenas listas de hardware. São os acabamentos da caixa e outros pormenores. São só um bocado caros.
    O modelo de negócio da Apple simplesmente não é vender muitos PCs baratos. Eles escolhem vender aqueles PCs e oferecem como extra o Mac OS X. Agora que também oferecem a possibilidade do Windows até diria que genericamente são negócios mais interessantes que um Sony VAIO de topo por exemplo.
    Pelo mesmo motivo o mercado automóvel, por exemplo, não se esgota na potência e na lista de equipamento. Caso contrário algumas marcas não vendiam nem um parafuso.

9. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Pena é que não referiram que o Mac ganhou no comparativo no monitor, de longe, no design, ok gostos não se discute, mas pagam-se.

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim timber concordo com maior parte... Mas pelo k tenho visto dos ultimos MBP e' mesmo so' nome que a qualidade e' tão boa como qq outro laptop... A vantagem do MacOSX e' uma realidade sem duvida, apenas axo k a podiam tornar opcional...

EDIT: Tuaregue se n ganhasse em nada era um pouco humilhante n ? Sem referir k tamos a falar da Acer...

11. Tuaregue

Tuaregue Power Member

god_lx:acer topo de gama, nao deixa de ser acer, e tem um preço upa upa para um acer.

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tuaregue e axas k um topo de gama da Lada se compara a um topo de gama da BMW ou Mercedes ? Lá por ser topo de gama não quer dizer k seja extremamente bom...

13. timber

timber Zwame Advisor

Às vezes o mercado informático consegue mesmo ser parecido com os automóveis

Partilhar esta Página