CNEt Prizefight...Macbook pro perde para ACER

JPCarvalhinho

Power Member
Apesar de ser por pouco esta conclusão confirma algo que sempre soubemos...

A passagem da Apple para INTEL veio colocar um "valor" no software que vem bundled que terá a responsabilidade de cobrir as diferenças face a competidores assentes em 90% de hardware semelhante...

http://reviews.cnet.com/4520-10442_7-6511774-1.html?tag=lnav

Conclusão
By winning four out of eight rounds (one was a draw), the Acer TravelMate 8200 manages a slim victory in this close contest.

The Acer pulled ahead with ample features and superior performance and battery life, then sealed the deal with its lower sticker price. If you're looking for the most connectivity and fastest performance for your dollar, the TravelMate 8200 is the laptop to buy.

The MacBook Pro's strengths clearly lie in aesthetics, from its lightweight, eye-pleasing design to its graphics-friendly display to its elegant operating system. And Apple's superior software package could be said to offset the price differential between the MacBook Pro and the TravelMate 8200.

Cá está... Agora ou se dá mais valor ao preço/hardware, ou às funcionalidades out of the box...(sem esquecer que ilegalmente o comprador de um Acer não terá dificuldade em instalar o MacosX na sua máquina)
 
Pois... Ora aqui está uma boa altura para a Apple baixar os preços... Ou vender o software 'a parte... Então agora k suportam o bootcamp eu sou obrigado a pagar MacOSX quando não o quero usar ? Nem vou falar de Linux...
 
Se não queres usar o Mac OS X não compres um computador à Apple. O interesse maior de usar um Apple é usar o Mac OS X
Caso contrário compra um PC normal. Tens alternativas baratas que não são bem comparáveis ao MBP, tens alternativas caras que são comparáveis e tens alternativas mais ou menos.
Muito mais chato é os utilizadores de Linux terem de gramar com o preço da licença do Windows (que não é quase nada mas é uma questão de princípio)
Comprar o MBP só para correr o Windows bem não é assim muito inteligente. Apesar de ser perfeitamente legal, nunca terás suporte de primeira linha e o próprio portátil em value for money não é grande coisa.
 
timber os utilizadores de Linux NÃO SÃO obrigados a papar a licença de Windows... Qualquer loja e' obrigada a descontar o preço da licença caso tu digas k não queres o Windows nakele PC/Laptop, já fiz isso inumeras vezes... Na Apple não dá para fazer isso porquê ?

Eu compro um Apple por muitos motivos, daí a querer usar o SO deles e' um bocado "presunçoso" da parte deles...

kidloco disse:
Isso Timber. Se não querem usar o OS X, não comprem macs...tão simples quanto isso.

Lógica da treta... Então quero ter um laptop de melhor qualidade (Segundo os fans todos da apple k andam praí) e não posso porque tenho de gramar com o SO deles ? ...
 
Última edição:
Não digo que tenhas que usar o SO deles mas sem usar o SO deles o portátil (e os outros PCs ainda mais) ficam muito pouco atractivos.
O MBP como todos os computadores da Apple ao fim do dia é mesmo isso. Um computador. Se o quiseres para PC normal não tem grande interesse.
Provavelmente a Apple não te devolve o dinheiro do software (cujo valor é muito discutível porque ao contrário dos PCs são eles que fazem tanto o HW como o SW) porque nunca ninguém os chateou grande coisa para isso ao contrário das muitas campanhas que já houve para obrigar os fabricantes de PCs "Wintel" a reembolsar os users Linux
 
Pouco atractivos ? Prefiro usar Linux em qq Pc/Mac k MacOSX ou Windows... Não estou a ver pq ficaria menos atractivo...

O MBP como todos os computadores da Apple ao fim do dia é mesmo isso. Um computador. Se o quiseres para PC normal não tem grande interesse.

Ora aí está onde quero chegar... Se e' um computador normal porque raio custa mais que os outros exactamente iguais ? Por causa do Software ? Mas eu não quero o software... Só axo k a Apple podia vender Macbooks iBooks o k ker k fosse sem software a preços normais...
 
Mas como pacote global não são computadores normais
São os únicos que te oferecem a possibilidade de correr o Mac OS X de forma simples e legal
Se isto não é uma vantagem para ti não os consideres nas tuas opções de compra. Os portáteis quando comparados com as versões equivalentes doutros fabricantes também não são ridulamente caros. E versões equivalentes não são apenas listas de hardware. São os acabamentos da caixa e outros pormenores. São só um bocado caros.
O modelo de negócio da Apple simplesmente não é vender muitos PCs baratos. Eles escolhem vender aqueles PCs e oferecem como extra o Mac OS X. Agora que também oferecem a possibilidade do Windows até diria que genericamente são negócios mais interessantes que um Sony VAIO de topo por exemplo.
Pelo mesmo motivo o mercado automóvel, por exemplo, não se esgota na potência e na lista de equipamento. Caso contrário algumas marcas não vendiam nem um parafuso.
 
Pena é que não referiram que o Mac ganhou no comparativo no monitor, de longe, no design, ok gostos não se discute, mas pagam-se.
 
Sim timber concordo com maior parte... Mas pelo k tenho visto dos ultimos MBP e' mesmo so' nome que a qualidade e' tão boa como qq outro laptop... A vantagem do MacOSX e' uma realidade sem duvida, apenas axo k a podiam tornar opcional...

EDIT: Tuaregue se n ganhasse em nada era um pouco humilhante n ? Sem referir k tamos a falar da Acer...
 
Tuaregue e axas k um topo de gama da Lada se compara a um topo de gama da BMW ou Mercedes ? Lá por ser topo de gama não quer dizer k seja extremamente bom...
 
Back
Topo