1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Codecs para mac identicos ao mediaplayer classic!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por pedrosimoes, 12 de Maio de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1479)

1. pedrosimoes

pedrosimoes 1st Folding then Sex

Boas, normalmente quando uso windows uso o k-lite megacodecpack que traz km player o mediaplayer classic, mas agora no meu mac n consigo arranjar nada do género! Quero ver filmes em HD, em avi e nem as legendas consigo por!
    Ajudem-me!

2. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Em mac procura pelo Perian

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Yep, Perian e flip4mac, é tudo o que precisas.

4. pedrosimoes

O perian é um codec que funciona no quicktime?

Cumps

5. T_Reis05

T_Reis05 Power Member

Yup penso que sim. Mas e como diziam ali, perian e flip4mac e ficas pronto a ver tudo axo eu.

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, são ambos pacotes de codecs para o quicktime. Com o Perian tens basicamente todos os codecs existentes, assim como legendas. Com o flip4mac adicionas os codecs windows (wmv, etc, que não vêm no perian).

7. pedrosimoes

Nao exite por ai um tutorial a explicar como por isso a funcionar às direirtas?

Cumps

8. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Eu simplesmente instalei os 2.
    Depois abro os ficheiros com o Quicktime e tenho tudo "às direitas".

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois ...

Qual a complicação? Instalas o Perian, instalas o flip4mac, e .... pronto, já está.

10. basconcio

basconcio Power Member

sabem se o desempenho do quicktime a reproduzir full hd é superior ao vlc? pelo menos o vlc está constantemente a crashar... e já agora o quicktime com esses codecs lê formato mkv?

11. Green Lion

Green Lion Power Member

Sim, o Quicktime+Perian é o suficiente para ler mkv.

Acho que o MacOS está um bocado mal servido em termos de codecs de vídeo/audio. Por exemplo o Perian já não é actualizado há algum tempo, afectando a sua performance. Já o VLC ou Plex não estão minimamente optimizados, fazendo o CPU disparar.

Sinto falta de um K-Lite em MacOS.

12. achu

achu Power Member

Boas,

Não sei se vou ajudar em alguma coisa, mas eu no meu MacBook tenho unicamente instalado o VLC e nao brecou engasgou-se ou algo do genéro.

Vejo tudo o tipo de videos e a cerca de umas 2 semanas actualizei o programa e continuou a funcionar na boa.

Vejo *.mkv com legendas ou sem legendas na boa ... tudo o que la meto para correr ele corre imagem e som sem problemas. E o computador não dispara na memória ou processador tudo normal.

Maneira simples e eficaz ... haverá certamente quem não goste mas eu nao me queixo e com um unico programa vejo tudo o que quero e com legendas.

Abr.

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Por acaso não gosto muito do VLC, mas é também uma boa opção. No quicktime vejo de tudo, portanto não vejo razão para mudar :D

14. pedrosimoes

Para que estar a instalar programas quando podemos usar um bom programa e pratico que com alguns codecs fica 100%. Quicktime e o maior! :p

15. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Sem contar com o front row... que com os codecs também ginga, e com uma interface mais... simples...

Quicktime+perian+flip4mac fan too... até porque não sei se o VLC funciona como plug in dos browsers para ver "aqueles" sites... :P

Partilhar esta Página